Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Após Lesão, Sarafian Vibra Com Estreia No Ufc: 'alegria Atrás De Alegria'


Dipunker

Posts Recomendados

Por Amanda Kestelman

São Paulo

5 comentários

dsc_0454.jpgSarafian durante seu treinamento em São Paulo

(Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)

O paulista Daniel Sarafian foi um dos destaques da primeira edição do reality show brasileiro The Ultimate Fighter Brasil. Entretanto, pouco antes da decisão da categoria peso-médio do programa, diante de Cezar Mutante, uma lesão o tirou da final, no UFC 147. Após passar por uma cirurgia no bíceps e estar 100% recuperado, o lutador agora é só sorrisos. Primeiro atleta brasileiro a ganhar um patrocínio do Ultimate, ele ganhou a oportunidade de estar no coevento principal do próximo UFC do Brasil, dia 19 de janeiro.

- Confesso que não esperava. Foi alegria atrás de alegria com essas oportunidades. Avalio isso como um mérito pelo trabalho que plantei dentro do programa e quero melhorar e conseguir fazer ainda melhor agora. Acho que o UFC se deu conta disso e acha que eu mereço. Eu estava esperando uma luta no card preliminar, o que já me deixaria muito feliz. As coisas foram vindo e me motivando ainda mais. Estou superfeliz para fazer o meu melhor - disse, ao SPORTV.COM

Apesar de toda a alegria, Daniel está focado em uma boa performance em sua estreia. Logo de cara, o brasileiro enfrenta o experiente C.B. Dollaway, finalista da sétima edição do TUF americano. Tranquilo, o peso-médio mostrou já ter estudado o oponente e não tem preferência em nocaute ou finalização, desde que saia com a vitória.

- Já dei uma olhada nele e conheço o seu trabalho. É um cara experiente, com 10 lutas no UFC. Muito duro e respeitando. Saber chutar e socar muito bem, é um lutador completo em pé e no chão. O forte dele é o wrestling, estou avisado e fazendo um trabalho bem feito para me defender e também colocar para baixo se for preciso. Sempre vou lutar tentando o nocaute e a finalização, é uma característica minha. Mas tenho que estar preparado para três rounds. Vou buscar a vitória, fazer meu melhor. Ganhar é ganhar, não importa como - explicou.

danielsarafian-demianmaia-amandakestelman-13.jpgDaniel com Demian Maia, seu companheiro de treinos (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)

Dollaway vinha de duas derrotas até vencer Jason Miller no UFC 146, em maio. Só que a performance dele, apesar do resultado positivo, deixou a desejar e gerou críticas dos fãs.

Para lutador, duelo contra Mutante acontecerá cedo ou tarde

Os fãs de MMA do Brasil ficaram na vontade. Por conta da saída de Daniel Sarafian, Cezar Mutante, o outro finalista, teve de encarar Serginho Moraes, a quem acabou derrotando. Apesar de, por enquanto, não pensar em Mutante, que está machucado, o lutador paulista reconhece que cedo ou tarde o embate vai acontecer.

- Não fiquei preso nisso. Quero fazer minha estreia e não queria esperar ele se recuperar. Cedo ou tarde vamos lutar, estamos próximos um do outro no que se trata de UFC. Acho que no futuro vamos lutar. Não coloquei isso como preferência porque queria estrear logo. Mas vejo esse encontro acontecendo lá na frente. Da minha parte, a preferência não existe. Mas o grande público quer assistir essa luta porque ela ficou no escuro. Seria legal esse tira-teima - disse.

A luta de Daniel Sarafian contra C.B Dollaway será no dia 19 de janeiro, no Brasil, ainda sem cidade sede definida. A luta principal da noite será entre o peso-médio Vitor Belfort e o inglês Michael Bisping;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...