Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta No Papel


OlderSwimmer

Posts Recomendados

Bom, tenho 16 anos, sou ectomorfo e pratico natação(5x) p/ semana.

Como eu sou de menor e não trabalho nem nada, não consigo fazer minha mãe me levar a um nutricionista, e nem comprar os alimentos que preciso. Então eu procuro sempre comer do bom e do melhor, nem sempre dá certo, pois todo dia eu como o arroz normal, aquele branquinho lá. Mas de resto, como bastante macarrão, não bebo refrigerante, só tomo àgua( já faz uns 6 meses que não bebo 1 copo de refri). Enfim, mesmo com todas essas "barreiras", seria possível eu montar uma dieta, com base no que tem no meu dia a dia, e como eu montaria? Eu vi lá em cima, que tem que pesar tudo, pra ver o quanto eu tenho que consumir no dia e tal. Meu objetivo é me alimentar bem, como pratico natação, pretendo fazer academia pra ganho de força e explosão no ano que vem, que vai ser quando vou receber um dinheirinho que já foi combinado com a coroa, ai já vai da pra pagar a academia. Enquanto esse dia não chega, teria como eu já começar com uma alimentação correta? Eu pratico bastante exercicio tirando a natação, eu corro 3x p/ semana, surfo quando tem onda, ando de bicicleta pra praticamente tudo que eu faço, no minimo da uns 1:30 de pedalada p/ dia.

RESUMINDO: Com essa rotina, qual seria a dieta adequada pra mim? Dá pra montar uma dieta com todas essas barreiras?

Se eu não dei uma pesquisada boa, pode fechar o tópico e me da um aviso, que da proxima vez eu me aprofundo mais na pesquisa, e qualquer coisa, desculpa (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sendo ecto, fazendo natação 5x na semana você precisa comer MUUUUITO, para montar um dieta veja : http://www.hipertrof...eo-explicativo/

Cara, na verdade eu dei uma olhada, eu sou Meso. Sempre fui "fortinho" desde pequeno, mas mesmo assim eu teria que engerir 1980, p/ dia. Mas o problema é como eu vou saber se estou ingerindo tudo certinho? Eu como bem ao meu ver, bastante salada(Beterraba, Ovo cuzido, alface, pepino), massas(macarrão), Feijão só no almoço,arroz branco, frango, carne. Nada frito. Tento não comer gordura, isso vai da mais vontade da minha mãe, quando ela faz frito, eu não como, me encho de salada e ovo.

Editado por OlderSwimmer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na verdade eu dei uma olhada, eu sou Meso. Sempre fui "fortinho" desde pequeno, mas mesmo assim eu teria que engerir 1980, p/ dia. Mas o problema é como eu vou saber se estou ingerindo tudo certinho? Eu como bem ao meu ver, bastante salada(Beterraba, Ovo cuzido, alface, pepino), massas(macarrão), Feijão só no almoço,arroz branco, frango, carne. Nada frito. Tento não comer gordura, isso vai da mais vontade da minha mãe, quando ela faz frito, eu não como, me encho de salada e ovo.

bom dai fica complicado ; ainda mais que você faz natação que gasta muitas calorias ... e fazendo academia ainda, mais teria que comer para crescer .

e sobre não crescer sem dieta estão discutindo sobre isso aqui : http://www.hipertrof...lhar-sem-dieta/

Editado por Aliisson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é muito complicado montar uma dieta para o caso, só vai ter mais trabalho. Você vai ter que criar a dieta flexível as rotinas de treino para a cada dia, por exemplo, se na segunda só tem treino com pesos, monte a dieta com GET para isso. Ai na terça, treino com pesos e natação, adicione calorias aumentando as porções para o GET desse dia. Não tem segredo, só que tem quer ter na planilha, e quantidade de alimentos não será exato, e sim aproximado. Estude a quantidade de porções com as medidas acessíveis, como a colher de sopa. Na internet você acha de monte as medidas dos alimentos por colher de sopa.

Depois de um tempo, só olhando você consegue saber quanto tem nas porções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi um pessoal falando que eu tenho que comer BASTANTE, mas BASTANTE mesmo, como eu me alimento 4x por dia só. Que seria Bolacha agua e sal de manha antes de ir pra escola, almoço, bolacha agua e sal antes de ir pra natação, e jantar. Eu teria que comer BASTANTE, nessas 4 refeições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...