Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Eca(Sem Aspirina) + Nutricionista + Jiu Jitsu


Goethe

Posts Recomendados

Postei inicialmente isso em um outro fórum hoje a noite que eu participo a algum tempo, mas como ele esta sem muito movimento, resolvi postar aqui também.

Stats:

Idade: 29 Anos.

Altura: 1,76m

Peso Máximo: 125kg(6 anos atrás)

Peso Inicial: 110kg(Outubro/12)

Meta: 99kg.

Gente, é o seguinte, estou tentando já anos emagrecer a alguns anos, tenho uma vida de trabalho bem ativa, dois empregos, que exigem muito mentalmente, porém fisicamente passo o dia com a bunda na cadeira, Pós-Gradução em fim de semana, e assim vai, no tempo de faculdade + trabalho, já cheguei a pesar 125kg!! Mas nos últimos anos consegui abaixar e estabilizar o meu peso para algo em torno de 110-112kg.

Em termos de suplementação, uso EC(Efedrina + Cafeína), 30m antes do treinos e um Suplemento Vitamínico(o Zinqua), mas medidas 15-150mg ou raramente o dobro disso, utilizo com pouca frequência para o organismo não acostumar, algo em torno de 3x por semana, costumo treinar no mínimo 4x por semana, treinos de 1h30m.

Inclusive, procurei a nutricionista, primeiro, porque estava sentindo muita fadiga muscular, ao ponto de não conseguir dormir as vezes, e depois claro pra perder o peso, disse a ela, que tenho problemas, para comer verduras, legumes, etc, ela me passou uma dieta bem light que estou começando a seguir nesse segundo mês.

Mês 1 - 110.2kg

Começando a realimentação alimentar, mas sem dedicação total(fui comprando as coisas ao longo do mês também, etc...), treinando 5x por semana com EC, com uso alternado, um dia sim, outro não, muita dor muscular

Mês 2 - 108kg, perda de 2.2kg - Problema de fádiga muscular resolvido com um suplemento vitamínico que a Nutricionista passou e uma dieta mais balanceada.

Nesse mês, vou começar a ciclar EC 15 dias on(contando os fins de semana que não vou usar) e 7 dias off, algo em torno de 30-300mg antes do treino, tentar seguir melhor a dieta e assim por diante.

Estou treinando algo em torno de 4-5x por semana, em intensidade altíssima, por 1h30m cada treino, ando de bike umas 2x por semana em velocidade meio baixa de 15km/h, algo em torno de 16-20km por passeio. Só ando nos passeios que vai uma galera por grande receio do trânsito assassino da cidade.

Estava pensando em fazer um ciclo de 2 meses on de OxyElite, mas estou em dúvida ainda, e alguém poderia me informar se é uma boa misturar com o EC? Pois ambos parece que são estimulantes, porém estava precisando de algo para complementar o EC, para moderar o apetite e queimar a gordura, pois fechar a boca que ta foda.

dietames2.png

Abaixo vai o cardápio feito pela Nutricionista, como disse, bem light, pra depois ficar mais puxado, seguindo +/-, preciso melhorar.

Café da manhã 07:00 – 07:30 horas (em casa)

Sugestão I: 1 taça média de iogurte natural ou desnatado + 2 colheres de granola tradicional light ( Vitao / Mãe terra) + 5 gotas de adoçante natural Stevia ou Steviosídeo + 1 unidade pequena de fruta ( banana ou maçã);

Sugestão II: 1 xícara de cappuccino light ( Melita, Nescafé ou 3 corações) ou 1 copo de 300mL de Soylait light( Jasmine) – sabores frutas ou morango ou 1 de 300 mL copo de Nescau light + 1 pão francês sem o miolo com 1 ovo frito;

Sugestão III: 1 xícara de café + 1 pão francês sem o miolo com 1 fatia de peito de peru defumado light+ 1 fatia de queijo minas frescal light + 1 unidade pequena de fruta ( banana ou maçã); Quase sempre faço esse, sem a fruta

Lanche da manhã 10:00 horas ( no trabalho)Raramente faço, até porque acordo tarde e as vezes tomo café da manhã 9:30

Sugestão: 2 Unidades de 25 g de barra de cereal ( Banana Diet – Nutry Diet); Granola Crocante ( Amêndoas tostadas – Nature Valley); Castanha- do – Pará ( Nutry Clássico) ou 2 barras pequenas de 25 gramas de chocolate a base de soja

( Choco soy) + 1 copo de 180 mL de ADES zero açúcar nos sabores( Banana, coco ou original) ou 5 unidades de biscoito Nesfit 3 cereais ( salgado) ou 1 unidade média de fruta: banana ou maçã ou ainda 5 unidades de cookies integrais ( Jasmine ou Vitao) – sabores: cacau, limão, coco, nozes, castanha-do – Pará, aveia, semente de girassol ou 5 unidades de biscoito doce com fibras Nesfit: Aveia e mel, cacau e cereais, morango e cereais.

Almoço 12:30 – 13:00 horas ( fora de casa)

Proteína: Carne branca ( peixe ou frango – grelhados, cozidos ou ao forno – 2 a 3 pedaços pequenos ou 2 pedaços médios). Carne vermelha ( bife, carne assada ou de panela): 2 pedaços médios ou 1 pedaço grande.

Carboidrato: massas ( macarrão, pene, macarrão ao molho, lasanhas, nhoques) – 2 pegadores de massa cheios ou 1 colher de servir grande cheia; arroz( de preferência o integral): 1 colher de servir cheia;farofa: 1 colher de sopa cheia; 1 concha de feijão.

Bebidas: preferencialmente o suco de frutas adoçado com 1 envelope de açúcar ou 5 gotas de adoçante.

Sobremesa: fica ao seu critério e preferência.

Lanche da tarde 16:00 horas ( no trabalho)

Sugestão: 2 Unidades de 25 g de barra de cereal ( Banana Diet – Nutry Diet); Granola Crocante ( Amêndoas tostadas – Nature Valley); Castanha- do – Pará ( Nutry Clássico) ou 2 barras pequenas de 25 gramas de chocolate a base de soja

( Choco soy) + 1 copo de 180 mL de ADES zero açúcar nos sabores( Banana, coco ou original) ou 5 unidades de biscoito Nesfit 3 cereais ( salgado) ou 1 unidade média de fruta: banana ou maçã ou ainda 5 unidades de cookies integrais ( Jasmine ou Vitao) – sabores: cacau, limão, coco, nozes, castanha-do – Pará, aveia, semente de girassol ou 5 unidades de biscoito doce com fibras Nesfit: Aveia e mel, cacau e cereais, morango e cereais.Em geral vou de fruta ou barra de cereal

Jantar 21:00 horas ( em casa )

Sugestão 1: 1 copo 300mL de Nescau light adoçado com adoçante natural Stevia 5 gotas+ 1 pão francês sem o miolo com queijo e peito de peru defumado light – 1 fatia de cada

Sugestão 2:Uma das suplementações de Whey protein – 60 minutos após os treinos; To tomando o Whey da Probiótica

Sugestão 3:1 copo de 180 mL de ADES zero açúcar ( o sabor que preferir + 1 pão françês sem o miolo com ovo frito.

Suplementanção

1- Isotônicos/ Repositores hidroeletrolíticos/ Energéticos: Power ADE ou I9 isotônioco ou repositor eletrolítico nos sabores limão, laranja e uva,durante os treinos – as pausas dos treinos;água de coco em caixa ou energético 0% lactose e 0% carboidrato Iso Drink( Pró – Premium line) sabor açaí com guaraná, também durante os treinos – pausas. Utilizo o NOS2, 1 colher de sopa, misturado em 500ml de água durante o treino.

É isso gente, se ficou faltando algo, me avisem, fiz rápido hoje a noite, pois queria compartilhar a experiência com o pessoal aqui do fórum, o meu BF, vou perguntar depois pra Nutricionista, e comprar uma daquelas balanças com Bioimpedância.

Aceito sugestões, essa foi inclusive uma das minhas maiores motivações de criar esse relato, a minha meta como disse é de chegar a 99kg e manter, se der abaixo, mas acredito que seja uma meta razoável, considerando o meu peso e altura.

Vou amanhã testar o Slimshots da Nutricé, que comprei junto com outros suplementos a alguns meses, mas nunca usei por falta de conhecimento.

Os outros são da SNC - X-Treme Fat Fighters e X-LA, além disso, ganhei de um fornecedor da Polishop um tal de OIL Coconut(Óleo de Coco) e Tak Gold, se alguém tiver alguma sugestão sobre o uso deles em conjunto com ECA, por favor, me deem uma sugestão, como disse, só conheço ECA mesmo, e olhe lá, comprei isso em uma viagem por animação, por ser meio leigo no assunto, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mês 2, Dia 10.

Substituí hoje o Zinqua no pré-treino pelo No Explode da Probiótica, nem tanto para rendimento, quanto para evitar a fádiga muscular, ia comprar o ZMA, mas não tinha, tomando o recomendado de 4 caps, combinado com 30mg Efedrina e 300mg Cafeína.

É o seguinte, to levando a sério, fazendo um "aquecimento" pesado, aeróbico, corrida, rolamento, abdominal, levantamento de peso, etc... de cerca de 40m, e depois aprendendo umas posições, e logo em seguida as lutas, faço cerca de 3x por dia em tempos de 6m, com intensidade máxima, com pessoas em média de peso de 100kg, ocasionalmente, com os pequenos de 150-160kg.

Depois do "aquecimento", tava morto, nem no gás e sentindo tudo, mesmo assim, usando as reservas de energia, lutei 3x, com um intervalo entre a 1a e 2a luta, finalizando e vencendo os três, estou ainda com muita força, mas desde que comecei a dieta, senti que perdi um pouco dela.

Após o treino, me pesei e estava com 105.2kg, nada mal, mesmo que adicione 1kg, perder 2kg em 10 dias, sei que não é tanto comparando com alguns relatos, mas com calma a gente chega lá.

Pensando em começar a tomar esse X-LA da SNC que tenho aqui, no recomendado, 2caps café e 2caps almoço, e o X-Treme também da SNC, 1 caps dia, ambos tenho aqui parados que comprei a alguns meses na empolgação, mas nunca nem abri, não to muito afim de fazer uso da ECA 2x ao dia, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bem gente, um mês depois ai vão as novas fotos, me pesei 18 dias atrás e estava com 104.5, atualmente, espero estar com menos.

Ando pedalando direto de bike por ai, treinando bastante, a dieta ta bem restrita, to tomando também o OxyElite, e retirei ECA da minha dieta, desculpa não dar maiores detalhes, como peso atual, mas logo depois do dia 09/01, que é a minha próxima consulta, eu posto todos os detalhes completos.

Acho que ta progredindo, hein?

Mês 3

dietames3.png

Mês 2

dietames2.png

Devagar a gente chega lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A Nutricionista nem foi na consulta, cheguei lá e me disseram que ela teve um problema no plantão da marinha que ela faz, etc...

Como a clínica é do meu amigo, pedi pra ser pesado pelo menos, ele me pesou e tirou as três medidas do abdomen que divergem com as delas, ai fiquei um pouco com o pé atrás, diga-se de passagem o cara é um fisioterapeuta renomado, possivelmente o melhor da cidade na minha opinião.

Abaixo vai o meu histórico de peso, sendo o último o meu peso de ontem.

2001: 100Kg
2004: 110Kg
2007: 125Kg
2008: 115Kg
2010: 112Kg
2012
out 01: 112kg
out 19: 110.9Kg
nov 7: 108.4Kg
dez 5: 104.5Kg
2013
jan 9: 98.3kg - META ALCANÇADA
Medidas:
Cervical: 43cm
Abdomen: 100cm(Acho que essa é a cintura alta), 103(Aonde em geral medem abdomen e 106 (A parte mais alta do mesmo)
Se alguém puder me indicar um site bom pra calcular BF, google tem vários, mas o resultados variam demais.



Gente, pela primeira vez desde os 17 anos, recentemente completei 30, estou pesando abaixo de 100kg, realmente não tinha palavras para dizer como sai de lá feliz, não tava nem ai que a nutricionista não foi.

Consegui perder 6.2kg no mês de dezembro, um mês repleto de festas de final de ano, confraternizações, natal, reveillon, além de duas viagens que fiz, acho que está bom, hein? rs....

Abaixo vão as fotos para comparação:
Mês 2
dietames2.png

Meio do Mês 3
dietames3.png

Final do Mês 3
dietams3final.jpg
Inverti na horizontal a foto de perfil para que o ângulo seja o mesmo de todas as fotos.


Fiz também uma dieta cetogênica na última semana, ou seja, NO CARBS, sem carboidratos, foi bem mais fácil do que imaginava, as vezes tinha que me forçar a comer mais, pois como proteína sacia demais, o meu consumo calórico chegou a ficar lá embaixo, mas vou sair dela, pois isso não reeduca ninguém, sem contar que tenho problema de ácido úrico.

Agora é rever a meta, coloquei a nova em 88 kg, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu galera pelo apoio, sempre é bom, em relação ao peso, é o seguinte, já se passaram 12 dias desde a minha última pesagem, e desde então, meu peso se estabilizou nos 98-99kg, o meu consumo calórico continua baixo e o gasto alto, o que é um tanto estranho, senti que comecei a perder mesmo depois que comecei no ciclismo em novembro, estou pedalando algo em torno de 100-150km por semana, como já estava vindo do Jiu jitsu, estava com um gás imenso e dezembro passei pedalando direto.

Um detalhe importante, fiz recentemente um check-up completíssimo cardiológico que faço todo ano e todos os meus exames estão prefeitos, bem na média, com a exceção do ácido úrico que esta um tanto elevado, mesmo com medicação preventiva, então meio que abandonei pelo menos parcialmente essas dietas puramente de proteínas, mas no geral, consegui perder com saúde o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...