Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra E Dor No Pescoço


vitinhok

Posts Recomendados

Galera, seguinte, comecei fazer levantamento terra essa semana, nunca tinha feito , obviamente minha execução ainda nao é perfeita. Olhei alguns videos e imagens e vi que todos que fazem sempre olham para frente . tentei fazer igual e não abaixar a cabeça e o olhar em nenhum momento ... meu pescoço saiu muito dolorido . Nada de preocupante só foi dor na hora mesmo, não persistiu. é normal isso ? na hora de fazer achei bem incomodo esse fato .Senti uma forte pressão na lombar e nao sei se isso é normal tb. Quero tirar essas duvidas pra fazer o mais perfeito possivel .

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Provavelmente sua alimentação pré-treino é constituída por alimentos simples e de alto índice glicêmico, que param de doar energia antes do término do treino, e dá aquela sensação de sono, cansaço num geral somado ao exercício intenso fica realmente quebrado, quando você volta pra casa e se "energiza" novamente, aquele sono, moleza, saí e permanece apenas as dores musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Galera, seguinte, comecei fazer levantamento terra essa semana, nunca tinha feito , obviamente minha execução ainda nao é perfeita. Olhei alguns videos e imagens e vi que todos que fazem sempre olham para frente . tentei fazer igual e não abaixar a cabeça e o olhar em nenhum momento ... meu pescoço saiu muito dolorido . Nada de preocupante só foi dor na hora mesmo, não persistiu. é normal isso ? na hora de fazer achei bem incomodo esse fato .Senti uma forte pressão na lombar e nao sei se isso é normal tb. Quero tirar essas duvidas pra fazer o mais perfeito possivel .

Abraços

sua cervical tem que ficar neutra, alinhada com o seu tronco. Se o seu tronco está inclinado a cabeça também terá que ficar inclinada. Se você olhar para a frente com um tronco inclinado você irá hiperestender a sua cervical e poderá ter dores.

em outras palavras, não faça isso:

chicken5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo eu também fazia olhando para frente, mas ai meu pescoço começou a reclamar também, ai pensei "mas que diabos estou fazendo" deixando meu pescoço desalinhado com o resto do corpo vou olhar para "baixo" pra ficar tudo alinhado e ver se resolve, e depois disso nunca mais senti dores ;)

Ou seja, não olhe para frente como o mpcosta82 falou e mostrou na imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sua alimentação pré-treino é constituída por alimentos simples e de alto índice glicêmico, que param de doar energia antes do término do treino, e dá aquela sensação de sono, cansaço num geral somado ao exercício intenso fica realmente quebrado, quando você volta pra casa e se "energiza" novamente, aquele sono, moleza, saí e permanece apenas as dores musculares.

Desculpa, mas sua resposta é totalmente fora de contexto.

A foto ajudou bastante. o tronco nao pode inclinar tanto entao. Vou tentar fazer como o pessoal falou, olhando um pouco a frente do pé.

Tenho que admitir que é o exercicio mais complicado que eu já fiz, em termos de execução perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou ignorante em foruns, nao sei postas fotos.

Mas todo mundo sabe a foto que eu vou falar , a do arnold fazendo levantamento terra.

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://noporao.files.wordpress.com/2010/09/arnold.jpg%3Fw%3D614&imgrefurl=http://noporao.wordpress.com/2010/09/26/os-10-exercicios-mais-pesados/&h=250&w=246&sz=95&tbnid=8qxo0AnFHiaMnM:&tbnh=92&tbnw=91&prev=/search%3Fq%3Darnold%2Blevantamento%2Bterra%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=arnold+levantamento+terra&usg=__fapS4ANv6TW_4mrj2A8drbdxPyk=&docid=t0jc73UJXmtBxM&hl=pt-BR&sa=X&ei=4n6nUITMKYSt0AHx7oHADg&ved=0CDoQ9QEwAw&dur=783

Comparando essa foto com a foto que postaram ,a diferença é visivel mas na pratica bem sutil , não ?

É o quadril que vai pra trás , não o tronco que vai pra frente. óbvio que vai um pouco mas nao tanto quanto a foto que postaram.

To entendendo certo ?

Editado por vitinhok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas sua resposta é totalmente fora de contexto.

A foto ajudou bastante. o tronco nao pode inclinar tanto entao. Vou tentar fazer como o pessoal falou, olhando um pouco a frente do pé.

Tenho que admitir que é o exercicio mais complicado que eu já fiz, em termos de execução perfeita.

Tópico errado, mil desculpas.

Grave a execução e mande pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...