Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lyoto Rebate Belfort Sobre Recusa De Enfrentar Jones: ‘Lute Calado’


Dipunker

Posts Recomendados

A polêmica envolvendo a recusa de Lyoto Machida para enfrentar Jon Jones ainda rende. O carateca afirmou que não tinha condições de se preparar para o duelo, já que um mês antes tinha enfrentado Ryan Bader.

“A questão é que o Dana White falou com o meu empresário, e ele disse que não conseguia falar comigo, porque eu estava viajando. Mesmo assim, o evento me confirmou. Eu acabei sabendo por um amigo que conseguiu me ligar. Na hora que soube eu peguei a estrada para ir a um lugar onde o celular pegasse e eu pudesse cancelar a luta com o meu empresário. Não tinha condições, não é assim que se faz. Eu teria que reunir toda a minha equipe enquanto ele já estava treinando”, disse o lutador, em entrevista ao site R7.

Com Lyoto Machida tendo negado enfrentar o campeão dos meio-pesados, Vitor Belfort, da categoria dos médios topou o desafio e foi para o combate, mas acabou saindo derrotado. Apesar do revés, o carioca criticou a postura de quem não quis encarar Jones. Essa declaração não foi bem vista pelo carateca.

“Cada um tem suas razões, sou um profissional. Se o Vitor disser sim ou não para uma luta não serei eu a julgar, prefiro respeitar, é o meu perfil. Ele teve as razões dele para aceitar. Mas, aceitou? Então aceite e lute calado, não diminua o outro. Ninguém sabe se o lutador passa por problemas, se a família dele está bem e qual o motivo de cada decisão. Tanto que quando eu perco, não dou desculpas”.

Devido a recusa de Lyoto e Maurício Shogun, que também recebeu a oferta, o UFC foi obrigado a cancelar o UFC 151, um fato inédito, e a luta de Jones acabou indo para o card da edição 152. Apesar disso, Machida não teme que a organização o puna.

“Sempre tentei as melhores coisas para mim e para o UFC. Não posso resolver um problema deles se isso criar um para mim. Sou profissional e eles também. Duvido que isso irá me prejudicar, eles sabem separar as coisas”. belfort-lyoto-482x335.jpgBelfort e Lyoto já treinaram juntos em Belém (Foto divulgação)

Dan Henderson era o adversário de Jon Jones no UFC 151, mas acabou se lesionando e o evento foi cancelado. Se recuperando 100%, rumores apontam para um duelo com o brasileiro. De acordo com o ex-campeão do UFC, ainda não tem nada confirmado, mas toparia com bons olhos esse combate.

“Ainda não temos nada certo. Muito foi falado sobre o Dan Henderson, mas ainda estão decidindo. Seria ótimo esse confronto, e quem vencesse lutaria pelo cinturão na sequência. É isso, não sei ainda, mas sigo a minha vida aqui, sem pressa”.

Recentemente o Ultimate anunciou que Jon Jones e Chael Sonnen serão treinadores do programa The Ultimate Fighter, nos Estados Unidos, e vão se enfrentar em abril. Essa será a primeira luta de Sonnen na volta aos meio-pesados, e já encara o campeão.

Sobre essa “furada de fila” do americano, Lyoto não tem respostas.

“Cada um tem seu critério. Ele, como lutador, não tem um histórico muito forte nessa categoria. Eu, assim como a maioria dos lutadores que se manifestou, não entendeu muito. A gente se pergunta: ‘O que está havendo?’. Eu não sei, não encontrei respostas ainda. Mas eles são uma empresa, e existem decisões e questões maiores”.

Questionado sobre quem vai levar a melhor nesse combate, Machida, que já foi derrotado por Jones, acredita na vitória do campeão. “O Jon Jones tem mais armas, é o franco favorito. Assim, lua é luta, mas, pelos números, ele deve vencer até com certa tranquilidade”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...