Ir para conteúdo

Panturrilha Até A Falha !

Leo_23

Posts Recomendados

Postado

Galera começei a treinar as panturrilhas com pouco carga e até a falha, pouca carga para poder chegar em um numero de repts mais alto (30 repts), estou fazendo 4 series Flexão plantar em pé, 1 serie chego a falha com 30 repts, 2 serie com 25 repts, 3 serie com 20 repts, 4 series com 20 repts, pretendo aumetar 2kg de carga por semana. TREINO FULLBODY 3X POR SEMANA E COMEÇEI A FAZER ESSE TREINO NO FINAL DOS 3 TREINOS SEMANAIS, o que vcs acham ?

OBS: DIGO FALHA ATÉ NÃO CONSEGUIR REALIZAR MAIS NENHUMA REPETIÇÃO, ACIDO LATICO QUEIMANDO TUDOO, DOR INSURPORTAVEL, SEM CONSEGUIR MAIS ELEVAAR OS CALCANHARES !

Postado

achei legal...

acido lático nas pantus é foda mesmo :D

então kra é isso ae, tento fazer até sentiir queimar bem, a 1 serie fico na faixa de 30 repts quando chego na 29, 30 ja nao estou nem mais aguentando de door kkk, já na segunda serie chego a 25 repts, com o mesmo peso, queria fazer 3 ou 4 series de 30 repts completas mais não consigo o que será, será o acido latico ?

Postado

De um treino p/o outro vc tem se sentido razoavelmente recuperado?

Tem mandado potássio p/ ajudar? (banana, por ex.)

De vez em quando vejo umas discussões sobre grupos musculares que aguentariam mais esse tipo de treino...

Postado

tbm, além do fato de chegar a falha...

blz, o que vc achou desse treino que to fazendo, será que da pra da um ''PUMP'' nelas chegando até a falha ? fico na duvida pq nos outro grupos musculares não é recomendado chegar a ''falha'', mais se tratando de panturrilha !!

De um treino p/o outro vc tem se sentido razoavelmente recuperado?

Tem mandado potássio p/ ajudar? (banana, por ex.)

De vez em quando vejo umas discussões sobre grupos musculares que aguentariam mais esse tipo de treino...

sim, sinto um pouco de dor apenas, estou fazendo 3x na semana mais começei esse treino essa semana ! mando banana todos os dias !!

Postado

a unica contra indicação de ser chegar a falha é se ela atrapalhar o restante do treino, caso sinta que não atrapalhe, pode fazer sim, chegar a falha tbm tem sua vantagens...

ok obrigado mano, é vou fazer esse treino ai durante uns 2 meses e ver se vou ter algum resultado nas pantu, PQP que musculo do infernoo viu kkk !

Postado

Então gostei do tópico, tenho problemas com ganhos de panturrilha, pelo menos meu psicológico acha que tem, pqp! rs

é kra pantu é fodaa, eu ja até penso em colocar silicone pra melhorar um pouco, pq ja tentei de tudo e nao consigo Hipertrofiar as panturrilhas !!

Postado

huahuashuasuhas boa! rsrsrsrs

o negócio é que minhas panturrilhas são super definidas, em questão a isso não reclamo mas acho elas muito finas, HAUSHUHASUHASUA

A época que lesionei meu ombro, onde tive que ficar 3 meses sem treino elas ficaram muito tristes, KKKKKK

Psicológico também pesa muito

Postado

panturrilha é fod* mesmo... minha genética pra pantu é osso

eu confesso que tb ja pensei no silicone hahaaha

quase 4 anos de treino e apenas definiu um pouco, se cresceu foi cerca de 0,5 e 1 cm

vou ver se começo a treinar tb desse seu jeito.

Postado

Sim, a panturrilha aguenta um treino mais intenso...

mas para ganho de volume na mesma, não seria mais interessante você aumentar a carga e consequentemente as repetições diminuírem?

​Músculo é músculo, e por mais que a panturrilha aguente algo mais intenso, não acredito que para hipertrofia-las seja necessário series enormes!

na minha opinião, seria mais proveitoso series menores com a carga mais elevada!

Abraços

Postado

mas para ganho de volume na mesma, não seria mais interessante você aumentar a carga e consequentemente as repetições diminuírem?

​Músculo é músculo, e por mais que a panturrilha aguente algo mais intenso, não acredito que para hipertrofia-las seja necessário series enormes!

na minha opinião, seria mais proveitoso series menores com a carga mais elevada!

Abraços

Tinha um artigo que eu Li (acho que é daki desse site) que tava falando que é bom variar o treino de panturrilha com repetiçoes altas e baixas eu fasso isso e ta crescendo minha panturrilha'-'

Postado

Tinha um artigo que eu Li (acho que é daki desse site) que tava falando que é bom variar o treino de panturrilha com repetiçoes altas e baixas eu fasso isso e ta crescendo minha panturrilha'-'

Tudo bem, a VARIAÇÃO pode vir a ser algo benéfico,

mas um treino que consiste em apenas repetições altas seria???

eu duvido que se uma pessoa viesse falando que faz Supino assim por exemplo, alguém iria concordar :P

tipo, não to comparando o peito com a panturrilha mas quero dizer o seguinte: elas podem até aguentar mais esforço, mas não quer dizer que pra hipertrofia-las temos que fazer 30, 40 reps sei la...

(meu ponto de vista né)

Abraços

Postado

Então se eu fazer uma série com repetição piramide exemplo 12/9/8 e uma 3x 21 saiu no lucro?

eu não tenho conhecimento cientifico nessa área pra lhe afirmar isso...

mas já li a respeito disso para o abdome e pelo que entendi e já ate experimentei, mesclar esses dois " estímulos " pode ser bem proveitoso!!

Postado (editado)

Tudo bem, a VARIAÇÃO pode vir a ser algo benéfico,

mas um treino que consiste em apenas repetições altas seria???

eu duvido que se uma pessoa viesse falando que faz Supino assim por exemplo, alguém iria concordar :P

tipo, não to comparando o peito com a panturrilha mas quero dizer o seguinte: elas podem até aguentar mais esforço, mas não quer dizer que pra hipertrofia-las temos que fazer 30, 40 reps sei la...

(meu ponto de vista né)

Abraços

Acho que não dá p/ comparar flexão plantar com supino, hein?

Flexão plantar só vai gastrocnêmios praticamente, não é?

Pelas discussões que comentei, a panturrilha já tem naturalmente uma carga razoável e constante (peso corporal, andar)... Putz, acho que era o Iceman que tinha começado o tópico (ou pelo menos tava contribuindo bem). Vou ver se acho.

Edit: não foi ele quem começou mesmo, pelo menos na que encontrei. Uma delas é essa aqui:

Editado por HMacOs
Postado

Acho que não dá p/ comparar flexão plantar com supino, hein?

Flexão plantar só vai gastrocnêmios praticamente, não é?

Pelas discussões que comentei, a panturrilha já tem naturalmente uma carga razoável e constante (peso corporal, andar)... Putz, acho que era o Iceman que tinha começado o tópico (ou pelo menos tava contribuindo bem). Vou ver se acho.

Edit: não foi ele quem começou mesmo, pelo menos na que encontrei. Uma delas é essa aqui:

https://www.hipertrof...l__panturrilhas

sem querer ser " rude " mas leia novamente o que eu escrevi...

"não to comparando o peito com a panturrilha mas quero dizer o seguinte: elas podem até aguentar mais esforço, mas não quer dizer que pra hipertrofia-las temos que fazer 30, 40 reps sei la... "

Postado

sem querer ser " rude " mas leia novamente o que eu escrevi...

"não to comparando o peito com a panturrilha mas quero dizer o seguinte: elas podem até aguentar mais esforço, mas não quer dizer que pra hipertrofia-las temos que fazer 30, 40 reps sei la... "

É verdade, eu li por cima seu quote.. Mas mesmo brincando, não deixou de ser uma comparação.. ;)

Postado (editado)

É verdade, eu li por cima seu quote.. Mas mesmo brincando, não deixou de ser uma comparação.. ;)

entendo, é que foi a primeira coisa que veio a minha mente na hora! :/

que tipo, eu vejo muita coisa por aqui que parece que as pessoas ficam com a mente fechada...

como se houvesse uma teoria apenas:

tipo: peito é pequeno, nao pode fazer muito esforço... poucos exercicios ja sao suficientes para hipertrofia-los

e panturrilha: aguenta muito, entao desce a madeira nela...

por isso falei dos dois na hora... mas isso nao vem ao caso... foi só algo que veio na cabeça na hora pra agurmentar :P

Editado por Arthur Cappelle
Postado

Abraços

E o que vc min diz sobre o Artigo Panturrilha todos os dias em casa ? eu acho que um maior numero de repts e uma carga mais moderada poderia dar mais resultados talvez, tem que tentaar né, mesclar low/High repts também !

Postado

Olha velho, até bem pouco tempo atrás eu concordava plenamente com você.

Mas minhas panturrilhas sempre foram um lixo e sempre treinei com seriedade.

Ae li o artigo "Panturrilhas Enormes" e pensei: vou testar, não tenho nada a perder mesmo.

Qual não foi minha surpresa quando observei minhas panturrilhas melhorarem usando altas repetições...

Agora só treino com altas repetições, séries com 50+ reps e procurando adicionar peso.

Ainda estou progressão de repetições, atualmente com 3 séries de 65 reps, pretendo subir até 3 séries de 100 reps e depois passar a fazer 3~4 séries de 50 reps com um pé só.

Quando conseguir fazer isso, vou começar a adicionar peso (segurar anilha, amarrar peso na cintura, sei lá).

O que posso lhe dizer é que minhas panturrilhas nunca estiveram melhores.

Então mudei minha opinião, conclui que panturrilhas, por serem um grupo único, respondem melhor com séries de altas repetições, se conseguir fazer altas repetições e adicionar carga, melhor ainda, mas não me vejo mais fazendo séries com menos de 50 reps para as panturras.

PS. treino-as 3x na semana.

Muitoo bom Ice, muito bom mesmo, estou focadoo a treinar as panturrilhas com Altas repts por enquanto com series de até a falha, consigo chegar a 30 repts, meu objetivo tbm é progredir nas repts em cada treino e depois ir aumentando as cargas, minhas panturrilhas são finas e estou em busca de resultados nelas, por isso vou apostar nesse treino, pelo menos por uns 2-3 meses e ver os resultados !!

Postado

Então se eu fazer uma série com repetição piramide exemplo 12/9/8 e uma 3x 21 saiu no lucro?

O Treino é algo bem individual neh entao basta vc testa eu to fazendo basicamente isso e to saindo no lucro haushaus

Postado

Quer um conselho?

Não treine até a falha.

Vá aumentando as repetições devagar, mas não falhe.

digo falha pq vou até sentir queimaar tudoo, acido latico pegando fogo, sem conseguir levantar os calcanhares, acho melhor não chegar até aii ?

Postado (editado)

Galera, quando eu treino, não sinto os músculos "queimando"... na verdade só sentia quando fazia a rotação externa dos ombros e o invertido lá no cross, talvez um pouco na panturrilha... mesmo treinando até a falha, o máximo que acontece é a fadiga muscular. Fora esses exercícios eu não sinto aquela "queimação", o que vocês acham que pode ser? Baixa produção desse ácido lático?

Editado por gabriel.oliveira
Postado

Galera, quando eu treino, não sinto os músculos "queimando"... na verdade só sentia quando fazia a rotação externa dos ombros e o invertido lá no cross, talvez um pouco na panturrilha... mesmo treinando até a falha, o máximo que acontece é a fadiga muscular. Fora esses exercícios eu não sinto aquela "queimação", o que vocês acham que pode ser? Baixa produção desse ácido lático?

kra aqui é só sobre panturrilha !!

Postado

então, todo mundo fala por exemplo de fazer um supino e sentir o peito queimando nas últimas repetições, comigo não acontece '-' na panturrilha eu sinto um pouco só... é mais nos 2 exercícios de ombro que citei acima, bem estranho...

Postado

Eu confesso que vim aqui mais pela curiosidade do treino e se algo pareceido poderia ser aplicado p/ outros grupos (acho que dei um pouco de sorte no quesito panturrilhas hehe), mas talvez realmente não seja interessante desviar muito o foco mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...