Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura De Côco


Pudzianowski

Posts Recomendados

Recentemente comprei gordura de côco, não é o famoso óleo de côco. O óleo custa uns 50 reais um potinho, eu compre este aqui:

7896432610367_1.jpg

350g por um pouco mais de 10 reais. Comprei para experimentar pois o custo x benefício parecia bom, mas eu nunca tinha ouvido falar se essa gordura de côco é saudável. Afinal qual a diferença dela para o óleo de côco tradicional?

Estou usando essa gordura pra fazer frituras. Não uso mais nenhum óleo tradicional (costumava usar óleo de amendoin ou soja mesmo) agora só faço omeletes com essa gordura de côco, rende muito! uma colher de chá unta a frigideira inteira e não muda em anda o sabor!

Gostaria de saber se mais alguém aqui usa essa gordura, se ela é realmente saudável ou estou me iludindo e consumindo a mesma coisa que se estivesse usando óleo de soja por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tava lendo a respeito ele é bom, nao perde suas caracteristicas nutricionais ao ser colocado em altas temperaturas, sendo saudavel pra esse tipo de processo, e sendo o mais saudavel nisso, é um oleo estavel, diferente do azeite que muita gente tem mania de achar que trocando o oleo normal por azeite ficaria mais saudavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal estou postando aqui novamente para ver se mais pessoas estão usando essa gordura de cocô. Fiz algumas pesquisas e não consegui encontrar realmente qual a diferença entre ele (gordura) e o óleo de coco. Acredito que seja diferente em relação a qualidade da gordura, saturadas ou nao, na verdade sou leigo nesse assunto.

Minha dúvida persiste, usar essa gordura de coco que estou usando, em alta temperatura é ou não é saudável? Pois gorduras como azeite de oliva extra-virgem dizem que nao se deve aquece-lo na frigideira por exemplo, tenho medo de estar cometendo o mesmo erro com essa gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
18 horas atrás, Samara dos Santos disse:

http://obagastronomia.com.br/gordura-de-coco/

Aqui tem toda explicação 

Nesse link a autora trata a gordura de coco como a mesma coisa que o óleo de coco.

Normalmente quando falamos de gordura de coco estamos nos referindo ao óleo refinado.

 

"A maioria dos óleos de coco são refinados usando um processo de destilação química com solventes agressivos, ou eles são feitos a partir de subprodutos rançosos da sobra da indústria do coco seco ralado.

Eles são refinados, branqueados e desodorizados. Muitos óleos de coco são hidrogenados ou parcialmente hidrogenados! No Brasil não é possível distinguir adequadamente um óleo de coco refinado bom de um ruim"

 

Fonte: http://docedieta.com/saude/3-passos-simples-para-voce-nunca-mais-errar-na-compra-do-oleo-de-coco/

 

Como pode ver, a fonte não é exatamente confiável kkkkk aqui tem mais informações:

http://www.oleodecoco.org/tipos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...