Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando Fazer 5X5? Somente Nos Compostos?


caiolima

Posts Recomendados

Entendi, eu faço supino reto e inclinado para o peito, é melhor deixar os 2 com 3x8 mesmo, porque senão vai zuar o militar. Pois é, low reps owna... heheheheh

Valeu carambola!

Tipo considerando que treine ombros, triceps e peito no mesmo dia.

A1

Supino 5x5

Inclinado 3x8

Militar 3x5-8

Paralelas 3x8

Supino fechado 2x5-8 *

A2

Militar 5x5

Supino fechado 4x6

Supino reto halteres 3x8

Crucifixo 2x8

Paralelas 3x8

Meu treino atual , só que faço mergulho no lugar de paralelas.

Só um detalhe que eu nao aconselho é fazer alguns exercicios com 5x5 e deixar outros com 3x8 por exemplo, isso pode trazer muita diferença entre a força dos musculos agonistas com os antagonistas (ex: peito muito fortalecido e ombros fracos).Isso prejudica na progressão de cargas e ocasiona lesões.

Depende cara . Não tem como fazer 5x5 em 3 exercicios

Tipo

Supino reto 5x5

Militar 5x5

Supino fechado 5x5

Ai sim vacalha a progressão , acho extremamente válido mesclar treinos high com low reps , cada um tem um beneficio. E essa parada de atrapalhar desenvolvimento dos sinergistas não concordo.

Cada treino fazer 1 exercicio 5x5

Militar 5x5 , supino e supino fechado 3x8

Supino 5x5 , militar e supino fechado 3x8

Assim fica viavel progredir carga , sem ter que baixar as series , porque não dá pra fazer 5x5 no supino e depois fazer 5x5 no militar com as cargas 'máximas'. Vai ter que reduzir carga, repetição ou serie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tipo considerando que treine ombros, triceps e peito no mesmo dia.

A1

Supino 5x5

Inclinado 3x8

Militar 3x5-8

Paralelas 3x8

Supino fechado 2x5-8 *

A2

Militar 5x5

Supino fechado 4x6

Supino reto halteres 3x8

Crucifixo 2x8

Paralelas 3x8

Meu treino atual , só que faço mergulho no lugar de paralelas.

Meu treino esta quase esse primeiro, só que não faço o supino fechado na última, faço só paralelas, você colocou o asterisco por ser 'opcional'?

Só um detalhe que eu nao aconselho é fazer alguns exercicios com 5x5 e deixar outros com 3x8 por exemplo, isso pode trazer muita diferença entre a força dos musculos agonistas com os antagonistas (ex: peito muito fortalecido e ombros fracos).Isso prejudica na progressão de cargas e ocasiona lesões.

Entendi... verdade mesmo, o jeito seria equilibrar os exercícios para deixa-los recebendo estimulos iguais.. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino esta quase esse primeiro, só que não faço o supino fechado na última, faço só paralelas, você colocou o asterisco por ser 'opcional'?

Sim , o fundamental é supino , militar paralelas ou supino fechado , o resto é suplemento complemento ! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...