Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Treino Para Cutting - Mesomorfo


Alexandre Figueiredo

Posts Recomendados

Não tem só compostos, Crucifixo não é um composto, elevação lateral não é composto, Afundo e Leg Press não são compostos.

mas claro que se pode fazer só compostos, se quiser. Existem incontáveis treinos só baseados em compostos.

Antes de inventarem máquinas, halteres e suportes, as pessoas treinavam apenas com exercícios compostos, e se tem registro de pessoas agachando com 500lbs antes de inventarem o suporte para agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pronto.. Atualizei com as observações que você fez, e acho que só tem uma duvida pra fechar tudo.

Onde eu coloco os abdominais aí?

treinocutting.png

PS: to fazendo meia hora de AEJ 3x por semana.. segunda, quarta e sexta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ficou bem Legal, mas eu mudaria algumas coisas:

  • Troca o Cross over por um crucifixo mesmo.
  • 2 desenvolvimentos ? não sei se é legal, eu trocaria o halter por elevação lateral, mas deixa alguem que saiba mais te dizer.
  • Pulley pra tríceps não, faça supino fechado, testa ou Francês, mas dê preferencia ao fechado porque é um composto.
  • Pulley atraz pra costas, Faça Barra Fixa mesmo, mesmo que consiga poucas repetições, vá progredindo.
  • Eu trocaria a Rosca Alternada pelo Chin-Ups, e o faria primeiro e em seguida a rosca direta.
  • Remada Alta estressa muito os ombros, deixa o encolhimento e se quiser acrescenta um exercício pra antebraço pra fechar.
  • Troca a Extensora por um Avanço, Afundo, Bulgarian Squats ou mesmo um Leg Pres
  • e A flexora por Stiff

disse tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Fala galera..

Quando eu fiz minha dieta para cutting, os sites onde estudei, os artigos que vi e videos, falaram para eu fazer meu treino pra hipertrofia normalmente.. Porém, andei vendo uns treinos para cutting por aqui que me deixaram em duvidas se com meu treino eu estou tendo algo perto do máximo de aproveitamento ou não.

Faço 4x8 em todos os exercicios com a carga maxima que aguento..

Meu treino é:

A (peito, triceps e abdome)

*Supino reto, Inclinado, declinado e voador

*pulley, testa e rosca francesa

*superior e inferior (um exercicio pra cada, fazendo 3x14 com a maior carga possivel)

B (costas e biceps)

*Pulley puxada atras, puxada na frente, remada cavalo e remada baixa

*Rosca direta, alternada e concentrada (as 3 com halteres)

C (ombro, trapézio e abdome)

*Desenvolvimento, elevação lateral, elevação frontal, voador invertido

*Remada alta, encolhimento

*Lateral e obliquo (um exercicio pra cada, fazendo 3x14 com a maior carga possivel)

Na verdade, eu malho um dia sim pra abdome e um dia não, não necessariamente no A e C..

No caso, não estou malhando perna e panturrilha porque eu tava fazendo HIIT e aí tava forçando muito..

Agora eu vou começar a fazer AEJ.. Esse treino está bom?

Minha dieta é essa:

dietacutting.png

Só faltam as informações da dextrose pós treino nessa dieta, no caso, 40g (não coloquei ainda pq não chegou pra eu ver as informações)

Vittoclavijo me disse em um outro tópico sobre meu treino isso:

  • Muito volumoso
  • A divisão está errada, o correto é peito/ombros/tríceps - costa/bíceps/trapézio - pernas
  • Seu treino tá pobre em exercícios básicos, Cadê a barra fixa, Remada Curvada, Chin-Ups, Paralelas, Levantamento Terra, Militar, agachamento livre ?
1- No caso, volumoso seria no sentido de muito exercicio pra cada musculo, ou muita serie (4x8 ou invés de 3x8)?

2- Então, eu posso esquecer sobre manter o treino de hipertrofia no cutting e fazer nessa divisão aí mesmo?

3- Eu dei uma olhada em uns tópicos sobre treino tanto pra bulking quanto cutting, e não vi a maioria desses exercicios basicos aí, é realmente necessário trocar os que eu faço por eles?

pode me passar essa tabela por favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...