Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rickson Chama Atenção Para Desidratação: ‘É Uma Aberração Com Os Atletas’


Dipunker

Posts Recomendados

Organizado pela lenda viva do Jiu-Jitsu e do Vale-Tudo, Rickson Gracie, o evento ‘Mestre do Combate’, que acontece em 22 de novembro, no Rio de Janeiro, promete trazer um conceito novo ao MMA e privilegiar o espírito de samurai e a saúde dos atletas, já que a pesagem será realizada no mesmo dia do evento.

O show, que contará Murilo Bustamante comandando o time do RJ, contra Francisco Veras à frente da equipe de SP, terá Big Jon McCarthy, árbitro do UFC desde as primeiras edições, para conduzir as pelejas.

Diferente do UFC, onde as lutas são disputadas em três rounds de cinco minutos, no Mestre do Combate’, o primeiro round será de 10 minutos, assim como funcionava no Pride. Outra novidade é que nem um atleta será salvo pelo gongo, já que caso um lutador esteja com a finalização encaixada ou próximo do nocaute, o juiz não irá interromper o combate, mesmo que o tempo tenha acabado.

Gerente técnico do evento, Oscar Daniotti conversou com a TATAME e explicou a decisão de colocar a pesagem dos atletas no mesmo dia da competição.

A pesagem será no mesmo dia, três horas antes. Tomamos essa decisão porque a gente tem que pensar na saúde do lutador. O lutador tem que ter força para lutar, precisa de garra para lutar. A gente teve um exemplo no Jungle Fight, de um atleta que chegou carregado na pesagem. Acho que isso é uma aberração com o lutador. Nos campeonatos de Jiu-Jitsu, a pesagem é na hora. Os lutadores lutam normalmente, fazem cinco, seis lutas e estão ali bem, lutando. Acho que esse formato novo, que foi o Rickson quem criou, vai fazer com que o mundo do MMA vá olhar um pouco para essa questão da pesagem porque é o Rickson”, disse Oscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...