Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre As Repetições


Rodh

Posts Recomendados

na 1ª serie eu coloco uma carga que eu consigo fazer de 10 - 12 rep (eu so paro quando nao seria possivel realizar mais uma repetição)

dou um intervalo de uns 45 segundos

na 2ª serie eu continuo com a mesma carga mais dai eu consigo fazer somente 7 - 6 rep

dou novamente uma intervalo de uns 45 segundos

na ultima serie eu continuo com a mesma carga e consigo fazer somente 5 - 4 rep

minha duvida:

é normal ocorrer essa diminuição nas repetições?

se naum for normal: fazendo assim eu posso prejudicar meus ganhos e que outra maneira voçes me indicariam fazer?

quando eu comecei nao acontecia isso porque eu na primeira serie nao ia ate a exaustao e nem nas outras, eu objetivava fazer 10 rep por exemplo e fazia em todas as series ,e em todas as series sobrava um gas para continuar mais eu naum continuava pois eu naum sabia que devia ir ate a exaustao, e eu tambem dava um intervalo bem maior 1,30 min + ou -.

apos eu me interessar pelo assunto eu comecei a ler e vi que no treinamento para hipertrofia voçe tem que ir em todas as series ate que nao seja possivel realizar mais uma repetição e dar pouco intervalo entre as series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é normal, mas não é a força q diminui, é o "combustível" muscular q vai se esgotando, no caso da musculação o principal é a fosfocreatina (junto com o glicogênio), q é ressintetizada rapidamente, mas não em tão pouco tempo, por isso q as séries de força normalmente utilizam de intervalos maiores (treino dos basistas, por exemplo), pra ressintetizar total ou quase totalmete esse composto, pois o interrese é no ganho de força e não na hipertrofia, não quer dizer q seu treino está ineficiente por isso, muito pelo contrário ,esse esgotamento força nosso organismo a se adaptar, e esse estresse na musculatura é essencial para q o mecanismo de hipertrofia seja utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogue Fora suas séries e repetições

É segunda feira. Você caminha para dentro da academia totalmente concentrado. Você tem o seu treino escrito e sabe exatamente quantas séries e repetições irá fazer para cada tipo de exercício.

O que você provavelmente não sabe é a quantidade de peso necessária para cada série dos exercícios que você irá fazer, até mesmo se você fizer um relatório de cada treino com estas informações.

Digamos que o seu treino tem séries com 12 repetições (4×12). A sua primeira série provavelmente vai ser fácil, pois você vai estar descansado. Você pode até fazer algumas repetições a mais, mas pára na décima segunda, pois é esta a sua rotina.

Na segunda série para aquele exercício, você faz exatamente as 12 repetições - você não podia fazer mais nenhuma com forma perfeita, então você continua com aquele peso. Porém você só consegue 11 repetições na terceira série. Lá pela quarta série você já sabe que não vai conseguir nem de perto atingir as 12 repetições, então você abaixa o peso, mas mesmo assim você só faz 10 repetições pois a terceira série fatigou mais o músculo do que você imaginou.

Resumindo: o objetivo inicial era fazer 12 repetições para todas as séries, mas você só conseguiu 12 nas primeiras duas séries - e a primeira foi fácil.

Isto está correto ? Eu acho que não!

Este é apenas um exemplo dos milhões de cenários diferentes. A maioria das vezes você usa a sua primeira série como forma de experimento para saber quanto peso levantar , e parcialmente como uma forma de aquecimento. Em outras palavras, já não é 4×12. A segunda série é a mais próxima do correto, porém tudo pode ir por água abaixo a partir deste ponto, daqui é apenas um jogo de sorte para a maioria das pessoas. O peso é muito leve ou muito pesado para atingir a quantidade necessária de repetições.

A razão ? A sua força oscila constantemente no treino, se você der um intervalo pequeno entre as séries, o que é o correto. A sua força naturalmente vai ir diminuindo entre uma série a outra.

Para evitar que isto aconteça com o seu treino, tente realizar este dois passos:

Passo 1 - Na primeira série em vez de obedecer a linha de raciocínio do seu treino, faça o máximo de repetições que você aguentar. Em vez de parar na 12ª repetição, simplesmente insista até aguentar. Depois de um tempo você vai saber qual peso usar na primeira série para que não sobre força e você atinja o número necessário de repetições.

Passo 2 - Na próxima série você talvez não consigo utilizar a mesma carga, se for para abaixar o número de repetições, então que seja com uma carga maior. Não aceite baixar o número de repetições com o mesmo peso, abaixe as repetições mas aumente a carga.

Conclusão

Seguir o seu treino como um robô pode atrapalhar os seus resultados. Lembre-se os seus músculos não sabem fazer conta, você não vai crescer simplesmente porque está fazendo um treino 4×12. Em vez de manter um número fixo, aumente a carga progressivamente e tente se manter em um raio de repetições, que varie entre 6 até 12. Nunca deixe sobrar energia, mas também não exagere na carga, ache o meio-termo e garanta o máximo de esforço possível em seu treino.

Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/03/03...s-e-repeticoes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...