Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesionei O Oblíquo?


Marcello Yagami

Posts Recomendados

E aê marombeiros,blz?

Então, acho que ferrei meu oblíquo direito, isso vem me incomodando a 14 dias (desde 25 de outubro), vou explicar como foi.

Na quarta quarta feira (24/10) eu treinei costas, dei ênfase nas "cargas máximas" no Levantamento Terra, meu treino foi 3 x 10 na barra fixa e 2 x 10 no Lev. Terra com 80 e 100Kg, depois comecei a fazer as "cargas máximas": 130kg, 140kg,160kg e 180kg (dois "rounds"), minhas costas ja estavam bem fadigadas, então parei o treino de costas por aí e treinei bíceps e antebraço depois.

Na quinta feira (25/10) fui treinar pernas e oblíquo (ta aí a c#gada), treino de pernas normal e depois fui fazer o exercício "Abdominal grupado oblíquo inclinado" (http://logon.prozis....do_obliquo2.jpg), depois da última série começou a dor no oblíquo, mas achei que fosse por causa do treino, acontece que o músculo ta dolorido até hoje, dói quando eu contraio ele, ta foda para treinar e para lutar tbm (treino karate).

O músculo ainda estava se recuperando do esforço feito no Lev. terra, e eu fui lá e treinei de novo

Quero saber a opinião de vc's, e relatos de quem ja passou por algo parecido ou conhece algo assim.

Grato

Editado por Marcello Yagami
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

dá um tempo para eles

se persistir, é médico cara...

É, no treino de costas da semana seguinte procurei exercícios que ativam menos os oblíquos, moderei nas cargas e aumentei as séries. Editado por Marcello Yagami
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 semanas com dor, e não foi ao médico por????

Só pra saber, você ta a 14 dias parado ou treinando?

Pode ser que esteja levemente inflamado ou tenha sido uma distensão muscular.

Não fui ao médico porque não é uma dor insuportável, durante tarefas normais ele fica normal, ele dói +/- como se fosse dor pós-treino quando contraio ele.

Tô treinando sim, mas estou dando preferencia a exercícios que não recrutam tanto o oblíquo, tbm baixei a intensidade das cargas. No karate ele não atrapalha tanto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,eu lesiono o obliquo qnd faço hanging twisting leg raises, qnd faço um angulo d 90 graus certinho...

n se q porra é essa, devo ta fazendo algo errado sl.Sendo q mt gente q eu vejo n faz 90 graus nos vdeos do youtube

to pensando em trocar por outro d obliquo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa dor é normal. Nunca fez esse exercício antes, certo?

Não, faço esse exercício já a algum tempo, meu erro foi ter forçado bastante quando o músculo ainda estava cansado do treino do dia anterior.

cara,eu lesiono o obliquo qnd faço hanging twisting leg raises, qnd faço um angulo d 90 graus certinho...

n se q porra é essa, devo ta fazendo algo errado sl.Sendo q mt gente q eu vejo n faz 90 graus nos vdeos do youtube

to pensando em trocar por outro d obliquo

Saindo um pouco do assunto, vc tbm é karateca cara?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...