Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abcd Hipertrofia E Ajuda Com Posterior De Perna


biazita

Posts Recomendados

E aí, pessoal! Começo meu treino de hipertrofia na próxima semana e queria que vocês dessem uma olhada e alguns palpites, principalmente no treino D, que é a parte de posterior e glúteo. Pedi pra minha instrutora montar um treino fera de glúteo e ela ainda está pesquisando (passei aquele tópico famoso sobre o tema pra ela ler), então ele ainda está em branco – seria bom ter uma opinião bacana pra ajudar.

Vamos lá:

Idade: 25 anos

Altura: 1,69 m

Peso: 63,8 kg

BF: 25%

Medidas:

  • Coxas (maior parte): 58cm (E) 57,5cm (D)
  • Quadril: 97 cm
  • Abdômen: 82 cm
  • Cintura: 69 cm
  • Braço: 26 cm (relaxado, contraído não sei, deve ser uns 29cm)

Objetivo do treino: hipertrofia muscular

Treino ABCD (Seg Qua Qui Sex)

3 séries de 10 a 12 repetições.

A – Peito, tríceps, ombro, abdominal

1 – Supino reto

2 – Crucifixo TRX

3 – Supino inclinado

4 – Flexão de braço TRX

5 – Tríceps corda no cross

6 – Tríceps testa TRX

7 – Desenvolvimento posterior com halter

8 – Abdominal remador com carga no banco

9 – Prancha reto + prancha oblíquo no TRX

10 – Oblíquo no banco lombar

B – Anterior de perna

1 – Leg press 45°

2 – Cadeixa extensora drop set

3 – Agachamento total no hack com step

4 – Joelhada no cross (unilateral)

5A – Cadeira adutora (4x12)

5B – Agachamento sumô (4x12)

6 – Flexão de quadril no apolete

C – Costas, bíceps, ombro e abdominal

1 – Pulley anterios

2 – Remada fechada TRX

3 – Gravitron

4 – Remada aberta TRX ou cavalo

5 – Rosca alternada com halter

6 – Rosca direta barra (ou scott máquina)

7 – Elevação frontal

8 – Abdominal inferior no banco inclinado

9 – Lombar na bola

10 – Abdominal inferior no TRX

D – Posterior de perna / glúteo

???

Obrigada pelas contribuições desde já.

Beijos e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não gostei muito pra falar a verdade, a frequencia está baixa para os musculos da parte superior, além de ter muito exercício dispensável aí, acho que isso acaba por desviar o foco do que é realmente importante.

eu faria de um jeito diferente, ficaria um AB2X dividido em upper/ lower ( ou parte de cima/ baixa) e no caso, pode manter no esquema que quer fazer, no lower 1, voce focaria no quadríceps, e no lower 2 voce focaria em posterior e glúteo, mas nos dois haveria agacho ( nesse caso, pode alternar em agachamento frontal, ou com a barra alta, e no outro treino, voce faz com a barra baixa pra focar nos posteriores) e completaria com alguns desses: romanian deadlift, good morning, avanço,

e pra parte superior, não tem muito segredo, não sei quais são suas pretenções para hipertrofia nessa parte, mas o bom e velho: supino, desenvolvimento, remada curvada, barra-fixa, etc... são fundamentais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não gostei muito pra falar a verdade, a frequencia está baixa para os musculos da parte superior, além de ter muito exercício dispensável aí, acho que isso acaba por desviar o foco do que é realmente importante.

eu faria de um jeito diferente, ficaria um AB2X dividido em upper/ lower ( ou parte de cima/ baixa) e no caso, pode manter no esquema que quer fazer, no lower 1, voce focaria no quadríceps, e no lower 2 voce focaria em posterior e glúteo, mas nos dois haveria agacho ( nesse caso, pode alternar em agachamento frontal, ou com a barra alta, e no outro treino, voce faz com a barra baixa pra focar nos posteriores) e completaria com alguns desses: romanian deadlift, good morning, avanço,

e pra parte superior, não tem muito segredo, não sei quais são suas pretenções para hipertrofia nessa parte, mas o bom e velho: supino, desenvolvimento, remada curvada, barra-fixa, etc... são fundamentais

Oi manel007!

Esqueci de mencionar que ela dividiu assim meu treino pq eu faço aeróbicos (spinning, dança e corrida) nos dias off ou de braço. Por isso ela não colocou perna em todos os dias.

Quais exercícios são dispensáveis?

E acho importante também dizer que minha hipertrofia não é tanto para crescer loucamente, é mais para fazer os músculos aparecerem. Braço, por exemplo, pretendo mantê-los finos, porém com a definição que eu gosto e que já até está começando a aparecer.

Perna a mesma coisa: não faço questão de umas pernas gigantes, mas quero minha musculatura aparente e bem-definida. O quadríceps está no caminho certo, mas a parte mais do meio da coxa ainda não marca.

Beijos e obrigada pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que o Manel disse, precisa melhorar a frequencia da parte superior.

A pra quadriceps, é agachamento livre. Foca ai e, se achar que precisa de mais algo, pode fazer leg press ou extensora.

Também acho melhor trabalhar a perna toda em ambos os dias, apendas mudando o foco (no primeiro, foca no quads, e no segundo, posterior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguns que acho dispensável: abdutor/ adutor, hiperextensão ( lombar na bola), elevação frontal, e mais alguns aí, mas o importante mesmo é colocar o agacho nos dois treinos , e alguns para posterior como: terra, good morning, e variações...

se for fazer nesse esquema mesmo que sugeri: pra parte superior pode colocar uns 6~7 exercícios, tipo: supino, remada, desenvolvimento, e alguns isolador pra biceps e triceps se quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...