Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte De Proteina Mais Barata


unix

Posts Recomendados

Desculpe reviver o tópico, mas acho que não há necessidade de criar outro.

Alguém ja se aventurou em adaptar a dieta usando cortes de carnes menos nobres?

Por exemplo: Agulha, Carne moída, Língua, Fígado de boi, Carne de peito de boi, Pescoço, Músculo, Coxa/Sobrecoxa/Asa de Frango, Coxão duro/mole, Patinho, etc)

Eu particularmente nunca tentei, com exceção do patinho, carne moída e coxão mole.

Deve ser mais trabalhoso porque devido a dureza da maioria das carnes, o preparo de muitas só se daria por meio de panela de pressão.

Editado por PSyK0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desculpe reviver o tópico, mas acho que não há necessidade de criar outro.

Alguém ja se aventurou em adaptar a dieta usando cortes de carnes menos nobres?

Por exemplo: Agulha, Carne moída, Língua, Fígado de boi, Carne de peito de boi, Pescoço, Músculo, Coxa/Sobrecoxa/Asa de Frango, Coxão duro/mole, Patinho, etc)

Eu particularmente nunca tentei, com exceção do patinho, carne moída e coxão mole.

Deve ser mais trabalhoso porque devido a dureza da maioria das carnes, o preparo de muitas só se daria por meio de panela de pressão.

Acho bastante nobre a idéia de aproveitar-se de cortes menos nobres. (Gostou do trocadilho?)

Uma rápida pesquisa na internet mostra as vantagens de comer fígado de boi, assim como miúdos de frango.

Lembro que um dos cortes que eu gostava muito no boi era o peito (acho que é o acém sem osso). Era bem mais em conta que outros cortes mais queridos. Eu gostava muito de fazer espetinhos de coracäo de boi. =)

Mas é o tal negócio, cada corte tem um o mais modos de preparo mais apropriados. Geralmente as pessoas levam muito para o lado da praticidade. Cortes onde você simplesmente leva à frigideira ou à grelha säo, normalmente, mais queridos. Já cortes que requerem preparo especial como chambaril, cupim, moela, etc, säo deixados de lado pelas geracöes mais novas.

Mas também há a questäo do forno. Membros do frango (asa, coxa...) säo muito mais baratos que o peito e ficam muito bons quando feitos no forno, mas o aspecto visual desses cortes näo é o mesmo daquele aspecto limpo e puro que é o do peito, com sua carne praticamente toda branquinha. Conheco gente que näo come a parte mais escura da carne da coxa. =P

Muita gente tem "preconceito".

Outro preconceito é com um porco. Uma carne macia, saborosa, de fácil preparo e que o brasileiro, por questöes culturais e ignorância, näo consome tanto.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bastante nobre a idéia de aproveitar-se de cortes menos nobres. (Gostou do trocadilho?)

Uma rápida pesquisa na internet mostra as vantagens de comer fígado de boi, assim como miúdos de frango.

Lembro que um dos cortes que eu gostava muito no boi era o peito (acho que é o acém sem osso). Era bem mais em conta que outros cortes mais queridos. Eu gostava muito de fazer espetinhos de coracäo de boi. =)

Mas é o tal negócio, cada corte tem um o mais modos de preparo mais apropriados. Geralmente as pessoas levam muito para o lado da praticidade. Cortes onde você simplesmente leva à frigideira ou à grelha säo, normalmente, mais queridos. Já cortes que requerem preparo especial como chambaril, cupim, moela, etc, säo deixados de lado pelas geracöes mais novas.

Mas também há a questäo do forno. Membros do frango (asa, coxa...) säo muito mais baratos que o peito e ficam muito bons quando feitos no forno, mas o aspecto visual desses cortes näo é o mesmo daquele aspecto limpo e puro que é o do peito, com sua carne praticamente toda branquinha. Conheco gente que näo come a parte mais escura da carne da coxa. =P

Muita gente tem "preconceito".

Outro preconceito é com um porco. Uma carne macia, saborosa, de fácil preparo e que o brasileiro, por questöes culturais e ignorância, näo consome tanto.

o porco tem que ser bem frito/cozido/assado

pra ficar bom

Bom pessoal, semana que vem vou ao mercado público para fazer uma pesquisa de preços.

Estou tentando diminuir custos com a minha dieta que anda meio pe$ada.

Criei uma lista de cortes que irei fazer levantamentos de valores por kg.

Gostaria da opinião de vocês sobre os cortes que selecionei para pesquisar, e se eles realmente, apesar de baratos, valeriam ser inseridos numa dieta de um praticamente de musculação, seja em função de serem muito gordurosos, muito complicados de preparar etc.

Quanto a gordura acredito que seja só questão de limpar a carne. A única chatisse será ter que preparar alguns dos cortes em panela de pressão ou no forno, devido a dureza da carne.

Acabei não olhando sobre carne de porco.

Acredito que no final das contas vou fazer um balanço entre preço x praticidade.

Nunca tive experiência no preparo da maioria desses cortes.

Quem tiver mais sugestões, não só sobre cortes, por favor fique a vontade para contribuir.

Segue a lista de cortes que pretendo levantar valores por kg:

Acém/Agulha (lombo do boi)

Fígado de boi

Patinho

Lagarto

Músculo (Só fazendo carne moída acredito)

Pescoço (Só fazendo carne moída acredito)

Fraldinha

Coração de frango (muito gorduroso?)

Coxa, sobrecoxa e asa de frango

Frango inteiro

Peito bovino

Braço/Paleta

Editado por PSyK0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, deixando meu relato:

Moro em Brasília, aqui é uma questão de paciência e de saber o dia de oferta de cada mercado pra poder comprar. Geralmente, as quintas-feiras são dias de oferta na maioria dos mercados. Nos dias de oferta você acha o filé de peito de frango de R$ 5,00 à R$ 7,00. Ovos de R$ 2,00 à R$ 3,00. Leite não passa de R$ 2,00. Mas em dias que não são de oferta a dúzia do ovo fica cinco reais, o kg do peito de frango fica doze e o leite sobe também. Aqui, os vegetais, legumes e tal são bem caros. Eu opto por comprar bastante no dia de promoção que aí consigo a dieta do mês e do próximo numa boa. Não tô usando Whey há muitos meses e nem tenho sentido falta, alimentação tá ótima, aí nem tô pesquisando aqui os preços. Mas, whey barato mesmo, só Growth. Aqui não compensa muito comprar, tudo muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queijo cottage é gostoso e uma boa fonte de prot

porém é caro

Então, consumo queijos em refeições rápidas onde não consigo levar alimentos.

Mas, somente como 2 tipos de queijos, a RICOTA ao qual compro R$ 9.49kg de marca boa,

e o outro queijo adoro é o COTTAGE mas ele é caro demais!

O que me dizem destes 2?

Vlw galera

@EDIT

Saintgraal, desculpe não vi seu post antes do meu!

Cottage é a coisa mais fácil de fazer:

Ferva 1 litro de leite (qq um, caixinha, saquinho, integral, desnatado, oq tiver)

Quando ferver vá colocando suco de limão ou vinagre branco (a quantidade varia, de 2 a 9 colheres)

De repente o leite coalha... separa a massa do soro.

Não mexa. Deixe esfriar na geladeira

Quando tiver gelado, é só coar pra separar o soro e pronto!

Rende +/- um porte de 300g de cottage por $2,00

:D

Dica: use o soro pra cozinhar, tem uma quantidade (pequena) de whey, além de minerais.

Dá pra fazer o feijão, sopa...

Tem video:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...