Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Estímulo Pra Bicep


Pepino

Posts Recomendados

Oi galera. Tou malhando bicep com os mesmos exercícios ja faz muito tempo... e eu queria dar uma mudança nos exercícios como eu faço mais ou menos de 2 em 2 meses com todos os grupos musculares.

No entanto, como sempre considerei meu treino de bicep pesado e dando resultado tive sempre um pouco de medo de mudar algo pra pior, e que deixasse de ficar tão eficaz. Mas acredito que necessite agora de outro estimulo ja que ta fazendo uns 6 meses que eu tou com o mesmo plano de treino pra bicep. O meu problema é nao estar certo de que exercicios escolher, e se devo deixar uns e mudar outros.

Pra meu objectivo (hipertrofia) é isso que eu to fazendo pra bicep:

Rosca Scott - 4series (as vezes faço pirâmide)

Rosca alternada no banco - 3series (90º) (uma vez ou outra fiz rosca nos cabos)

Rosca concentrada com apoio na coxa - 3series

Eu tenho conhecimento de grande parte dos exercicios pra bicep, no entanto não sei mesmo o que escolher pra continuar pesado.

Abraço pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Experimente fazer Scot com barra reta ao invés de W(ou vice-versa), troque essa alternada por um martelo com halteres e por último eu deixaria essa concentrada mesmo por causo do pico do bíceps, que é bem trabalhado neste exercício mais trocaria essa concentrada da seguinte maneira:Se for com halteres experimente na polia e se for na polia experimente com halteres.abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vamo ver entao. Apesar de ter conhecimento, nunca fiz scott com barra recta nem concentrada na polia. essa concentrada na polia vc também ta sentado? Tambem ouvi falar do spider, me pareceu bom, mas não sei. E quanto ao martelo... ao trabalhar o braquial vai-se notar difrença no braço? Também ja me disseram que ao fazer scott e depois rosca concentrada estou fazendo dois exercicios concentrados e isso é demais pra bicep... Que vcs acham? [ ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é tentativa e erro. Uma sugestão pra tu tentar:

- rosca barra (s/ scot);

- rosca c/ rotação alternada (uma variação mais difícil é fazer no banco inclinado uns 60 graus);

- rosca concentrada na polia alta simultâneo (no cross).

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia quase esse mesmo treino de bíceps que o teu, só que só 3 séries de scott. E o alternado faço de pé. O scott e o alternado faço no mesmo dia. O segundo exercício é sempre mais fudido, daí alterno entre começar em um ou no outro. Mas na real eu acho que bíceps cansa pra caralho mesmo, não tem muito essa de concentrado como te disseram, talvez um pouco, mas não muda muito.

Aí há uns 4 meses comecei a fazer rosca direta que é bom também, tenta esse. Tô fazendo os 4, mas não é tudo no mesmo dia.

Se quiser trocar, tira o alternado ou o scott, deixa um deles, mais rosca direta e o concentrado toda vida.

O concentrado acho que vale a pena fazer um pouco de treino de força junto, às vezes faço uma pirâmide depois de já ter feito o normal, já to cansado mesmo, dou um tempo aí faço umas séries de 14-16-18 com menos repetições. Acho que cresce bem. E faz bem voltado pra dentro, senão acho que vai trabalhar quase mais o tríceps que o bíceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...