Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Do Meu Treino: Sugestões


vine1234

Posts Recomendados

E aí galera, tranquilo? Me chamo Vinícius e to criando meu 1º tópico aqui no forum.

É o seguinte, queria esclarecer algumas dúvidas se possível, porque eu não sou muito entendido de academia e meu professor é meio "pangolão".

Eu treino há 7 meses, treino de hipertrofia. Eu sei que academia não é milagre, que demora bastante pra fazer efeito, no pain no gain, todo aquele papo. Sei que a genética influencia tb, mas eu sinto que meu treino não tem ajudado.

Como eu disse, meu professor é ruim, me passa treinos estranhos, exercícios que eu não sinto efeito algum, raramente muda minha ficha (dizem que o recomendado é de mês em mês).

Meu treino é o seguinte:

Idade: 18 anos

Altura: 1,69

Peso:59kg

Objetivo do treino: ganhar massa muscular

Estrutura: ABCD (A = peito e abs, B = tríceps e costas, C = perna e abs, D = bíceps e costas.)

Número de repetições: 10, 8, 6, 4 ou 6, 6, 6, 6

Número de séries: 4

O problema tá aí, meu professor tinha me passado o método da pirâmide, mas parece que eu não consigo mais aumentar meu peso. Ele mudou a ficha e colocou 4 séries de 6 repetições, ainda pirâmide. Me facilitou, mas não sei se surte efeito. Perguntei pra amigos que malham há anos e eles me disseram que nunca viram esse tipo de série.

Se alguém puder me ajudar com uma dica de treino, séries e repetições, eu ia ficar muito grato.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse negócio de mudar a série de mês em mês é balela. O que o músculo precisa é de um estímulo diferente. Vamos supor que você faça supino com 10 de cada lado, ok? Você gera um estímulo A, quando você aumentar pra 12 de cada lado, você vai gerar um estímulo maior, o estímulo B. Pronto, você já 'variou' o seu treino.

Se eu fosse você, faria ABC2x ou FB3x e faria 3x8.

Pirâmide é um tipo de treino bem conhecido, mas não recomendaria para um iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...