Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento De Força = Aquecimento? Estímulos Dos Compostos? Dia Bom? Divisão De Séries?


caiolima

Posts Recomendados

Boa noite, galera!

Hoje no meu treino de costas tive um aumento de força impressionante, seguem os dados:

Levantamento Terra:

Treino passado: 3x5 com 25kg (Barra + peso)

Treino de Hoje: 3x5 com 35kg (Barra + peso)

Barra fixa:

Treino passado: 3x5 com 2 caneleiras de 5kg quase morrendo

Treino de Hoje: 3x5 com 2 caneleiras de 6kg, só pegou um pouco na última série

Remada Curvada:

Treino passado: 3x5 com 45kg (Barra + peso) fazendo quase de boa, só na última que deu uma forçada

Treino de Hoje: 5 com 45kg + 5 com 46kg (barra 16kg + 30kg peso) + 5 com 56kg (barra 16kg + 40 peso) na última estava quase 'de boa'

Chin Ups

Treino passado: 3x5 suando para fazer a última

Treino de Hoje: 5 com BW + 5 com 2 caneleiras de 2kg + 5 com 2 caneleiras de 3kg, só ficou mais dificil na última

Rosca Direta

Treino passado: 3x8 com 25kg (Barra + peso)

Treino de Hoje: 2x8 com 25kg + 1x8 com 30kg

Aumentar em um exercício ou outro, tudo bem, mas aumentar assim, nunca tinha aumentado, acredito que não seja 'normal'. Então pensei que podem ser pelos seguintes motivos:

-Aquecimento: Coloquei o terra no meu treino há 1 semana, na semana passada fiz com 25kg (Barra + Peso) e hoje com 35kg, mas no momento, como estou me acostumando e estou pegando leve, ele esta sendo mais um aquecimento, do que um exercício em si, e antes, não aquecia no exercício, fazia um aquecimento geral, mas bem básico;

-Estímulos dos Compostos: Há umas semanas atrás, adicionei o Agachamento, RDL, Terra, Militar e Chin Ups no meu treino, e ontem fiz agachamento e aumentei a carga;

-Dia bom: há dias em que nós acordamos com a bunda virada pra lua, dias em que tudo dá certo;

-Divisão de séries: Eu sei que fazer 5x5 ou 3x5 melhora a progressão de peso, mas será que chega a esse ponto?!

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é porque voce começou ele tem pouco tempo, então a evolução vai ser bem rápida até atingir cargas altas

Mas só o terra (1 semana) e o chin ups (2 semanas) que são novos, os outros exercícios já fazia faz tempo, barra fixa por exemplo, faço há uns 3 anos...

Editado por caiolima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo dia de treino é um dia bom se você tiver determinação, vontade e se alimentar corretamente

no mais, não é o treino 5x5 ou 3x5 que "melhoram a progressão de peso", isso você faz em qualquer treino pra aumentar suas cargas, e consequentemente sua força... pelo visto você é iniciante, vai experimentando com os exercícios até descobrir uma carga que consiga fazer as cinco séries de cinco repetições, a partir daí faça um deload de 20-30% e comece a progredir 2-3kg por treino até estagnar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...