Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cormier Diz Que Teve Mais Dificuldade Do Que Jon Jones No Início Da Carreira


Dipunker

Posts Recomendados

Daniel Cormier ainda tem mais uma luta por fazer no Strikeforce para depois seguir o caminho que os principais lutadores do peso-pesado da organização tomaram: fazer parte do elenco do UFC. Ao chegar na lá, Cormier terá duas opções: continuar na categoria ou então descer para os meio-pesados.

Segundo Daniel Cormier, tudo vai depender do resultado da luta entre Cain Velásquez e Junior Cigano, dia 29 de dezembro. Se o americano recuperar o título, Cormier não vai querer enfrentar o seu amigo e colega de treinos. Sobrou então para Jon Jones, que pode ter a pedreira pela frente. O campeão do GP do Strikeforce, inclusive, fez uma comparação de sua carreira com a do dono do cinturão dos meio-pesados.

- Eu disse que só lutaria (com Jones) se Cain for campeão dos pesados do UFC e se me ofereceram a luta. É uma suposição, estou totalmente satisfeito se ficar nos pesados. Minha dieta é muito boa de acordo com o que eu quiser, eu não preciso cortar peso algum e ainda sou rápido e capaz de competir com um monte de gente na minha categoria. Então, por sair dela? Quem eu lutei e como eu lutei dizem algo sobre mim. Minha carreira mostra que lutei contra wrestlers, caras maiores, lutadores de jiu-jítsu, tudo o que a minha divisão tem para oferecer, e eu estou bem e pronto para com ela. Quando você olha para o meu cartel de 10-0 como profissional e olhar para o de Jon Jones quando ele fez dez lutas, quem foi o cara mais duro que ele enfrentou? Stephan Bonnar, e a luta foi para a decisão. Lutei com adversários de maior calibre nesta fase da minha carreira do que Jon fez na sua - declarou Cormier à "Fight Hub TV".

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Em suas décima luta como profissional de MMA, Jon Jones (17-1) ainda teve uma derrota para Matt Hamill, resultado que até hoje é contestado Dana White, que considerou. Jones aplicou cotoveladas ilegais e foi desqualificado, mas o presidente do UFC acha que o árbitro Steve Mazagatti deveria ter descontado um ponto e que Hamill deveria ser considerado o perdedor porque tinha deslocado o ombro e não poderia continuar a luta.

Daniel Cormier, por sua vez, tem 10-0 no cartel, tendo vitórias sobre os ex-lutadores do UFC Soa Palelei, Jeff Monson e Josh Barnett, além do atual atleta do Ultimate Antônio Pezão. Nesta quinta-feira, o Strikeforce divulgou o próximo adversário de Cormier. Será o holandês Dion Staring, em Oklahoma City (EUA), no dia 12 de janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...