Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cargas / Pesos De Respeito


biazita

Posts Recomendados

como disseram, a tabela serve apenas como um "norte" para a pessoa, mas claro que se o objetivo da pessoa seja unicamente estetica, ela tem que olhar outros pontos além de carga, pra saber qual o seu "nível", tem que saber executar corretamente, sentir o musculo alvo trabalhando em cada exercício ( tem muitos exercícios que a coisa mais facil é roubar com os musculos sinergistas, por ex: dorsais ), além claro, de saber gerar tensão e progredir nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

, a academia seria um lugar melhor se não houvesse essa comparação ridícula entre os KG anilha e ser forte...

Pra chega ja deu oque tinha que dar.

@Lucram eu nunca disse isso... eu to falando chorar de desgosto mesmo...

E vc ta considerando kem é forte pelo tamanho dos caras, eae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vc ta considerando kem é forte pelo tamanho dos caras, eae?

Na verdade pelo que eu entendi ele ta enaltecendo o trabalho dos caras que treinam lá e dizendo que trabalhar priorizando sobrecarga nao produz os mesmos resultados, mas ja ta bem claro a anos que o treino de fisiculturista produz resultados mediocres em naturais, só ver quando frango fazendo drop ate pedir penico e continuam frangos depois de 2-3 anos de academia com praticamente o mesmo corpo de quando entraram. Ai eles vem aqui no forum e culpam a genetica, dizem que sao ectomorfos e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade pelo que eu entendi ele ta enaltecendo o trabalho dos caras que treinam lá e dizendo que trabalhar priorizando sobrecarga nao produz os mesmos resultados, mas ja ta bem claro a anos que o treino de fisiculturista produz resultados mediocres em naturais, só ver quando frango fazendo drop ate pedir penico e continuam frangos depois de 2-3 anos de academia com praticamente o mesmo corpo de quando entraram. Ai eles vem aqui no forum e culpam a genetica, dizem que sao ectomorfos e etc

Não só que treinam aqui eles tem relatos nesse forum e no musculação total...

Conhece algum fisiculturista grande que pegue pouco peso?

Não estou falando do zé roliço que tem 45 de braço e 30% de gordura.

Estou falando de cara grande e forte, com BF aceitável.

Vai ver as cargas que o Ney e o Pajé levantam.

Força e hipertrofia andam de mãos dadas por um loooongo tempo.

Depois de muita caminhada elas soltam as mãos e passam a caminhar próximas, mas não juntas.

Contudo, o principal fator para o desenvolvimento, ainda é aumentar as cargas.

Eu acho que começamos e a conversa continua com o pé errado , oque tentei deixar claro é o treino intenso dentro do SEU limite , treinar fazendo cocegas no músculo não faz diferença , sou a favor de treino de força em transições mais como o amigo ali ja disse em estética conta muito mais as técnicas do que uma carga excessiva...

acho que chegamos num concesso... correto?

Editado por Michel Franco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pelo menos não, na verdade tem cargas que alguns fisiculturistas pegam que são dificeis até para alguns powerlifters ( vide Coleman), por isso mesmo não falei que carga não é importante ( pelo contrario, acho fundamental).

só não acho que a pessoa deve focar 100% em carga, e esquecer que progressão de tensão é o mais importante, tem aquele exemplo clássico aqui do forum ( no me lembro qual o tópico ) em que o cara diz fazer um SL 5X5 e na verdade faz um m*rda lá que acho que não tem nem nome :D , execução errada, amplitude ridicula, fora a outras coisas...

outro exemplo, no youtube, é um tal de clarence0 ( acho que ele é levantador olimpico), o cara agacha ATG com + - 260kg, e pela teoria era pra ele ter pernas enormes ( tudo bem que é natural ( segundo ele :ph34r_anim: ) ), não sei com quanto o andre agacha, talvez não seja a mesma carga que esse clarence0, mas pede pra um dos dois fazerem o treino do outro, provavelmente nenhum vai conseguir, já que o objetivo de ambos são diferentes, por isso digo, carga é importante sim, só não deve ser olhado esse ponto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria carga excessiva?

A carga só é excessiva quando a pessoa não consegue completar as repetições em boa forma.

E quem é que está falando de treino de força?

O que mais conta, mesmo para estética, é a progressão de cargas.

Levantar sempre mais peso com boa forma é o que, realmente, produzirá resultados, especialmente para naturais.

Se vc não treina corretamente, não adianta se matar com técnicas mirabolantes.

Força e hipertrofia andam de mãos dadas por um looooongo tempo.

Volto a dizer, mostre-me caras realmente grandes e fortes que treinam com pouco peso.

E você não entendeu até agora o que quase todos estão querendo dizer neste tópico.

Vc acha que o cara já precisa entrar na academia levantando aquelas cargas, mas não é isto, o cara entra na academia levantando as cargas que aguenta, se pá, levantando apenas a barra e vai treinando e progredindo até conseguir chegar nas cargas da tabela.

Olha eu juro que essa é minha ultima resposta.

Eu ja entendi dez de que o busarello explicou pela primeira vez , e eu nunca afirmei que existem BB que treinam leve tem físico grande e como ja falei e vou repetir minhas opiniões só pra não sair em clima ruim.

CARGAS EXCESSIVAS :

Cara coloca 1 ton no agachamento e faz movimento na pior bad form que existe.

Peso:

Ele é fundamental , tem que ter progressão porém , mais vale uma serie mais "leve" bem feita do que uma serie de Hipertrofia do EGO mal feita..

Tabela :

Serve de norte para saber se sua força condiz com seu tempo de treino...

Eu acho que mais vela as execuções perfeitas fazendo microlesões nas fibras para hipertrofia e que o peso deve ser colocado em 2 lugar mais não deve ser esquecido , ja que você citou um exemplo o Fernando sardinha é a favor do treino PESADO porem focando mais na melhor execução doque nos pesos e ele ainda cita colleman e jay como exemplos de Bodybuilders que treinam pesado mais que ELE acha o treino deles lesivo para ELE (Fernando Sardinha) e eu concordo plenamente com ele por isso digo que o peso que você levanta comparado ao peso do seu corpo não é o quesito que deve ser levado com prioridade no caso de estética ...

Espero que tenha me feito claro pois essa te juro que foi a ultima.

Editado por Michel Franco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com tudo no seu post ice, o meu intuito com aquele post era mostrar que carga é importante sim, mas sem tecnica correta não adianta nada, claro que alguem que treina a algum tempo entendeu desde o inicio o que voce quis dizer, mas talvez um cara que começou agora e não sabe de muita coisa, pode interpretar errado e querer aumentar a carga a todo custo até sacrificando a tecnica para isso...

Editado por manel007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Júlio, concordo com você, a tabela seria para a população em geral.

De acordo com as explicações da tabela, "Elite" seria o seguinte: "Refers specifically to athletes competing in strength sports. Less than 1% of the weight training population will attain this level."

E vai ao encontro do que você fala. Considerando a população em geral, você com certeza está na elite. Considerando apenas a população de powerlifters já seria outra história.

Se formos considerar populações específicas, logicamente a tabela tem que ser modificada. Para mais, no caso de powerlifters. Para menos em outros casos... por exemplo, se você considerar "atletas" recreacionais, aqueles que malham treinam com o objetivo único de melhorar a saúde e a qualidade de vida, as cargas de "elite" seriam praticamente inalcançáveis, daria para considerar "elite" as cargas do nível intermediário ou avançado, talvez. Aliás, é esta a definição do nível intermediário: "The intermediate level indicates some degree of specialization in the exercises and a high level of performance at the recreational level". Alto nível de performance.... a um nível recreacional :D

E infelizmente (ou não), eu tenho um certo preconceito, com alguem de peso corporal baixo, levantando 3x o BW por exemplo, e sendo tomado como "mais forte proporcionalmente" do que alguem mais pesado que tem um coeficiente menor mas um peso total muito maior. Não me perguntem por que eu penso dessa maneira, só sei que penso.

Estou prevendo um post do Quisso a respeito dessa sua opinião... hahahaha

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clarence não tem pernas maiores porque ele não treina para ficar grande, com LPO ele tem que manter seu peso dentro da categoria onde vai competir. Não é vantajoso ganhar mais 5kg em cada perna se a força não vier proporcionalmente.

Aquela tabela do Mpcosta só acho valida se for voltada pra "fitness" mesmo, porque dessa forma eu estaria quase na elite de todos os levantamentos marcados la, sendo que no powerlifting eu estou a anos de distancia de ser um mero "intermediario".

Mas no fim das contas, essa tua relação serve pra maioria esmagadora da população, que visa estética, então ta vencendo hehe.

Tá vendo porque o pessoal não cresce, average joe olha a tabela e considera as cargas como se fossem altas, quando na verdade eles é que são fracos despreparados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...