Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Evidência Sobre Superioridade Da Whey E Creatina Importados?


Visitante usuario_excluido22s

Posts Recomendados

Sem comentários...os preços aqui são absurdos. comprei recentemente 1,8kg dfe caseína por 100 reais no site que não pode falar o nome aqui.

Mesmo que cobrarem 60% de taxa, ficaria 160, e mais o frete, uns 200 conto. Vai comprar uma caseína de 1.8kg importada aqui pra ver, 200 é só o pote de 900g. Dá pra comprar umas baratas tipo da probiótica por uns 125 reais, mas do 900g. Enfim, tudo é muuuito melhor e mais barato quando vc pega o original. O controle, composição, qualidade, sabor, acho que pode-se dizer que em nenhum aspecto, fora o fato de ter que esperar chegar, seria melhor adquirir suplemento nacional em vez do importado. Por isso memso é que existe TANTA importação dessas merdas por aí.

Dependendo do site a taxaçao pode ser ainda meenor pois alguns declaram meia nota...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s

A discussão tomou um rumo diferente. O objetivo era comparar a qualidade da creatina e a whey protein nacionais com as importadas.

Sem dúvida alguma ainda o preço dos produtos brasileiros são altos. São altos porque a galera paga. Se priorizarmos os produtos com preços competitidos e mais acessíveis, certamente no longo prazo os preços baixarão - em média.

--

Optimum Nutrition 100% Whey Protein Gold Standard (EUA)

R$110 reais (importando)

Peso: 900g

Dose de 30.4g tem

24g de proteína

3g de carboidratos

1g de gorduras

Total de proteínas: 710.5 g

Preços por grama de proteína = 110/710.5 = 0.154 reais/g

--

Growth Supplements Whey Protein Concentrado 80% (Brasil)

R$48 reais

Peso: 1000g

Dose de 30g tem

24g de proteína

1.5g de carboidratos

2g de gorduras

Total de proteínas: 800 g

Preços por grama de proteína = 48/800 = 0.06 reais/g

Conclusão: O custo da whey protein importada (levando-se em consideração o produto líquido que temos interesse, a proteína)

é de 0.154/0.06 = 2.6 vezes mais cara que a nacional.

Quase 3 vezes mais cara!

--

Agora, alguém fornece uma evidência técnico-científica para alegar que a importada é melhor que a outra.

--

A análise acima assume 0 reais de tributação, e não considera atrasos na entrega do produto gringo.

Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a creatina, da pra encontrar aki no brasil tranquilo, antigamente era um absurdo, creatina tava parecendo anaboli,ante sendo vendio escondido. Algumas empresas nacionais utilizam-se de selos creapure com precos tranquilos, mais uma universal mesmo da via da pra encontrar por 40 reais pote de 200g, claro q fora ela sai a 15 reais por exemplo 2 potes de 200g, mais nao eh tao abusivo qndo a wheys.. o foda de algumas marcas nacionais eh a malandragem novamente, aqui no brasil tem muita mania de utilizar de coisas em capsulas, isso eh foda pq o cxb cai, colocam pekenas porcoes por capsulas, e jogam la suas 500cap dentro do pote, a pessoa q toma conforme indicam, acha q ta tomando pra caralho e nunca acaba, dai acha q rendeu bem, mais tava tomando coisa subdosada.

A discussão tomou um rumo diferente. O objetivo era comparar a qualidade da creatina e a whey protein nacionais com as importadas.

Sem dúvida alguma ainda o preço dos produtos brasileiros são altos. São altos porque a galera paga. Se priorizarmos os produtos com preços competitidos e mais acessíveis, certamente no longo prazo os preços baixarão - em média.

--

Optimum Nutrition 100% Whey Protein Gold Standard (EUA)

R$110 reais (importando)

Peso: 900g

Dose de 30.4g tem

24g de proteína

3g de carboidratos

1g de gorduras

Total de proteínas: 710.5 g

Preços por grama de proteína = 110/710.5 = 0.154 reais/g

--

Growth Supplements Whey Protein Concentrado 80% (Brasil)

R$48 reais

Peso: 1000g

Dose de 30g tem

24g de proteína

1.5g de carboidratos

2g de gorduras

Total de proteínas: 800 g

Preços por grama de proteína = 48/800 = 0.06 reais/g

Conclusão: O custo da whey protein importada (levando-se em consideração o produto líquido que temos interesse, a proteína)

é de 0.154/0.06 = 2.6 vezes mais cara que a nacional.

Quase 3 vezes mais cara!

--

Agora, alguém fornece uma evidência técnico-científica para alegar que a importada é melhor que a outra.

--

A análise acima assume 0 reais de tributação, e não considera atrasos na entrega do produto gringo.

cara 110 em um optimum ta ta sendo taxado. Optimum 900g eh 60reais maximo sem taxa com frete, em site comum. E o whey grwth apesar dele ser 48 kd o frete, o frete deles ta caro, digamos q a pessoa mora em uma cidade proximo, ta uns 15-20reais o pac, pegando uma quantidade maior da pra dividir, mais digamos q vai 1kg mesmo daria uns 60 reais. Eu jogo 70 reais no optimum mais as vezes pego ate por menos, o dolar a fiko foda ta a 2,11 mais sai por isso ai, posto mais tarde fotos q ja postei comprando carnivor por esse preco por exemplo.

To tc do celular ta foda pegar o link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

SpythiefF, você tem toda razão: o cálculo precisa de alguns ajustes.

Porém, eu não consigo importar por menos de 110 reais. Moro em SP, capital. O valor mais barato que consegui, e usado nos cálculos foi de U$ 23,00. O frete mínimo custa US$ 19. Após o ajuste cambial, IOF e taxas de cartão de crédito, o custo mínimo se torna R$110,00 para um comprador normal - não especializado e sem esquema.

Um PAC de 1kg custa pouco, talvez menos de 10 reais. É só ajustar para esse valor. Ver-se-á que ainda a whey importada sai muito mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não é falando que uma nacional não possa ter um produto razoável.

Mas a FDA é muito mais rigorosa do que a ANVISA, simples assim.

A partir daí, já p/ ter uma idéia das implicações...

Tem certeza? Mesmo sendo chata, eu prefiro o regulamento da ANVISA (vou ser apedrejado, eu sei).

Nos EUA, para investigarem alguma coisa, precisa de denúncia, e uma boa quantidade de gente para eles então começarem a fazer testes. Você pode vender um produto por anos sem que ninguém faça um teste de laboratório para saber se está dentro dos conformes. Os produtos dos EUA tem tudo umas 10 afirmações na embalagem com *, e no final 'esta afirmação não foi comprovada pela FDA'. Aqui para alguém dizer 'melhora tal coisa' precisa de estudos comprovando e a ANVISA analisando. Tá certo que isso é uma merda, mas tem regulamento. Se a empresa quiser realmente botar a quente, ela coloca a afirmação ali (mediante a estudos).

Estou gostando de ver a discussão. Pena que ninguém comentou o que realmente importa: proteína é proteína. Se o fabricante está entregando realmente 80% de proteína conforme a tabela nutricional diz, eu não me importo onde é fabricado. Claro, não quero que tenha impurezas que não são originais do processo, mas de agentes externos (higiene precária, contaminação de outros suplementos [se bem que se adicionarem uma leucina a mais eu não reclamo]). Se pegarmos uma marca barata que cumpra com isso, eu quero.

Depois que já temos isso estabelecido, podemos ir para os luxos e se vale a pena pagar a mais. Solubilidade e gosto são importantes, ainda mais se você mistura o whey com alguma coisa. O whey tem um fator importante para mim também: adoro chocolate. Eu uso o whey com leite e aveia para matar a minha vontade de comer chocolate, assim eu não preciso adicionar chocolate de outra fonte.

Vamos fazer uma comparação do perfil de aminoácidos? Whey Growth concentrado, 80%, pegando a tabela aqui, tem 5,44g de BCAA. Já o Whey Optimum tem 2,53g de BCAA, segundo este link. Diferença? Será que 0,1g de BCAA vai fazer alguma diferença nos resultados? Será que se eu realmente comer 2g/Kg de proteína o perfil de AAs de um whey, que eu tomo 1 ou 2 scoops por dia, vai fazer alguma diferença no meu treinamento, ganhos de massa magra, ou manutença da mesma em um cutting?

Pessoas, acordem. Whey é uma forma de consumir proteína. Eu moro na Inglaterra e uso whey como quase 50% das minhas proteínas, isso porque sendo Whey Optimum ele é mais barato a grama da proteína do que se eu comprar carne no mercado. Estou sempre garimpando para pegar carne em promoção, mas devido a vários fatores eu não posso fazer isso todos os dias. E estou usando Optimum porque comprei um saco de 4,5Kg com subscription (entraga automática depois de 3 meses) que fica ainda mais barato... 1Kg de whey Optimum por menos de 50 reais ;)

No Brasil eu usava whey growth, pegava 1Kg de 90% e 1Kg de 80% e misturava, dá bem mais BCAA que qualquer whey 80% (whey 90% da Growth tem 6,82g de BCAA, logo juntando eles eu teria 6,13g) - mas isso na época que eu me importava com BCAA ainda. Como já foi dito no tópico do Craw, suplementação com 10g de BCAA por dia não faz diferença (a não ser que se treine em jejum), então quando voltar para o Brasil, SE eu for comprar Whey, vai ser Growth.

Passem a dar mais valor para a carne que nós temos no Brasil, que é barata.

Resumo: se a marca entrega o que está na embalagem, eu quero a mais barata. Growth manda as análises junto, que normalmente mostra ter mais proteína do que diz a embalagem. Se não está satisfeito ou acha que está sendo lesado, mande para laboratório e contrate um advogado, você pode pagar dinheiro caso a marca não entregue aquilo que promete (o Ney já mandou analisar várias marcas Brasileiras, e ele recomenda Whey Growth ainda... conclusão óbvia?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Lógica dedutiva:

Quem escreve ânsia como "ancia" é uma pessoa inteligente?

Logo, a sua inferência sobre a whey nacional é ... [coloque aqui a sua resposta]

Gabriel, não posso esperar outro pensamento de que escreve ãnsia como "ancia".

Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógica dedutiva:

Quem escreve ânsia como "ancia" é uma pessoa inteligente?

Logo, a sua inferência sobre a whey nacional é ... [coloque aqui a sua resposta]

Gabriel, não posso esperar outro pensamento de que escreve ãnsia como "ancia".

by: derWundermann

ok.

Vo ali cortar meus pulsos com uma faca de rocambole :ohno02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Imagina. A sua opinião é muito respeitada aqui. O problema é o erro de português.

Se não nos policiarmos, musculação fica com o arquétipo "cara que treina e é musculoso é um cara burro".

Pelo contrário. Os caras que participam do forum são os que mais lêem, se atualizam e estudam. Vamos mostrar o lado positivo da musculação.

O negócio é só caprichar mais na escrita e discutir com argumentos mais ponderados. Tentar discutir sem argumento sempre gera situações vexatórias.

Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina. A sua opinião é muito respeitada aqui. O problema é o erro de português.

Se não nos policiarmos, musculação fica com o arquétipo "cara que treina e é musculoso é um cara burro".

Pelo contrário. Os caras que participam do forum são os que mais lêem, se atualizam e estudam. Vamos mostrar o lado positivo da musculação.

O negócio é só caprichar mais na escrita e discutir com argumentos mais ponderados. Tentar discutir sem argumento sempre gera situações vexatórias.

ok bro,chama a webpolice e continua ai que esta me afetando bastante. :ohno02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...