Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Burnquist Visita Minotouro E Brinca: 'eu Apanho Do Cimento O Dia Inteiro'


Dipunker

Posts Recomendados

A academia Team Nogueira recebeu uma visita de peso na noite dessa segunda-feira: Bob Burnquist. O skatista multicampeão, que já era amigo Rodrigo Minotauro, foi conhecer o irmão gêmeo dele, Rogério Minotouro. Fã de MMA, ele assistiu aos treinos dos atletas da equipe carioca e traçou uma comparação entre o próprio esporte e as artes marciais mistas:

- Há uns cinco anos comecei a fazer um treinamento além de andar de skate. Tem tipo um caratê, mas nunca lutei contra ninguém, nem treinei com sparring. É uma coisa interessante para manter a forma. Agora, eu apanho do cimento o dia inteiro, então já estou preparado para alguma coisa - disse em entrevista ao SPORTV.COM.

bobburnquist_rogeriominotouro_pedromarques_teamnogueira.jpgPapéis invertidos: Bob Burnquist, com luvas, e Minotouro, com o skate (Foto: Pedro Marques / Team Nogueira)

Minotouro, por sua vez, não quer se aproximar muito dessa relação entre o skate e o MMA. Ele brincou com a possibilidade de se testar na Mega Rampa, a maior rampa de skate do mundo:

- Nem com reza "braba" (risos).

Filho de pai americano e mãe brasileira, Burnquist divide sua vida, o dia a dia e as competições, entre os dois países. para ele, o recente crescimento do MMA no Brasil teve base na quantidade de grandes lutadores que representam a bandeira verde-amarela:

- É impressionante. Nos Estados Unidos é uma coisa natural, porque antes o boxe já era muito forte. O MMA é uma coisa muito técnica, e isso é uma coisa interessante e que chama atenção. Em relação ao Brasil é uma coisa óbvia. Aconteceu com o Guga no tênis, com o skate também, e no MMA nós temos brasileiros impressionantes. Então, o Brasil vai torcer e ficar orgulhoso. Esse "boom" é relacionado diretamente ao sucesso dos brasileiros no MMA.

O cara é mito do esporte, não só do skate. Você vê o que ele faz com o corpo, é coisa de maluco. Um monstro! É como se fosse o Anderson Silva do skate"

Minotouro, sobre Bob Burnquist

Lisonjeado com a visita à Team Nogueira, Minotouro rasgou elogios ao skatista:

- É a realização de um sonho. O cara é mito do esporte, não só do skate. Você vê o que ele faz com o corpo, é coisa de maluco. Um monstro! É como se fosse o Anderson Silva do skate. E a gente fica honrado de saber que o cara gosta e admira o trabalho. Vale muito um cara como esse fazendo essa visita e vendo que o esporte da gente chegou aonde chegou. A gente trabalhou pelo MMA no Brasil, então é muito gratificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...