Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo: Acho Que Vou Desistir Da Musculação


mctimbu

Posts Recomendados

Treino há 2 anos, vou contar um pouco da minha história aqui. Quando comecei, em abril de 2007 era muito magro, não media o braço na época, mas quando eu comecei a medir vi que tinha 32 cm, isso com 3 meses. Nessa época eu fazia AB 3x (isso mesmo, 3x, ia todos os dias menos domingo). Comecei a tomar malto, em um mês ganhei 1 cm de braço. Nessa época eu lembro que eu conversava pra caralho, chegava a demorar 3h "treinando". No mês seguinte troquei pra ABC 2x, treinando 6 vezes por semana mesmo. A partir daí os ganhos pararam. Em janeiro de 2008, comecei a tomar Whey Protein. Ganhei 1 cm de novo em um mês, depois os ganhos pararam, tomei uns 2 ou 3 meses ainda, mas acabei desitindo dele. E eu ainda continuava com o Malto. E fui treinando sem ganhar porra nenhuma mesmo, quando chegou mais ou menos no meio de 2008 eu procurei me informar mais, parei de ir sábado à academia, e passei a contar o tempo de descanso entre as séries (1 min), o que não adiantou de nada. Pra completar, eu não conseguia aumentar nenhum peso, em alguns eu até diminuía. Procurei me informar de novo e vi que talvez eu estivesse em overtraining. Só treinei até o carnaval, e só voltei duas semanas depois, pra descansar o corpo. Só que as saídas constantes do carnaval, falta de alimentação e sono ruim me fizeram perder 1,5 cm de braço, voltando praticamente ao que eu tinha com 3/4 meses. Quando voltei, diminui todos os pesos, é lógico. Mudei o ABC 2x pra ABCDE, e com um mês consegui recuperar 0,5 cm, mas continuei sem ganhar força. Pra completar, fiquei uma semana doente (só uma dor de gargante e febre básicas), o que me afastou do treino por uma semana. Voltei semana passada, voltei a tomar Whey, mas tô pegando pesinho de merda, pesinho de mulé. Só como exemplo, hoje treinando peito, no supino reto na máquina só aguentei 10 kg de cada lado, sendo que quando eu tinha 2 meses eu pegava 13 kg. No supino 45° então, pus 5 kg de cada lado pra fazer 4x12 e não aguentei, pqp. Dá até vergonha de pegar esse pesinho.

Agora tô meio desmotivado, treino, mas treino sem vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

manooo como voce nao treinava direitoo, nao mude seu treino pra ABCDE que voce nao tem força pra botar intensidade nesse treino, eu tbm fui assim durante 8 meses nao sabia malhar entrei em over fiquei com 24 de braço, masi agora vai fazer doiis meeses e ja me recuperei bem, tipow da um descançoo total, comii bem e descançaa, mete um ABC ou ABC2x 4 pra grande 3 pra pequenoo, ou 3 pra grande 2 pra pequeno, e vai de whey+malto pos treinoo e albumina antes de durmir e dps que acordarr, ganhos vai ser facil depois disso, e procurar ver seu treino direitin..

Mude de academia pra motivar mais, eu fiz isso mais sei la deu uma motivada a mais!

FLW!

BJXXMELIGA :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino há 2 anos, vou contar um pouco da minha história aqui. Quando comecei, em abril de 2007 era muito magro, não media o braço na época, mas quando eu comecei a medir vi que tinha 32 cm, isso com 3 meses. Nessa época eu fazia AB 3x (isso mesmo, 3x, ia todos os dias menos domingo). Comecei a tomar malto, em um mês ganhei 1 cm de braço. Nessa época eu lembro que eu conversava pra caralho, chegava a demorar 3h "treinando". No mês seguinte troquei pra ABC 2x, treinando 6 vezes por semana mesmo. A partir daí os ganhos pararam. Em janeiro de 2008, comecei a tomar Whey Protein. Ganhei 1 cm de novo em um mês, depois os ganhos pararam, tomei uns 2 ou 3 meses ainda, mas acabei desitindo dele. E eu ainda continuava com o Malto. E fui treinando sem ganhar porra nenhuma mesmo, quando chegou mais ou menos no meio de 2008 eu procurei me informar mais, parei de ir sábado à academia, e passei a contar o tempo de descanso entre as séries (1 min), o que não adiantou de nada. Pra completar, eu não conseguia aumentar nenhum peso, em alguns eu até diminuía. Procurei me informar de novo e vi que talvez eu estivesse em overtraining. Só treinei até o carnaval, e só voltei duas semanas depois, pra descansar o corpo. Só que as saídas constantes do carnaval, falta de alimentação e sono ruim me fizeram perder 1,5 cm de braço, voltando praticamente ao que eu tinha com 3/4 meses. Quando voltei, diminui todos os pesos, é lógico. Mudei o ABC 2x pra ABCDE, e com um mês consegui recuperar 0,5 cm, mas continuei sem ganhar força. Pra completar, fiquei uma semana doente (só uma dor de gargante e febre básicas), o que me afastou do treino por uma semana. Voltei semana passada, voltei a tomar Whey, mas tô pegando pesinho de merda, pesinho de mulé. Só como exemplo, hoje treinando peito, no supino reto na máquina só aguentei 10 kg de cada lado, sendo que quando eu tinha 2 meses eu pegava 13 kg. No supino 45° então, pus 5 kg de cada lado pra fazer 4x12 e não aguentei, pqp. Dá até vergonha de pegar esse pesinho.

Agora tô meio desmotivado, treino, mas treino sem vontade.

"Só treinei até o carnaval, e só voltei duas semanas depois, pra descansar o corpo."

Descansar o corpo do que???Num entendi esse descanso aí...

"Só que as saídas constantes do carnaval, falta de alimentação e sono ruim me fizeram perder 1,5 cm de braço,..."

Falta de alimentação...vc come errado porque quer!!

Sono ruim a mesma coisa, procure dormir melhor.

E em relação as saidas constantes de carnaval....vc não consegue treinar nos dias que sai não?!?!?!

Vc mesmo está cometendo erros gravissimos para ganhos de massa muscular, tenha mais disciplina e verá os ganhos(que por sinal foram bons no começo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era igual a você no início , tinha dia que eu chegava a ficar 3 30 na academia, achando que tava arrebentando aHUHUAHUAHUAUHUHAUHAHUA.

Já fiz a cagada de fazer 6 exercícios pra cada grupo muscular, só fui ver que era besteira faz uns 4-5 meses.

De boa, eu só acho o seguinte, se esse "peso de mulher" é o peso que você agüenta, então fodas, faz com ele e boa, pára de ligar pro que o povo que tá vendo vc fazer tah pensando e comentando que isso é coisa de frango.

O que importa mesmo é ir tentando achar a suplementação, alimentação e o treino adequado pra você, se vc tá perdendo braço enquanto isso... paciência. Se informa, lê bastante, procura conhecer novas técnias de treino. Mas enquanto as coisas não se encaixam, o que você pode fazer é se empenhar e esperar.

Ninguém nasce grande e como diria o mestre Arnold:

"A força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar, isso é força"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manooo como voce nao treinava direitoo, nao mude seu treino pra ABCDE que voce nao tem força pra botar intensidade nesse treino, eu tbm fui assim durante 8 meses nao sabia malhar entrei em over fiquei com 24 de braço, masi agora vai fazer doiis meeses e ja me recuperei bem, tipow da um descançoo total, comii bem e descançaa, mete um ABC ou ABC2x 4 pra grande 3 pra pequenoo, ou 3 pra grande 2 pra pequeno, e vai de whey+malto pos treinoo e albumina antes de durmir e dps que acordarr, ganhos vai ser facil depois disso, e procurar ver seu treino direitin..

Mude de academia pra motivar mais, eu fiz isso mais sei la deu uma motivada a mais!

FLW!

BJXXMELIGA :*

Mas eu já fiz tanto tempo ABC, e com poucos resultados, não seria a hora de mudar?

Parceiro, uma dica, coma muito

Aí que tá, ultimamente eu quase não tenho tido apetite. =/

leia uns livros de auto desenvolvimento/estima

Calma, não é pra tanto, mas já li coisas relacionadas há um tempo atrás.

"Só treinei até o carnaval, e só voltei duas semanas depois, pra descansar o corpo."

Descansar o corpo do que???Num entendi esse descanso aí...

"Só que as saídas constantes do carnaval, falta de alimentação e sono ruim me fizeram perder 1,5 cm de braço,..."

Falta de alimentação...vc come errado porque quer!!

Sono ruim a mesma coisa, procure dormir melhor.

E em relação as saidas constantes de carnaval....vc não consegue treinar nos dias que sai não?!?!?!

Vou explicar melhor. Quando chegou perto do carnaval eu li em algum lugar sobre overtraining, devia dar 1 ou 2 semanas de descanso pro corpo depois de um tempo treinando. Então eu treinei até a quinta anterior ao carnaval e parei. Mas como o carnaval em si não é um descanso, eu deixei passar a semana dele, e na semana seguinte, que foi a primeira semana de março, eu continuei sem ir, só voltar na segunda semana.

No carnaval não me alimentava direito, saía de tarde e só voltava de manhã pra casa, dava pra fazer só 3 refeições por dia. Nem bebi muito, o que fudeu foi a alimentação mesmo. Com isso perdi 1 cm. Na semana seguinte eu descansei e me alimentei bem, mas mesmo assim ainda perdi 0,5 cm, totalizando 1,5 cm.

De boa, eu só acho o seguinte, se esse "peso de mulher" é o peso que você agüenta, então fodas, faz com ele e boa, pára de ligar pro que o povo que tá vendo vc fazer tah pensando e comentando que isso é coisa de frango.

Ah, com certeza, o foda é que eu vejo caras botando muito peso, fazendo tudo errado, e mesmo assim crescendo, e fico em dúvida se tenho que fazer os exercícios de forma errada que nem eles ou certa que nem eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...