Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobamamida Pode Prejudicar O Figado?


Ttuso

Posts Recomendados

Ganhei 10 kg com 5 caixas! No total tomei 7 mas as 2 restantes foi dinheiro jogado fora! O organismo acostuma com o q t da apetite! Parei um mes e nao perdi uma grama do q ganhei, vou voltar a tomar agora dia primeiro, mas nesse tempo q fiquei sem tomar cobavital eu manipulei coenzima b12 q é o anabolizante q tem no cobavital mais conhecido como cobamamida sem contra indicação! Nao ganhei pesso com ele, foi mais contorno muscular, mas isso é fato ja q estimula a sintese proteica tal como acontece quando se toma way proten para definir. Ha! Esse que tem no cobavital d dar apetite, nao lembro o nome agora, ele tem efeito colateral se tomar mais do q é indicado! Abraço!

Editado por Mike Bean
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Publicidade

Boa noite, eu também sou ectomorfo já tomei bastante cobavital, aumentei 12 kg  em 4 anos resultante do cobavital e  praticando academia. Parei tudo por conta do trabalho. resultado perdi  10 kg dos 12 kg que ganhei em dois anos, Fui no médico recentemente, fiz ultrassom de adomem total deu gordura no figado(esteatose hepática). O médico disse que é causado pela má alimentação, muita gordura. Devo diminuir a gordura e praticar exercício físicos. Mas eu acredito que o cobavital é também responsável por isso, porque eu sentia o figado com sensação de inchado quando tomava cobavital.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olha, não sei se tem a ver, mas depois de uns 2 meses tomando cobavital comecei a sentir muita dor do lado direito do abdômen,  a ponto de ir pro hospital, e descobri um nodulo no fígado. Estou fazendo mais exames pra saber se é benigno ou não,  mas não estou conseguindo comer mais nada gorduroso ou tomar álcool ou qualquer medicamento sem passar mal. Tenho impressão q sobrecarregou meu figado, posso estar errada, mas gostaria de ter lido um comentário assim antes de ter começado a tomar, pra ter tido mais cautela e prescrição médica antes de mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Miramun disse:

Olha, não sei se tem a ver, mas depois de uns 2 meses tomando cobavital comecei a sentir muita dor do lado direito do abdômen,  a ponto de ir pro hospital, e descobri um nodulo no fígado. Estou fazendo mais exames pra saber se é benigno ou não,  mas não estou conseguindo comer mais nada gorduroso ou tomar álcool ou qualquer medicamento sem passar mal. Tenho impressão q sobrecarregou meu figado, posso estar errada, mas gostaria de ter lido um comentário assim antes de ter começado a tomar, pra ter tido mais cautela e prescrição médica antes de mais nada.

 

Tbm tive esses sintomas ae.. dor no abdômen, aversão a cômidas gordurosas ( só de ver ou sentir o cheiro de fritura me dava enjoos) e quando bebia passava mal. Não tenho dúvidas que Cobavital tem seus colaterais 

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal ressucitou o tópico kkk bom, é basicamente uma das formas da vitamina b12. a b12, ao contrário da maior parte do complexo B, costuma ser armazenada no fígado e ele consegue comportar grandes quantidades dela. os efeitos de hipervitaminose e excesso de minerais já são conhecidos e difundidos em qualquer literatura. nem sempre "mais" é melhor, é por isso que grande parte dos multivitaminicos vem com quantidades mínimas, as vezes só pra suprir a IDR...imagina a quantidade de maluco sendo hospitalizado por excesso de ferro, excesso de selênio e excesso de retinol. sempre tem alguém que vai lá e manda 10 comprimidos, depois disso com certeza vai vomitar, porque intoxicação por micronutrientes é uma realidade que muitos não sabem.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...