Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baixar Percentual De Gordura Ou Hipertrofiar?


miss hanna

Posts Recomendados

sou iniciante treino a 1mes e meio e meu objetivo é secar e crescer,como é bem dificil fazer as duas coisas ao mesmo tempo investi primeiro em baixar o percentual de gordura, neste 1mes e meio de treino perdi 4cm de cintura e 4cm daquelas gordurinhas que ficam logo abaixo da cintura(flancos) claro com dieta e 20minutos de esteira depois de uma hora de musculação todos os dias. nada me incomoda mais no meu corpo como antes em relação a gordura, o que eu quero é perder um pouco mais de "barriga" mas estou com medo de "sumir" pois estou perdendo medidas em todo o corpo. a minha pergunta é devo baixar mais esse percentual de gordura ou começar a focar em hipertrofia? tenho 1.59m/ 53kg /68cm cintura /51cm de coxa perdi 1cm/ 91cm quadril.

eu agradeço muito quem puder opinar.

Editado por miss hanna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá, Hanna!

Com peso e altura dá p/ ter uma noção, mas seria interessante (se possível) fazer uma medição de percentual de gordura (o famoso BF, por aqui).

Acho que o mais simples (e barato) seria com adipômetro e as dobras cutâneas, mas existem outros bem mais elaborados (e caros).

Com uma medição periódica desse tipo fica mais fácil avaliar o que se está ganhando ou perdendo, além das medições em fita métrica.

Sobre sua pergunta inicial, só com as medidas eu diria que vc poderia partir p/ focar em ganho, mas aí quem realmente pode falar a prioridade seria vc mesmo.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua como vc ta musculaçao + poucos aerobicos que vc deve estar ganhando massa magra enquanto perde gordura

Depois que vc passar da fase de iniciante vc foca mais na musculaçao em si, aumenta as cargas e dimunui/zera os aeros e da um up na dieta

Editado por Lucram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, essa pergunta eu acho que é vc que deve responder, vc acha que ta na hora de ganhar massa?

na minha opiniao ta na hora de começar a ganhar apesar de vc nao saber em quanto está seu indice de gordura corporal.

quanto a perder medidas, isso é NORMAL já que vc está emagrecendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Hanna!

Com peso e altura dá p/ ter uma noção, mas seria interessante (se possível) fazer uma medição de percentual de gordura (o famoso BF, por aqui).

Acho que o mais simples (e barato) seria com adipômetro e as dobras cutâneas, mas existem outros bem mais elaborados (e caros).

Com uma medição periódica desse tipo fica mais fácil avaliar o que se está ganhando ou perdendo, além das medições em fita métrica.

Sobre sua pergunta inicial, só com as medidas eu diria que vc poderia partir p/ focar em ganho, mas aí quem realmente pode falar a prioridade seria vc mesmo.

eu fiz pela internet e deu 20% o percentual, se eu fosse baixar mais isso teria que perder mais 7 kilos pelas contas que eu fiz seguindo um exemplo do site da dani tamega, só que se eu perder tdo isso vou ficar muito magra pois não tenho musculos aparentes. acho então que vou começar a focar em hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua como vc ta musculaçao + poucos aerobicos que vc deve estar ganhando massa magra enquanto perde gordura

Depois que vc passar da fase de iniciante vc foca mais na musculaçao em si, aumenta as cargas e dimunui/zera os aeros e da um up na dieta

o problema é se eu continuar fazendo esteira não vou perder massa magra?

outra pergunta estou tomando whey depois do treino,mas sem malto junto, eu li que se eu não adicionar carboidrato meu corpo vai utiliza lo como fonte de energia. isso é verdade? se sim, posso comer batata doce no lugar da malto?

Editado por miss hanna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz pela internet e deu 20% o percentual, se eu fosse baixar mais isso teria que perder mais 7 kilos pelas contas que eu fiz seguindo um exemplo do site da dani tamega, só que se eu perder tdo isso vou ficar muito magra pois não tenho musculos aparentes. acho então que vou começar a focar em hipertrofia.

Complementando o que o Shogun14 disse: os sites calculam esse percentual de uma forma bem geral, provavelmente pegando alguma média da população. Só p/ dar um exemplo: um cara com uma altura média mas com bastante massa magra (músculos) vai gerar uma distorção nos cálculos, e provavelmente o site vai falar que a gordura dele está alta, o que não é verdade! (só p/ mostrar como esses cálculos podem gerar erros). Com uma avaliação real, eles vão medir o seu percentual particular.

o problema é se eu continuar fazendo esteira não vou perder massa magra?

Perder massa magra vai depender de alguns fatores, por ex: intensidade dos treinos, momento em que se faz o treino e se alimenta, quantidade de calorias e proteínas que se ingere...

outra pergunta estou tomando whey depois do treino,mas sem malto junto, eu li que se eu não adicionar carboidrato meu corpo vai utiliza lo como fonte de energia. isso é verdade? se sim, posso comer batata doce no lugar da malto?

Whey tem a vantagem por ser prático, mas ele nada mais é do que proteína, assim como um filé de frango, um pedaço de carne ou ovos. Por mais que tentam provar, não se chegou a uma prova definitiva de que ele é mais vantajoso do que uma refeição sólida.

O mais importante nesse aspecto vai ser de como vc está com sua alimentação normal, ou seja, sua dieta.

Vc pode olhar este tópico:

http://www.hipertrof...eo-explicativo/

Voltando a sua questão: vc pode comer batata doce ou outros carbos desde que eles se enquadrem na sua necessidade diária.

gente desculpa se mandei um monte de vezes a msma resposta,ainda não como funciona direito,eu respondi e nao foi e quando atualizei tinha enviado várias vezes. sou nova aqui ok!

Tem muito material no blog e no fórum. Sugiro que passe nos tópicos fixos de cada seção e se ficarem dúvidas, aí sim partir p/as perguntas.

Seguindo os padrões de formatação de dieta e treino, fica mais fácil p/o pessoal te ajudar e dos moderadores não implicarem com seus tópicos.

Boas pesquisas, bons estudos e bons treinos.

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é se eu continuar fazendo esteira não vou perder massa magra?

Por que não tenta praticar esteira de manha cedo em jejum? Quando corremos pela manha consumimos mais gordura como fonte de energia do que glicogenio. Pois grande parte do glicogenio é consumido em estado de jejum prolongado.

Corra por 20 à 40 minutos, e faça sua primeira refeição apenas 30 minutos apos terminar o exercicio assim, maximiza a perda de gordura. Comece exercitando assim de forma progreciva porque se não pode levar a um estado de hipoglicemia e você pode desmaiar. Para evitar a perda de massa magra tome muita agua antes de começar a correr, pois a hidratação evita perda de proteina. E tome whey protein apos a corrida pois ele vai auxiliar na sintese de proteina, recuperação e reduzira os efeitos catabolicos.

Editado por DonPublio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Hanna, nao sei se pela internet é muito confiavel, o ideal era vc fazer uma avaliação fisica na sua academia, ai o responsavel faria a medição do bf caso haja o aparelho.

infelizmente na minha academia não faz isso :thumbsdown_anim:

Complementando o que o Shogun14 disse: os sites calculam esse percentual de uma forma bem geral, provavelmente pegando alguma média da população. Só p/ dar um exemplo: um cara com uma altura média mas com bastante massa magra (músculos) vai gerar uma distorção nos cálculos, e provavelmente o site vai falar que a gordura dele está alta, o que não é verdade! (só p/ mostrar como esses cálculos podem gerar erros). Com uma avaliação real, eles vão medir o seu percentual particular.

Boas pesquisas, bons estudos e bons treinos.

entendi, então eu decidi que vou treinar pra crescer e faço o aerobico em jejum em dias alternados.

Por que não tenta praticar esteira de manha cedo em jejum? Quando corremos pela manha consumimos mais gordura como fonte de energia do que glicogenio. Pois grande parte do glicogenio é consumido em estado de jejum prolongado.

Corra por 20 à 40 minutos, e faça sua primeira refeição apenas 30 minutos apos terminar o exercicio assim, maximiza a perda de gordura. Comece exercitando assim de forma progreciva porque se não pode levar a um estado de hipoglicemia e você pode desmaiar. Para evitar a perda de massa magra tome muita agua antes de começar a correr, pois a hidratação evita perda de proteina. E tome whey protein apos a corrida pois ele vai auxiliar na sintese de proteina, recuperação e reduzira os efeitos catabolicos.

poxa muito bom vou fazer isso mesmo, obrigada.

vou começar a adaptar a minha dieta pois são 1200 calorias diarias com pouco carboidrato,foi o que me ajudou a perder medidas.

vou adaptar para crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...