Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Werdum: 'não Sou Tão Conhecido No Brasil. Não Esperava Treinar No Tuf'


Dipunker

Posts Recomendados

Uma surpresa. Foi assim que o peso-pesado Fabricio Werdum encarou o convite para ser um dos técnicos do reality show "The Ultimate Fighter Brasil 2 - Em busca de campeões". Para o lutador, seu nome não estaria entre os mais cotados para o programa.

- Desde que fiquei sabendo, foi uma surpresa pra mim. O pessoal da mídia começou a falar no Brasil quando cheguei aqui, eu não sabia. Realmente não esperava isso, sei que não sou tão conhecido como Minotauro, Lyoto e Shogun no Brasil. Meu manager mandou uma e-mail pro Joe Silva, ele falou sobre o TUF, e depois confirmou o convite.

fabriciowerdum_divufc1024.jpgFabricio Werdum se disse surpreso com a escolha para ser técnico no TUF Brasil 2 (Foto: Divulgação/ UFC)

Além de treinar uma equipe de pesos-meio-médios, Werdum também lutará contra o outro técnico do programa, Rodrigo Minotauro, em uma revanche da luta acontecida há sete anos, no Pride. Para o gaúcho, será a chance de devolver a derrota sofrida no Japão.

- Com certeza vai ser luta muito importante, vai ser grande honra fazer essa revanche sete anos depois. Tenho certeza que evoluí bastante na parte de pé. Naquela época eu era lutador de jiu-jítsu, não fazia nada em pé. Minotauro também evoluiu bastante, está mais forte. Essa vai ser uma das lutas mais importantes da minha vida. Meu grande objetivo é o cinturao, e pra chegar lá tenho que ganhar essa luta. Com certeza vai ser luta bem movimentada, mas tenho muito mais experiencia hoje, como o minotauro tinha daquela vez. Naquela época eu era bem leigo em várias áreas. Pude mostrar minha evolução nas últimas lutas, contra Roy Nelson e Mike Russow. Meu treinador, Rafael Cordeiro, mudou meu jogo em pé. Vai ser uma disputa bem movimentada.

Mesmo tendo o lendário lutador baiano como adversário, Fabricio Werdum não esconde que Minotauro é também um ídolo e uma referência para a sua carreira.

- Com certeza eu me espelhava muito no Minotauro, até hoje, pela superação dele, as lesões que teve. Os médicos sempre diziam para ele que iria voltar em muito tempo, e ele sempre superou. Me espelhava no Minotauro e no Wanderlei também, pela agressividade. Era engraçado na época, eu era faixa-branca e falava para o Wanderlei que iria chegar lá. A galera até ria da minha cara. Hoje fico muito orgulhoso de mim mesmo, estou entre os melhores do mundo.

Perguntado sobre a razão pela qual a luta contra o americano Daniel Cormier, vencedor do GP dos pesados do Strikeforce, não aconteceu, Werdum disse que esttava pronto para o duelo, mas a luta não lhe foi oferecida.

- A luta não aconteceu porque o UFC não entrou em contato comigo. Eu cheguei a falar que, pelos fãs, se tivesse que lutar, lutaria com certeza. Voltaria pro Strikeforce para ajudar o evento. Mas só por uma luta - finalizou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...