Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Dormência/tontura Durante Agachamento


Rock Lee

Posts Recomendados

Pois é, como o título diz. Estou há três meses regularmente na academia e comecei a fazer os Agachos livres (estava fazendo no Smith).

O problema é que quando faço, sinto tontura, confusão visual, vertigens, perda de força/fôlego, e agora também começou uma dormência na mão na altura do polegar esquerdo (só de um lado)! Já estou há duas horas com essa dormência (parestesia) na mão esquerda e não melhora! Já fiz os testes do Túnel do Carpo e não é! Me alongo normalmente (5 min) e faço aquecimento de 10 min.

Faço treinos de Flexão do Antebraço e Rosca Invertida uma vez por semana (fora do dia do agacho).

Estou treinando os alongamentos de quadril/perna do agacho a fundo... faço HIIT na Bike nos dias que não faço agachamento (meu treino é AB full body), pego leve geralmente entre 30 e 40 Kg visando mais o volume de treino. Meu cardiovascular não é dos piores, pois corro de 6 a 10 Km em ritmo moderado.

O que vocês acham que pode ser essa dormência na mão? E esses sintomas? Como melhorar isso??

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu admito que por um erro meu, hoje eu não me alimentei corretamente (fui para o trabalho e não levei a velha e boa marmita da tarde). Fiquei um longo período sem comer e acabei comendo muito em cima da hora do treino (menos de uma hora). Apesar de ter comido bastante, havia proteína, carboidrato, fibras, frutose, hahaha... enfim, não deu tempo nem de digerir. Talvez seja esse o motivo da dormência no polegar da mão esquerda!

Mas os outros sintomas eu sinto principalmente quando vai chegando a fadiga. Estou fazendo há pouco mais de um mês. Estou há três meses regularmente na academia[2]. Realmente o exercício exige muito! É fods! Estranho porque dias que eu como normalmente também sinto esse desconforto (as vezes não todos, nunca senti enjoo, mas minha vistas vão "escurecendo")...

Dá uma agonia na execução... tipo como se eu ficasse numa posição desconfortável por muito tempo! Vocês já sentiram isso???

Editado por Rock Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Todos os sintomas citados são normais. Tirando o fato de a mão permanecer dormente(durante é normal, pq o sangue desce pro cotovelo) isso aí tem que descobrir mesmo o que é.

Mais uma coisa, agachamento no smith não presta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa, agachamento no smith não presta

Não, bicho... pelamordedeus! A última vez que fiz aquilo a barra "rolou" por cima do meu pescoço na hora de escorar o equipamento, eu todo fadigado, acabei dando um tranco e fiquei uma semana com a porcaria doendo... Nunca mais!

Mas dai, é normal essa parestesia??? É um inferno!!!

As vezes quando eu faço, dá uma vertigem pequena, mas eu acho engraçado, porque eu penso 'sério mesmo que eu estou pagando para sentir vertigem?' kkkkkkkkkkk

kkkkkkkk

Editado por Rock Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Mas dai, é normal essa parestesia??? É um inferno!!!

Como eu disse, tudo que citou é normal, até sua mão começar a ficar dormente (até aí tudo bem) mas quando ela continuou mesmo depois de vc parar o exercício... Aí o negócio ficou sério. Pode ser besteira, mas eu tentaria fazer massagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...