Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Cacau - Emagrecimento [Dieta E Treino]


Cacau_81

Posts Recomendados

Publicidade

Bom dia, Cacau!

Sinceramente, gostaria de não precisar escrever aqui, porque de certa forma, mesmo sem quem saibam quem sou, sinto-me desconfortável em me expor, afinal meu rosto e meus dados não estarão aqui, mas meus medos, minhas preguiças, minhas escapadêlas e muitas de minhas falhas estarão, e reportar isso nunca é fácil

Você sabia que um dos primeiros passos para obter o sucesso é reconhecer os seus erros? Quem se julga perfeito nunca conseguirá atingir o real sucesso. Acho que o fato de reportar aqui não é o difícil, o difícil vai ser você transcrever e encarar a sua falha -se existir-, mas isso faz parte, todos nós temos que encarar as nossas falhas, e o sucesso também, faz parte.

Não se preocupe, o povo aqui do fórum é muito legal.

Farei questão de acompanhar esse diário!

Bom feriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você parece ser uma pessoa SUPER fofa e esforçada, de verdade

Vou acompanhar aqui com certeza.... você consegue! Sério... quando acontecer isso de quarta, pensa que tem um monte de gente aqui te acompanhando e não desiste nunca!

Como tá a dieta? haha vc podia postar ela aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacau, li seu relato, bom, ja é uma vencedora so de ter coragem de expor seu problema.

O fator genetica é foda mesmo... tenho amigos que comem como um animal, e são magros. ja eu? venho de uma familia com historico de doenças cardiacas, hipertensão, minhas tias são todas obesas, etc.

Na infancia fui em parte mimado, pois so comia o que queria, doces, biscoito, pastel, etc. com 15 anos, eu pesava 107 kg.

com relação a ansiedade, como vc ja sofre disso, evite alimentos que te deixam mais anciosa, ocupe sua cabeça, não fique parada. Vc ja sabe quais são suas fraquezas, então evite. doces, etc.

Em grande parte so depende de vc, do seu esforço. Ninguem vai ficar te dando saladinha na boca, nem malhando por vc.

se tu quer emagrecer, va a luta.

vc so é gorda ate o momento que quiser ser, quando decidir mudar, tenho certeza que consegue!

Posta suas dietas ai, com medidas e fotos, não precisa expor o rosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Cacau!

Você sabia que um dos primeiros passos para obter o sucesso é reconhecer os seus erros? Quem se julga perfeito nunca conseguirá atingir o real sucesso. Acho que o fato de reportar aqui não é o difícil, o difícil vai ser você transcrever e encarar a sua falha -se existir-, mas isso faz parte, todos nós temos que encarar as nossas falhas, e o sucesso também, faz parte.

Não se preocupe, o povo aqui do fórum é muito legal.

Farei questão de acompanhar esse diário!

Bom feriado.

Oi Caio, primeiramente obrigada pelo seu post =).

Concordo com você sobre o reconhecimento do erro e também sem dúvida é verdadeira a sua afirmação sobre a dificuldade em transcrever as falhas, porém tenho hoje em mente, não sei amanhã e depois de amanhã, que se eu não as encará-las, nunca conseguirei atingir a fundo o meu problema. Se eu mentir aqui, mais do que para vocês, será para mim, que sou a maior interessada em minha evolução. Tenho consciência de que dizer que segui a dieta, fiz todos os exercícios e mesmo assim engordei, seria no mínimo engradaçado ou ridículo (risos). Me cadastrei no site, realmente para buscar apoio, motivação e para encarar principalmente o quanto as falhas atrapalham a minha evolução.

Sobre o povo daqui ser legal, reparei mesmo que todos são muito educados e gentis tanto na receptividade, como até para reanimar quando a falha chega!

Muito obrigada por suas palavras e por dizer que irá acompanhar!

Vamos que vamos! Rsrsrsrs

Beijos

Você parece ser uma pessoa SUPER fofa e esforçada, de verdade

Vou acompanhar aqui com certeza.... você consegue! Sério... quando acontecer isso de quarta, pensa que tem um monte de gente aqui te acompanhando e não desiste nunca!

Como tá a dieta? haha vc podia postar ela aqui :D

Oi Amanda!

Obrigada pelas suas palavras receptivas e por dizer que irá acompanhar meu diário.

Pode deixar que terei prazer em dizer as quartas-feiras à noite que consegui superar as tentações da vida... rsrsrsrs

Vou postar em seguida o meu plano alimentar que utilizo (tento) desde que comecei o tratamento com a nutricionista em 2010.

Beijos e espero que seu feriado esteja sendo proveitoso!!!

Acompanhando aqui!!

Olha o melhor de tudo você tem, Determinação...pra mim é base.

O negocio é ter foco,uma boa dieta e um bom treino.

Bons treinos!!

Oi Thaigor!

Muito obrigada pela sua recepção e espero poder usar essa determinação para resistir as tentações... rsrsrsrs

Concordo com vc sobre o foco, dieta e treino, mas eu gostaria apenas que fosse tão fácil emagrecer quanto é engordar... rsrsrsrs

Ah! Obrigada pelo "Acompanhar aqui"!

Beijos e um ótimo feriado pra ti!

Cacau, li seu relato, bom, ja é uma vencedora so de ter coragem de expor seu problema.

O fator genetica é foda mesmo... tenho amigos que comem como um animal, e são magros. ja eu? venho de uma familia com historico de doenças cardiacas, hipertensão, minhas tias são todas obesas, etc.

Na infancia fui em parte mimado, pois so comia o que queria, doces, biscoito, pastel, etc. com 15 anos, eu pesava 107 kg.

com relação a ansiedade, como vc ja sofre disso, evite alimentos que te deixam mais anciosa, ocupe sua cabeça, não fique parada. Vc ja sabe quais são suas fraquezas, então evite. doces, etc.

Em grande parte so depende de vc, do seu esforço. Ninguem vai ficar te dando saladinha na boca, nem malhando por vc.

se tu quer emagrecer, va a luta.

vc so é gorda ate o momento que quiser ser, quando decidir mudar, tenho certeza que consegue!

Posta suas dietas ai, com medidas e fotos, não precisa expor o rosto.

Oi Romário,

Obrigada pelo vencedora (risos), espero muito ainda cair, vencer, levantar, vencer de novo, afinal é assim que nós seres humanos evoluímos.

Pelo visto vc enfrenta o fator genético tanto quanto eu e sabe bem que os cuidados são para a vida toda!

Obrigada pelo seu mini relato sobre o seu passado, isso torna o mundo ao meu redor um pouco mais real (risos).

Sobre evitar alimentos que aumentem a minha ansiedade, confesso que desconheço o assunto e vou tentar pesquisar.

Doces preciso realmente tomar vergonha na cara, pq eles para mim são como o álcool do alcoolatra, a primeira dose é suficiente para causar um tsunami... rsrsrs

Obrigada pelas palavras motivadoras, conto bastante com ela, apesar de saber que a primeira motivação deve partir de mim!

Vou postar o meu plano alimentar hoje e medidas e fotos o mais breve possível.

Beijos e abraços!

Editado por Cacau_81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Cacau, como eu falei, tanto tem alimentos que aumentam, como alimentos que ajudam a diminuir a ansiedade.

da uma pesquisada, é facil achar.

e chega de desculpa de genetica, vamos trabalhar!!

depende so de vc, como eu falei, ninguem vai te botar no colo e levar p academia não! rsrs

aqui tem muito topico bom, ensinando a comer bem, treinar bem. etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometi...

Meu plano alimentar

(incluíndo o OxyElite Pró que começo a tomar amanhã)

Café da Manhã

05h15

- 1 cápsula de OxyElite Pró em jejum

05h45

- 1 vitamina de soja de banana zero

- 1 banana prata

7h15

- 2 fatias de pão integral light

- 1 fatia de mussarela light

- 1 fatia de presunto magro

Resumo: 371.46 kcal, 61.04 carboidrato, 17.84 proteína, 7.54 gordura

Lanche da Manhã

10h15

- 1 fruta

(Normalmente fico entre: maçã fugi, maçã verde, nectarina, laranja espanhola, laranja bahia, pêssego, ameixa vermelha e pêra)

Resumo: 100.8 kcal, 26.4 carboidrato, 2.4 proteína, 0 gordura

Almoço

13h00:

- 4 colheres de carboidrato

(Normalmente fico entre: arroz integral, feijão carioca, feijão branco, soja, ervilha, milho, purê de batata, grão de bico)

- 4 colheres de proteína

(Normalmente fico entre: peito de frango, alcatra, salmão e saint peter)

- Salada de folhas a vontade

(Normalmente: alface americana, acelga e repolho)

- Legumes e verduras a vontade

(Normalmente: pepino salada, tomate, cenoura, abobrinha, salsão, broto de feijão, broto de trevo, broto de alfafa)

- Temperos

(Normalmente: azeite e sal, sendo que este último preciso diminuir muito)

- 1 colher de farinha de linhaça dourada

- 1 colher de farinha de gergelim

Resumo: 596.35 kcal, 47.08 carboidrato, 62.48 proteína, 18.2 gordura

Lanche da Tarde I

16h00

- 1 barra de cereal light

- 1 iogurte light ou zero

(As vezes eu substituo por 4 colheres de granola light e por 200ml de leite desnatado)

Resumo: 144kcal, 28 carboidrato, 5,25 proteína, 1.75 gordura

Lanche da Tarde II

19h00

- 1 banana

Resumo: 106.8kcal, 27.6 carboidrato, 1,2 proteína, 0 gordura

Jantar

21h30 ou 22h10

- Repito o café da manhã

Resumo: 371.46 kcal, 61.04 carboidrato, 17.84 proteína, 7.54 gordura

23h30

- 1 fruta (se eu sentir fome)

Resumo: 100.8 kcal, 26.4 carboidrato, 2.4 proteína, 0 gordura

Geral: 1697.4 kcal, 258.36 carboidrato, 106.91 proteína, 31.03 gordura

Algumas observações:

- Esse planbo alimentar eu montei com a minha nutricionista e na época que fazia acompanhamento, ela pedia para eu melhorar a minha proteína na janta, porém venho do sul e fui criada com o hábito de jantar "café", então passo muito mal se me alimento no jantar como no almoço. Talvez eu conseguisse incluir uma salada, mas mesmo assim, acho que não adiantaria muito.

- Como comentei, no meu primeiro post, amanhã retomo a minha dieta e em semanas normais meu risco de não seguí-la começa as quartas-feiras, em decorrência dos convites para sair, cansaço da semana, trabalho home office, etc.

- Estou com uma dúvida em relação ao OxyElite Pró, afinal já li que não é um pré-treino, porém como faço academia às 6h não tenho opção que não seja tomar antes do treino, alguém vê isso como um problema efetivo? Li que não há problemas, mas queria saber de quem já tomou ou conhece sobre o assunto.

Falando em treino, vou postar a minha rotina de exercícios:

Segunda

- Academia das 6h às 7h (10 min de elíptico e 50min de musculação [treino A e B])

- Kung Fu das 20h às 21h

Resumo: 70kcal (elíptico) + 350kcal (academia) + 600kcal* (kung fu) = 1020kcal

* Tenho minhas dúvidas... rsrsrsrs

Terça

- Kung Fu das 19h às 20h

Resumo: 600kcal

Quarta

- Academia das 6h às 7h (10 min de aeróbico e 50min de musculação [treino A e B])

Resumo: 70kcal (elíptico) + 350kcal (academia) = 420kcal

Quinta

- Academia das 6h às 7h (10 min de aeróbico e 50min de musculação [treino A e B])

Resumo: 70kcal (elíptico) + 350kcal (academia) = 420kcal

Exercícios que eu talvez consiga fazer além do acima previsto

Terça

- Vôlei no meu condomínio das 20h30 às 22h (mas é super light)*

Resumo: 300kcal

Quarta

- Academia (no prédio) das 20h às 21h20 (30 min de elíptico e 50min de treino elaborado por um personal)*

Resumo: 210kcal (elíptico) + 350kcal (academia) = 560kcal

Quinta

- Vôlei no meu condomínio das 20h às 22h (puro lazer)*

Resumo: 400kcal

Sexta

- Academia das 6h às 7h (10 min de aeróbico e 50min de musculação [treino A e B])*

Resumo: 70kcal (elíptico) + 350kcal (academia) = 420kcal

Sábado

- Kung Fu das 9h às 10*

- Academia (no prédio) das 20h às 21h30 (30 min de elíptico e 50min de treino elaborado por um personal)*

Resumo: 210kcal (elíptico) + 350kcal (academia) + 600kcal (kung fu) = 1160kcal

Domingo

- Academia (no prédio) das 10h às 12h (30 min de elíptico e 1h30min de treino unindo os treinos que faço durante a semana)*

Resumo: 210kcal (elíptico) + 630kcal (academia) = 840kcal

Observações:

- Tanto na academia como no meu prédio, faço normalmente um exercício de perna intercalado com um de braço e depois deles 2 min de aeróbio;

- Ok, eu também estou convencida de que se eu fizesse tudo isso deveria ser super magra, porém o que me falta é disciplina (risos);

- Os treinos marcados com (*) são os que só faço se eu não tiver que trabalhar home office ou então se eu não estiver muito cansada (leia-se preguiça também);

Algumas dúvidas:

1. Atualmente como uma banana e uma vitamina antes de ir pra academia às 6h e na volta da academia como o meu sanduíche, você acham que considerando os possíveis efeitos do OxyElite eu deveria tomar meu café completo antes de ir treinar?

2. Pelos minhas contas, acho que é muito exercício para uma pessoa só, talvez seria esse um dos motivos pelos quais acabe fracassando, o que vocês acham?

3. Considerando a opinião da minha nutricionista sobre o meu jantar e a minha dificuldade em comer comida mesmo, alguém teria alguma sugestão? Conhecem alguém com a mesma dificuldade?

Obrigada a todos pela paciência em ler... rsrsrsrs

Editado por Cacau_81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacau, uma dica, ao postar a dieta, é melhor que coloque as quantidades de macros nutrientes, proteinas, carboidratos e gorduras, alem das calorias.

da um trabalho, mas pelo menos vc ja vai ter o controle de tudo que ingere.

tem tabelas com valores nutricionais dos alimentos na net, ai vc pega as quantidades que vc ingere, e ele ja te da tudo isso.

ai alem ds alimentos, coloca as quantidades.

olha, por esse site aqui, da pra fazer.

http://www.musculacaototal.com.br/labs/tabela-nutricional/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...