Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Um Bom Suplemento Para Mim?


lucaspaiva

Posts Recomendados

Voce sendo ectomorpho tem dificuldade em inchar e em ganhar peso, então recomendo Hipercalorico e creatina.

Sobre os suplementos-

Hipercalorico- suplemento rico em proteinas e carboidratos e com alto numero de calorias.

Creatina- Suplemento com um otimo custo x beneficio, que proporciona rapidos efeitos, ganho de massa e de força, faz oque promete.

mas alem desses há otimos suplementos, ai batemos em outro problema.

Dinheiro x Sem Dinheiro

Suplementos ai no brazil, ate onde eu sei são muito caros, e isso bate em um outro problema no brazil que são as diferenças entre as classes sociais,

Se voce tem dinheiro avontade para usar nisso (minoria)

pode mandar ai-

Hipercalorico / creatina da optimum, dymatize , universal ou a Concret / Whey Iso 100 ou Gold Standart / Multivitaminico Orange triad ou Optimen / depois de mais alguns meses de treino um pré-treino como o Shotgun / Time-release / Dextrose e tudo oque tem de melhor, afinal suplementos são um extra, logo nunca são demais ao mesmo tempo nunca são essenciais :D

Se voce não tem uma renda muito boa para investir em suplementos

Manda ai -

Creatina Optimum ou Universal (consegue ai por 60R$ e dura 2 meses) / Hipercalorico nunca usei, então desconheço as melhores marcas, poderia ate me guiar

pela opnião alheia, mas isso não faz parte do meu jeito, então não sei qual a melhor marca, no momento que nunca testei nem uma marca boa e barata, mas sei que não é muito caro, mas ao mesmo tempo pode ser facilmente substituido por muita comida, e ao mesmo tempo a creatina pode ser facilmente substituida por bastante carne vermelha , mas na minha opniao não valeria, porque a carne vermelha em si ia sair mais cara que a creatina.

Sobre o seu BCAA, se estiver com dinheiro avontade, mantenha, mas se não, considero no seu caso a creatina e o hipercalorico muito mais importantes.

O BCAA tem um pessimo custo x beneficio, então invista em outras coisas.

Se sua renda não for das melhores tambem não recomendo o whey, é um suplemento classico, talvez o mais conhecido que tem, quando se pensa em suplementos a primeira coisa que vem a cabeça é a embalagem do whey, mas ao mesmo tempo eu considero um dos suplementos que traz menos resultados visiveis.

Tudo varia da sua rotina, mesmo voce sendo ecto, vai que voce tem uma dieta com um excedente de 1500Kcal, nesse caso um hipercalorico não seria util, e se sua dieta for carente em proteinas, nesse caso, uma albumina e um whey seriam muito mais uteis, então para voce descobrir qual o melhor suplemento para voce, vou botar a descrição jutamente com o preço aproximado e voce decide qual é melhor para voce:

Albumina- Como eu sempre digo, considero o grande coringa dos suplementos, proteina consideravelmente barata, de qualidade e pratica, então se no fim do dia, não consegue as proteinas necessarias, manda albumina, se em determinada hora não consegue ingerir proteinas, manda albumina. Ela deriva da clara do ovo (preço recomendavel 45R$)

Whey protein- Proteina de rapida absorção, geralmente tomado depois do treino, exatamente pela sua qualidade e sua absorção. Derivado do soro do leite na maioria das veses ( valor varia des de 60R$ ate 500R$(o pote grande do ISO 100) , tem marcas baratas e boa como Growth e marcas caras e boas como optimum e Dymatize)

Caseina- Proteina de lenta absorção, aumenta a sintese proteica no sono, tambem derivada do leite geralmente. o lado ruim é que costuma ter um pessimo custo x beneficio. (desconheço o preço de baratos ai no brazil, mas o Elite da dymatize pequeno(909g) custa em media 165~180R$ ai no brazil que eu me lembre)

Multivitaminicos- talvez em alguns casos o melhor suplemento que tem. Muitos atualmente não conseguem uma alimentação equilibrada, nem 100%, nesse caso, o multivitaminico se torna extremamente util, para suprir suas vitaminas e nutrientes.(desconheço os preços, os de boa qualidade giram em torno de 100R$ e os de qualidade inferior talvez 50R$)

Hipercalorico- Hipercalorico, o suplemento mais util para ectomorphos e ao mesmo tempo, o suplemento mais inutil possivel, ele é util, pela sua praticidade, seu alto numero de calorias, e auxilia no ganho de peso(grande problema dos ectomorphos) mas ele pode ser facilemnte substituido por comida. (desconheço o preço)

Pre-treinos- Eu não os considero suplementos hahahha e sim algo maior, porque eles realmente dão efeitos VISIVEIS, mas não os recomendo por agora, espere mais alguns meses, por inquanto só um cafezinho esta otimo :D ( desconheço, sem que o preço de pre-treinos como shotgun, por ai tendem a 200R$ (acho))

Creatina- Não escondo de ninguem que para mim é um dos melhores suplementos, isso se não o melhor, traz efeitos rapidos, ajuda no ganho de massa muscular e de força, alem do seu preço ser acessivel, tendo suas melhores marcas beirando um valor de 60R$ como optimum e Universal.

Dextrose/Malto- Carboidratos de alto indice glicemico, otimo para repor as reservas de carbo depois de um treino inteso. ( tende a 20R$ a media de preço dos dois, sendo o malto mais barato que a dextrose)

BCAA- Aminoaciados de cadeia ramificada com pessimo custo x beneficio (desconheço o preço, talvez 60R$)

é isso, tire suas proprias conclusoes e boa sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...