Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cyborg Crê Que Ufc Terá Só A Divisão De Ronda: 'não Vou Ficar Me Iludindo'


Dipunker

Posts Recomendados

A imprensa americana noticiou na semana passada que o Strikeforce vai fechar as portas após o evento que será realizado em janeiro. Assim, a maioria dos lutadores migrariam para o UFC, já que as duas organizações são gerenciadas pelo mesmo grupo, a Zuffa. Um dos nomes mais comentados em relação a essa transferência dos atletas é o de Ronda Rousey. Ela, inclusive, já teria assinado com o Ultimate, de acordo com o site TMZ. Mas será que o UFC tem planos para várias categorias para as mulheres ou a ideia é surfar no sucesso de Ronda?

Essa resposta interessa muito a outra personagem importante do MMA feminino. Cris Cyborg era campeão do peso-pena do Strikeforce até ser flagrada no doping e depois receber suspensão de um ano, que termina em dezembro. A brasileira, tida como uma das melhores do mundo peso por peso, vem sendo cogitada para uma superluta contra Ronda, mas já deu diversas entrevistas dizendo que não consegue atingir o limite da divisão da americana (peso-galo, até 61,3kg).

criscyborg_lutadora_ivanraupp_95.jpgSuspensão de Cris Cyborg vai até o fim de dezembro (Foto: Ideraldo Gomes / Globoesporte.com)

Com a possível entrada do UFC no MMA feminino, Cyborg também já disse que aceitaria enfrentar Ronda no peso-pena (até 65,8kg), onde a americana já lutou, ou então em um peso combinado pouco abaixo disso. A brasileira só fica reticente quanto ao que o Ultimate planeja para a sua categoria.

- Acho que vai ter só a categoria da Ronda. Até porque tem poucas lutadoras, eu entendo o lado deles (do UFC). Não vou ficar me iludindo - disse Cyborg, por telefone, ao SPORTV.COM.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Ela mais uma vez explicou por que não conseguiria lutar no peso-galo.

- Eu nunca bati esse peso (61,3kg), baixar para 65,8 já é um sacrifício. Ninguém sabe o que passamos para bater o peso. Não sei se posso lutar no peso-galo, então não posso aceitar uma luta nessa categoria e depois não atingir o limite.

Com as possibilidades de não ficar no Strikeforce ou no UFC, Cris Cyborg abre os olhos para o mercado. O Invicta Fighting Championship passa a ser uma das opções. A organização americana promove apenas lutas femininas e tem até uma presidente mulher. Cyborg diz que conhece uma das sócias e avalia que, se fosse para o Invicta, teria uma carreira mais ativa.

- Não quero ficar me apresentando uma vez por ano. Se tiver lutas para mim na minha categoria ou até na de cima (peso-leve), eu luto. Luto onde for bem-vinda. Está difícil, já comecei a dar aulas porque sei que só com as lutas, do jeito que está, não está me dando tanto retorno.

Cris Cyborg está suspensa por doping desde o fim de dezembro, quando enfim vai poder tentar uma nova licença para lutar. Ela garante que não teve conversas com os dirigentes da Zuffa para decidir sobre o seu futuro. As novidades, então, devem ficar para o ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...