Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cargas / Pesos De Respeito


biazita

Posts Recomendados

É possivel o cara comum chegar a elite sim, é so fazer o Capitao America Workout

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/104077-avaliacao-de-treino-capitao-america-workout/

O segredo é o terra

E aderindo ao programa vc ainda ganha um escudo exclusivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha que beleza, um tópico cheio de celebridades manjadoras! *-*

Assim dá gosto de acompanhar a discussão!

Bom, lá vai a minha opinião:

Acredito que a melhor forma de se basear seja com relação ao peso corporal e para pessoas normais, que tem uma vida de trabalho, estudos e afins, acredito que cargas como:

1,5BW no agacho, 2BW no terra, 1,25BW no supino e remada e 0,75BW no desenvolvimento, citando só os básicos, seriam cargas consideráveis, porém, a julgar pelo meu próprio desenvolvimento nos últimos meses que foquei em progressão nos básicos, são realmente cargas "fáceis" de se alcançar (isso para homens, para mulheres acho que seria um pouco diferente)! Em alguns eu já cheguei próximo disso como é o caso do agacho com apenas 3 meses de treino...

Um treino focado nisso o ano inteiro, facilmente ultrapassa essas marcas sem dúvida!

Porém, para pessoas que tem outra realidade, que se dedicam exclusivamente a isso, são cargas medíocres mesmo, mas é outro universo, não dá para comparar!

Ultimamente tenho uma outra visão também, na qual entra o crossfit. Tem muito mais meu respeito um cara que ergue menos peso, porém, tem um bom condicionamento, resistência, força num geral, enfim... um "atleta" completo me agrada muito mais do que um que é mais forte porém, não aguenta nem passear com o cachorro sem se cansar! :P

Continuo acompanhando aqui! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

+ 1 para isso.

Essas cargas que você citou são para 1 repetição ou 10?

Me mostra quem treina regularmente para 10 repetições e 2BW no terra... 10 repetições não é treino e nem comparação, sempre que se fala em carga em relação ao peso corporal é 1RM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As cargas com relação ao BW falei para 1RM e eu pelo menos, assim que chegar nessas marcas acho que vou procurar outras maneiras de progressão! Aumentar intensidade, volume, efim.... Como vi num post do Craw, transformar meu 1RM em 3RM por exemplo sem mudar a carga! ;)

Se o cara usa essas cargas para 10reps, tem meu respeito! :laughingsmiley:

Me mostra quem treina regularmente para 10 repetições e 2BW no terra... 10 repetições não é treino e nem comparação, sempre que se fala em carga em relação ao peso corporal é 1RM.

Exatamente! Pelo menos, nunca vi / ouvi ninguém que chegou nessas cargas trabalhando com 10 reps, maaaaaaaaaaaaaaas...

Editado por Luiz Bueno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, não são cargas monstruosas! Mas pelo menos que EU conheço, ninguém tem essas cargas na minha academia.... malemá um ou outro pega isso no supino e os outros exercícios se vc falar vão perguntar se dá pra comer com farinha pq nunca viram / fizeram.

Repetindo!

Para pessoas que levam a academia por hobby, porque gostam... na minha opinião, são sim, cargas bem legais!

Mas também, nada absurdas e totalmente alcançáveis ;)

Devo ter me embananado um pouco, agora ficou mais claro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por outro lado, comparar gente normal com monstros powerlifter é covardia né?

2

Dificilmente um mero mortal q gasta 10~12 horas por dia trabalhando e não tem tempo pra se dedicar exclusivamente ao esporte (dieta...treino...descanso...tudo perfeito) vai chegar ao patamar de um powerlifter ou weightlifter, então acho essa tabela bem válida sim, agora pra quem dedica a vida ao esporte concordo q essa tabela num serve mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...