Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem - Treino Abc X2


Nogw

Posts Recomendados

Idade: 21

Altura: 1,91

Peso: 91kg

Objetivo: Hipertrofia

ABC x2

Maioria 3x10

Fala galera,

Durante a adolescência sempre treinei de leve, sem muita dedicação. Aos 17 anos larguei a academia e comecei a engordar, chegando rapidamente aos 118kg. Fiquei nessa média de peso por quase 4 anos, e em novembro de 2011 voltei a malhar com o objetivo de emagrecer.

Em 8 meses consegui perder muito peso, reduzindo para 85kg, com base em treino muscular visando hipertrofia (4x8) e 10km de corrida todos os dias, de segunda a sábado.

De junho até agora (novembro) tenho feito treinos que o instrutor vem me passando e correndo cada vez menos. Ganhei peso, e hoje estou com 91kg, gordura corporal razoável, ainda não satisfatória.

Desde o meio do mês passado iniciei um treino que me foi passado por um conhecido, que é o seguinte:

ABC x2

A: Peito + Bíceps

.Peito: Voador, Supino Reto, Supino Inclinado, Crossover (drop-set 8 rep)

.Bíceps: Rosca Direta, Rosca Scott, Martelo (drop-set 8 rep)

.Perna 1: Adutor, Abdutor, panturrilha em pé, panturrilha sentado

B: Costas + Tríceps

.Costas: Barra Fixa (3xF), Levantamento Terra, Remada Curvada com pegada pronada, Remada Curvada com pegada supinada (drop-set 8 rep), Depressão Sagital

.Tríceps: Corda, Testa, Tríceps no Pulley com a pegada invertida (drop-set 8 rep)

.Perna 2: Mesa Flexora, Mesa Flexora unilateral, Glúteo no Graviton

C: Ombro + Perna

.Ombro: Arnold Press, Elevação Lateral Curvado, Military Press (drop-set 8 rep), Encolhimento

.Perna: Agachamento (barra solta), Leg Press 45, Cadeira Extensora (drop-set 8 rep)

.Abdomen: Reto (3x15), Oblíquo (3x15).

Os drop-sets são opcionais. Ele recomendou que eu fizesse durante um mês, depois desse um descanso. E que variasse os aparelhos, também, pra não estagnar.

Mas depois de ler algumas coisas aqui e no forum do BodyBuilding.com fico na dúvida...será que esse treino é adequado pra mim? Se sim, devo fazer por quanto tempo? Será que me fará entrar em overtraining? Devo revesar com um treino de força?

Se o treino não for adequado pra mim, qual seria? GVT? Stronglift 5x5? Ou algum outro que eu mesmo deva montar?

Coloquei que o objetivo é hipertrofia, mas esse tópico é um questionamento do que devo usar a longo prazo, mesmo. Por exemplo, se vale a pena intercalar com um treino de força, etc.

Não tenho tanta noção assim da parte técnica da musculação. Só sei o que vi na prática. Se eu tiver errado o nome de algum aparelho, é só perguntar que digo melhor qual é.

Como média de força, faço Levantamento Terra com 38kg de cada lado, 3x10; agachamento com 30kg de cada lado, 3x10.

Qualquer coisa que tenha faltado é só perguntar.

Valeu, galera.

Editado por Nogw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vc tb pode fazer

A - peito e costas

B - Perna e ombros

C - biceps triceps

é um otimo treino mas é bem puxado.

Independende do seu treino, se vc está ganhando peso é pq vc está tendo um gasto calórico menor do que a ingestão, ou seja, vc tem q comer menos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...