Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'último Dos Moicanos', Rich Franklin Quer Terceira Chance Contra Spider


Dipunker

Posts Recomendados

Rich Franklin certamente é um dos lutadores que mais ajudaram na popularização do UFC. Na organização desde 2005, fez a luta principal da primeira transmissão do Ultimate em TV aberta nos Estados Unidos. Também estrelou eventos na Alemanha, na Irlanda, no Canadá e no Brasil. Agora, Franklin vê muitos dos atletas que começaram essa história com ele se aposentando. É um sinal de que também está chegando a hora de pendurar as luvas.

- Tenho 38 anos de idade. Lembro-me de quando comecei a receber essas perguntas (sobre aposentadoria) há um ano e meio. Isso realmente bate duro no início, mas estou acostumado agora. Nunca pensei sobre isso antes, mas Matt Hughes, Chuck Liddell, Randy Couture e eu eram as pessoas que faziam parte do UFC antes do evento explodir e eles todos se foram. Eu sou o último dos moicanos - disse o americano durante coletiva de imprensa em Macau nesta terça-feira.

A passagem por Macau, na China, será mais um dessas "missões" de Rich Franklin no que diz respeito a popularizar o UFC mundo afora. No sábado, ele fará com Cung Le a luta principal do evento.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Será também o retorno de Rich Franklin ao peso-médio, categoria que ele abandonou depois que perdeu pela segunda vez para Anderson Silva. O americano foi o último campeão da categoria antes da chegada do Spider. Em outubro de 2006, Franklin perdeu o título para o brasileiro. Tentou a revanche um ano depois e foi novamente derrotado. Desde então, subiu para os meio-pesados, mas também não teve sucesso, alternando vitórias e reveses.

wanderlei.jpgRich Franklin (dir.) vem de vitória sobre Wanderlei Silva no UFC 147, em BH (Foto: Getty Images)

Vindo de triunfo sobre Wanderlei Silva no UFC 147, em julho, Rich Franklin quer voltar ao topo antes de se aposentar. E quem sabe ter uma terceira chance diante do Spider.

- Talvez eu tenha tido sorte ao encontrar com ele na minha carreira. Se você vai perder, Anderson poderia muito bem ser aquele cara. É incrível as coisas que ele faz no octógono. Ele lutou contra Stephan Bonnar e deu aquele chute rodado como como se estivesse no Matrix. Tenho certeza que ele é um lutador melhor do que quando lutamos. Acho que estou melhor também. Ele é mais experiente. Eu estou mais experiente. Derrotar um cara como o Anderson vai ser uma coisa difícil, não importa quem você seja. Mas quando se tem uma mentalidade de campeões, você me nocauteia, e eu vou voltar para cima. Vai me nocautear duas vezes, e eu vou começar de novo. A qualquer momento, eu vou encontrar o seu número. Acredito que com uma outra chance eu posso vencer essa luta - declarou Franklin.

O UFC Macau vai começar às 10h do próximo sábado. O canal Combate vai exibir todas as lutas ao vivo, e o SPORTV.COM vai acompanhar o evento em Tempo Real.

UFC Macau

10 de novembro de 2012, em Macau (CHN)

CARD PRINCIPAL

Cung Le x Rich Franklin

Thiago Silva x Stanislav Nedkov

Paulo Thiago x Dong Hyun Kim

Takanori Gomi x Mac Danzig

Alex Caceres x Motonobu Tezuka

Tiequan Zhang x John Tuck

CARD PRELIMINAR

John Lineker x Yasuhiro Urushitani

Tom DeBlass x Riki Fukuda

Jeff Hougland x Takeya Mizugaki

Hyun Gyu Lim x David Mitchell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...