Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Minha Dieta, Busco Definição E Ganho De Massa


cjacob23

Posts Recomendados

Boa tarde, sou novo no fórum e gostaria de algumas dicas.

Vou contar um pouco da minha "historia", novembro de 2007 comecei a malhar seriamente, com um personal na época tinha 104kg, em 1 mes perdi 10kg, continuei malhando mais 1 mes.

Fiquei 8 meses sem malhar e com uma alimentação terrivel, voltei a ficar com 99kg.

Resolvi voltar a malhar em setembro de 2008, mas malhava desleixadamente.

Em janeiro desse ano tomei uma decisao radical na minha vida, resolvi emagrecer.

Tava com 97kg e fiz uma dieta radicalissima.

Em 20 dias (apenas correndo e sem comer direito) perdi 5kg.

Fiz um cruzeiro e como todo cruzeiro é, as pessoas nao se alimentam direito, dormem mto pouco tempo e bebem.

Voltei do cruzeiro com 90kg, continuei com essa dieta radical, mas comendo um pouquinho mais.

Final de fevereiro fiz uma reavaliação física e tava com 86kg, 10% de gordura no corpo, 78 kg de massa magra e 8 de massa gorda.

Continuando com essa dieta doida, cheguei aos 83kg(jah havia voltado a malhar, fazer muay thai e jiu-jitsu).

Decidi procurar uma endocrinologista, ela falou q eu nao precisava mais emagrecer e sim definir, mas falei que queria arrumar minha alimentação, procurei uma nutricionista.

Ela me passou uma dieta que sigo até hoje, ateh 1 mes e meio atras estava com 80kg, arranquei meus cizos e hj estou com 75, 75,5 kg.

Ainda tenho gordura localizada(pouca) no abdomen e nas "laterais"(nao lembro bem o nome).

Gostaria que alguem me desse umas dicas e tal.

A dieta louca que eu fazia era: nao tomava café da manha, almoço 1 file de frango e se tivesse com fome jantava salada de alface, milho e queijo minas.

abaixo segue minha dieta e meu treino:

Café da Manhã(geralmente entre 9h e 10h)

1 xícara de café com gotas de adoçante

2 fatias de pão integral light sem casca (36 kcal por fatia)

1 colher de sopa de geleia light de uva (20 kcal por colher)

1 porção de fruta ou 1 pote corpus light de maracujá (46 kcal por pote de corpus)

Almoço(geralmente entre 13h e 13:30)

1/2 concha de feijão (na dieta da nutricionista está 1 concha)

3 colheres de sopa de arroz (na dieta está 5 colheres)

1 filé de frango acebolado

bastante alface americana e 1 cenoura ralada

1 pote de corpus light ou uma porção de fruta (não tinha isso na dieta da nutricionista)(não como todo dia essa sobremesa)

30,40 min antes do treino tomo 1 pack de Monster Pack

Treino (15:00)

De segunda a sábado

20 min de corrida na esteira - 15 min a 10km/h, 01:30 a 11km/h, 01:30 a 12km/h, 1 min a 13km/h e 1min a 14km/h.

ABC

A:

Peito (supino declinado na maq. 3 series, 10-8-6 a cada serie aumenta a carga, supino reto 4 series de 8 com 20kg, crucifixo na maq 3 series de 10, supino inclinado na maq, mesmo esquema do declinado)

Bíceps (rosca martelo no esquema 10-8-6, com 12kg-14kg-16kg, rosca direta com 25kg em 3 series de 10, rosca no scott maq 3 de 10)

B:

Costas (barra romana 3 series de 10, remada alta 3 de 10, puxada na frente com "triangulo" 3 de 10 e remada baixa 10-8-6)

Triceps (triceps com polia alta 10-8-6, testa maq 3 de 10, invertido 3 de 10)

C:

Ombro (desenvolvimento frontal na maq. 3 de 10, puxada vertical com polia baixa + elevação de ombro na maq 3 de 10, elevação lateral com halteres 3 de 10)

Perna (leg press inclinado 3 de 10, leg extension 10-8-6, flexao de joelho sentado 3 de 10 e extensao dos pés maq 3 de 10)

abdominal supra(3 de 100), lateral(1 de 50(cada lado)) e cruzado(1 de 50(cada lado))

+ 10 min de corrida ou bike

Lanche pós treino +ou- 16:30, 17:00

1 xícara de café com adoçante

2 fatias de pão light integral sem casca

1 colher de sopa de geleia light

1 pote corpus light de maracujá

* Terça-feira jogo bola de 20h as 22h

Pseudo lanche(esse horario eu fazia muay thai e jiu, por isso nao tem refeição)

1 copo de chá

Jantar 22:00

2 filés de frango acebolado

salada de alface e cenoura ralada a vontade

*Domingo como normalmente tem jogo do Flamengo no Maraca eu dou uma maneirada na minha alimentação.

bom galera é isso aí, eu atualmente busco definição e posteriormente aumento de massa muscular. Estou mais focado hoje em definição. Queria umas dicas, palpites sobre minha alimentação e treino. Malho a mais de 2 anos, mas seriamente desde fevereiro.

Hoje tenho 1,84m e 75kg

desde já agradeço

Christian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha amigo, sua dieta está muito ruim. Sugiro que leia, antes de mais nada, este FIXO, depois leia outras dietas para definição.

Uma dica que eu dou é, se com este peso, 9 kg abaixo do ideal, seu BF estiver menor que 12%, não tente definir, até pq não existe definição sem massa muscular, portanto, repense seus objetivos, e tenha em mente que dietas para definição se baseiam na ingestão de uma quantidade maior de proteínas e pouco carboidrato e gordura.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma deixa eu explicar melhor

essa dieta foi passada por uma nutricionista, na época eu tinha 86kg e queria emagrecer

agora que jah estou bem mais magro, busco definição. Estou querendo dar uma reformulada na minha dieta e queria umas dicas para me ajudar no meu objetivo, que é definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...