Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Polêmica: Lutadores Divergem Sobre Doping Por Uso De Maconha


Dipunker

Posts Recomendados

O teste positivo de Stephan Bonnar e Dave Herman no antidoping, após o UFC Rio 3, reacendeu uma antiga polêmica: a maconha deve ou não ser considerada doping?

No exame de Bonnar, foi encontrada uma substância chamada Drostanolona (esteroide anabolizante), já Herman apresentou metabólitos de maconha.

O FightHub entrevistou alguns lutadores e o empresário Ed Soares, que opinaram sobre o assunto, que costuma voltar à tona quando um atleta é flagrado no antidoping.

Confira abaixo as opiniões sobre o tema:

Quinton Jackson: “Honestamente, eu não acho que uma pessoa que testa positivo para maconha deva ser penalizada em um esporte atlético, porque ela já está se penalizando utilizando a maconha. Ele não melhora seu desempenho. É o tipo de coisa que entorpece, na minha opinião. Eu nunca nem treinei sob uso de maconha. A maconha é uma erva, é da terra, e enquanto está em sua forma natural, não vejo nada de errado com isso, se você não abusar”.

Ed Soares: “Eu não tenho nenhum pensamento. Isso é lamentável para ele. Não vejo como a maconha é uma droga que melhora o rendimento”.

Travis Browne: “Se a maconha é uma droga que melhora a performance ou não, ela não é socialmente aceitável. Nós, como atletas, temos a responsabilidade de levar esse esporte a outro nível. Quando você tem caras fazendo isso, é como um golpe para nós”.

Eddie Alvarez: “É tudo droga. Cada um na sua. Algumas pessoas fumam maconha, outras fazem uso de esteróides e outras bebem álcool. Quem somos nós para julgar?”

Tyrone Spong: “Sou de Amsterdã. Então, próxima pergunta”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mesmo que não seja AE, mas só o fato de ser porta de entrada pra coisa pior, ja torna inaceitavel, ainda mais num esporte que sofre demasiado preconceito, das midias, dos menos entendidos, etc.

Imagina a fama agora, alem de violentos, maconheiros, agressores de mulher, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que não seja AE, mas só o fato de ser porta de entrada pra coisa pior, ja torna inaceitavel, ainda mais num esporte que sofre demasiado preconceito, das midias, dos menos entendidos, etc.

Imagina a fama agora, alem de violentos, maconheiros, agressores de mulher, etc

vc nao sabe oq fala man....

vc eh tao mal entendido como as pessoas q esta tentando descrever

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc nao sabe oq fala man....

vc eh tao mal entendido como as pessoas q esta tentando descrever

Mano, serio mesmo, vc acha que maconha é coisa legal, é bom assim como defendem?

Queria que vc trabalhasse um dia onde eu trabalho, ai vc ia ver os "beneficios" das drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, serio mesmo, vc acha que maconha é coisa legal, é bom assim como defendem?

Queria que vc trabalhasse um dia onde eu trabalho, ai vc ia ver os "beneficios" das drogas.

Se a pessoa for usuário vai perder seu tempo argumentando cara, melhor deixar quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, serio mesmo, vc acha que maconha é coisa legal, é bom assim como defendem?

Queria que vc trabalhasse um dia onde eu trabalho, ai vc ia ver os "beneficios" das drogas.

Nao to defendendo drogas nem o uso dela.... sou usuario de maconha a anos e nunca usei nda "pior" como dizem, nao bebo, nao fumo, nao apronto na rua, sou responsavel no meu trampo e com minhas obrigações em casa. pra mim falar q maconha eh a porta de entrada pra outras drogas eh o mesmo q dizer q suplemento eh a porta de entrada para os aes,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...