Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Diego - Se Puderem Opinar...


Diego NiNo

Posts Recomendados

E ae galera!

entre muitas idas e vindas na academia desde os 18 anos ( hoje tenho 24), resolvi me aprofundar no assunto, principalmente quanto nutrição, o funcionamento do organismo e os melhores suplementos que podem me ajudar a ter melhores resultados. Fui até um nutricionista esportivo que me passou uma dieta de aproximadamente 2.000 kcal para perder gordura e gostaria da opinião de vocês sobre a suplementação e melhores exercícios que podem me ajudar neste processo.

Então segue a dieta que estou seguindo...

DESJEJUM

150 ml leite desnatado 1/2 colher de sopa de toddy

2 fatias de pao integral light + 1/2 colher de sopa de crem cheese light + 30g queijo minas frescal

1 banana prata 100g + 3 colheres sopa de aveia + 4 pitadas de canela em pó

LANCHE DA MANHÃ

1 maça

200ml água + 44g de Syntha 6

ALMOÇO

150g peito de frango

1 colher media de arroz integral

1 concha media de feijão

80 g salada verde

1 colher sopa azeite de oliva extra virgem

LANCHE DA TARDE

170g iogurte desnatado

2 polenguinhos light

5 amêndoas sem sal + 2 castanhas do para

LANCHE PRÉ TREINO (60 min. Antes)

2 fatias pao integral light + 30 g queijo minas frescal + 2 fatias de peito de Peru + 1 pêra

PÓS TREINO

200 ml agua + 30g whey protein concentrado optimun + 3 colheres sopa dextrose + 10 g glutamina

JANTAR

150g carne vermelha magra + 4 colheres sopa arroz integral + 1 colher sopa azeite

Em um mês é visível a diminuição de medidas. Tenho 178 cm e tinha 92 kg, baixei pra 89kg mas andei lendo, por aqui inclusive,que nao se deve encanar tanto com a balança como se imagina. Quanto a suplementação, comprei a glutamina glutamax mas pelo que pesquisei é uma porcaria, mas quando acabar o pote vou atras de uma melhor. Com mais tempo postarei o meu treino que é onde estão minhas maiores duvidas, ja que na academia é muito difícil conseguir a atenção dos professores exclusivamente pra nós. Quem sabe a galera aqui não me ajuda com mais eficiência. De inicio, se puderem opinar sobre os pros e contras da dieta e suplementação ficaria agradecido. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro parabéns cara, perdendo 3kg em 1 mês acho que não foi massa magra junto, e se foi, bem pouca. :)

Achei boa a dieta e a suplementação. Bom que tem um pouco de proteína em todas as refeições, importante pra minimizar a perda de massa magra. Quanto a suplementação, eu era louco pra comprar todos os tipos quando começei na musculação, mas depois percebi que não é tão necessário assim. Os que você tá usando são bons sim, claro, mas acho que não seria necessário gastar uma boa grana numa Syntha-6 sendo que é apenas pra um lanche da manhã, poderia substituir por outra fonte de proteína. Acho legal um suplementação grande quando tá sobrando dinheiro, o que não é o meu caso :P mas se tiver grana, investe mesmo que vai ser bom pra você!! Eu só gasto dinheiro em suplementos que não dê pra substituir naturalmente, como creatina no pós-treino, um termogênico antes de AEJ, uma grande quantidade de aminoácidos (glutamina, leucina, BCAA), não acredito neles em pequenas quantidades porque acho que não traz muita diferença, o problemas é que grandes quantidades deles é caro pra cac**** aqui no Brasil.

Eu acho legal no cutting fazer um treino AB2,5x intenso e com progressão de carga. Na minha opinião com um treino assim dá pra tentar evoluir os pesos mesmo comendo pouco, e se você conseguir evoluir os pesos com déficit calórico, o corpo vai ver que precisa de massa magra pra aguentar o que ele não tá acostumado (cargas novas cada treino e/ou cada semana), e provavelmente não vai utilizá-la como fonte de energia. Acho importante no cutting ter uma ótima refeição pré-treino (carbs+prot) pra tentar evoluir essas cargas, e um ótimo pós-treino também (carbs+prot), pra tentar fazer com que o corpo recupere bem o músculo.

Nos treinos AB sempre prefiro dividir desse jeito:

A - Peito, ombro, tríceps e coxas

B - Costas, bíceps, trapézio e panturrilhas

Abdômen qualquer treino (1 dia de descanso - dia sim, dia não)

Vou acompanhar aqui cara, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Eduardo.

Aproveitando dois ganchos da sua reposta, que proteína natural seria interessante pra preencher esse lanche da manhã no lugar da Syntha 6? Ela tem um preço bem Salgado pras minhas condições realmente só tendo grana sobrando pra conseguir bancar uma suplementação assim.

A outra pergunta é sobre o treino. Você passou uma indicação bastante diferente do que me foi passado na academia. Na verdade, eu até expliquei que estava em um processo novo e tal, mas nao tive muita atenção. Nao sei também se a linguagem é correta, alem de nao saber o nome de todos os exercicios, mas o treino que faço é ABC, sendo o

A peito + bíceps

Supino reto, supino inclinado, deitado com pesos livres faço o movimento pra pegar o músculo e peck deck

Rosca direta, martelo e rosca concentrada

B costa e triceps

Remada sentada, cavalinho , remada frente e serrote

Testa, nao sei o nome do outro. Fico de pé e o peso vai atras da cabeça e o 3 na maquina grande forcando pra baixo

C perna e ombro

Agachamento na maquina , leg press, cadeira extensora, cadeira flexora e panturrilha sentado. Desenvolvimento por trás, elevação lateral e remada na maquina puxando de baixo pra cima.

O que mais me intriga é que todas as series são 3 de 15 e se tem alguma relação com o que vc falou, nem sempre consigo fazer tudo e no intervalo de tempo que pede na ficha. Talvez pela quantidade de energia que chego pra treinar, será ?

Nesse modelo que vc passou, eu faria os treinos a cada dois dias, É isso? Valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Eduardo.

Aproveitando dois ganchos da sua reposta, que proteína natural seria interessante pra preencher esse lanche da manhã no lugar da Syntha 6? Ela tem um preço bem Salgado pras minhas condições realmente só tendo grana sobrando pra conseguir bancar uma suplementação assim.

Cara, já que não pode bancar a Syntha-6 que é uma ótima proteína, pode substituir por algum alimento proteico (ovos, frango, peixe, iogurte, etc..) ou compre uma albumina, a maioria tem um preço bem baixo.

A outra pergunta é sobre o treino. Você passou uma indicação bastante diferente do que me foi passado na academia. Na verdade, eu até expliquei que estava em um processo novo e tal, mas nao tive muita atenção. Nao sei também se a linguagem é correta, alem de nao saber o nome de todos os exercicios, mas o treino que faço é ABC, sendo o

A peito + bíceps

Supino reto, supino inclinado, deitado com pesos livres faço o movimento pra pegar o músculo e peck deck

Rosca direta, martelo e rosca concentrada

B costa e triceps

Remada sentada, cavalinho , remada frente e serrote

Testa, nao sei o nome do outro. Fico de pé e o peso vai atras da cabeça e o 3 na maquina grande forcando pra baixo

C perna e ombro

Agachamento na maquina , leg press, cadeira extensora, cadeira flexora e panturrilha sentado. Desenvolvimento por trás, elevação lateral e remada na maquina puxando de baixo pra cima.

Se você faz esse treino ABC1x (1 vez por semana cada um dos treinos) não tem problema, não achei muito legal o treino e os exercícios mas não te trará prejuízos não. Mas se você fizer esse treino ABC2x (2 vezes cada treino por semana, apenas domingo de descanso) você vai prejudicar os seus ganhos.

Isso tudo porque nos exercícios de peito, um dos músculos sinergistas (que participa do movimento) é o tríceps, e no outro dia você vai treinar ele de novo, mesma coisa pra bíceps, pois no outro dia treinará costas (que tem bíceps como sinergista) e assim vai. Treinando 2 dias seguidos o mesmo músculo prejudicará os resultados, o descanso pra ele crescer não vai estar adequado.

O que mais me intriga é que todas as series são 3 de 15 e se tem alguma relação com o que vc falou, nem sempre consigo fazer tudo e no intervalo de tempo que pede na ficha. Talvez pela quantidade de energia que chego pra treinar, será ?

O intervalo de tempo não importa tanto, escolha como quiser um intervalo ou espere entre 45 seg até 2 min entre cada série, não tem problema nenhum. Não acho que tenha problema ser 3x15, mas eu prefiro sempre ficar entre 4~6 repetições. Acho que o importante é você ter um número certo de repetições, e cada treino que você conseguir essas repetições você aumenta o peso (se for numa barra por exemplo, aumenta 1kg de cada lado) e tenta fazer até conseguir essas repetições novamente, e vai aumentando as cargas a cada treino.

Nesse modelo que vc passou, eu faria os treinos a cada dois dias, É isso? Valeu pela atenção!

Não você entendeu errado, AB2,5x quer dizer que você repetirá a sequência AB na semana 2 vezes e meia, ou seja:

segunda - A

terça - B

quarta - A

quinta - B

sexta - A

sábado - descanso

domingo - descanso

E na outra semana seria o contrário, começaria com o treino B (B - A - B - A - B )

Já em um AB1,5x por exemplo, seriam 3 treinos na semana

segunda - A

terça - descanso

quarta - B

quinta - descanso

sexta - A

sábado - descanso

domingo - descanso

E assim vai...deu pra entender? :P

As letras sempre são os treinos (AB, ABC, ABCDE, ABAC, etc..)

Os números são o quanto de vezes que a sequência vai ser repetida (1,5x, 2x, 3x, 1x, etc..)

Abraço!

Editado por Eduardo87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Eduardo! Agora entendi. Vou seguir essa seqüência que vc indicou e vou postando os resultados. O legal da Syntha 6 é que 10:00 ela te dá uma sensação de saciedade, mas 12:15 vc ja ta pronto pra mandar o almoço sólido. E a melhor parte é a camisa que ficava apertada caindo legal no corpo. E vamos em frente. Valeu! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...