Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Sobre Meu Biotipo...


rodrigo18

Posts Recomendados

Boa Noite galera da maromba... depois do meu último tópico criado, me surgiram umas dúvidas!!! Alguns amigos aqui do fórum disseram q eu sou ectoformo pela foto do perfil, mas analisem os fatos...

Idade : 18

Altura : 1,77

Peso : 68,5

Braço : 31 ( 33,5 contraido )

Objetivo : Hipertrofia

Biotipo : ?

Dieta : Seguindo firme

É o seguinte,, eu me olho no espelho e tbm me julgo um ecto, mas por esse motivo eu resolvi pesquisar, ( e inclusive fiz um teste que um amigo nosso aqui do forum postou, e o próprio leandro twin, moderador do site fez esse teste e disse que este teste da certo) e o teste deu mesomorfo... e tbm eu fico pensando, é bem difícil eu ser ecto, na minha família por parte da mãe o pessoal tem um corpão ( corpo bonito mesmo ) pelo lado do pai a galera e gordinha, só o meu avô por parte de mãe que era magro, minha família tem praticamente ninguem com esse biotipo de ectoformo... a não ser q todas essas informações e testes estejam errados... Eu devo estar entre um endo-mesomorfo... Cara nesse um ano de treino eu fiz muita burrice, mas acabei aprendendo, eu me alimentava apenas 2 a 3 vezes por dia, acordava 11:00 almoçava( comia igual um leão ), 17:00 eu comia uns 3 pães e tomava um suco ou refrigerante se tivesse e antes de dormir comia muuita porcaria, e mesmo assim eu tinha chegado aos 36 de braço fechado em 9 meses... e olha q antes de eu começar a malhar eu tinha 27-28 de braço fechado, ganhei 8 centímetros, me alimentando totalmente errado... Mas isso é relativo, então gostaria de uma ajuda de vocês... Segue ai duas fotos e analisem com a do perfil também :

http://www.hipertrofia.org/forum/gallery/album/194-rodrigo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc tem 18 anos. Muitos jovens com essa idade aproximadamente estão magros. No entanto é fácil notar isso. Quantos jovens com 15, 16 entram na academia por estarem magros? Eu dos depois dos 18 por exemplo fui ganhado peso...

Não acredito que vc seja ectoformo. Dá pra ver facilmente nas duas fotos. Se vc descuidar principalmente daqui uns dois, três anos vc vai engordar. Eu diria que talvez um endomesoformo ou mesoformo. Ecto vc não é nem ectomeso. É só observar todo seu tronco que dá pra perceber. Mas é melhor uma avaliação. Meça seu BF e faça uma avaliação pra descobrir seu biotipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje não entendo essa preocupação com biotipo que a galera tem , é so treinar/comer/descançar direito de acordo com as necessidades do seu corpo e pronto , é crescer ou crescer ( do jeito que eu falei até pareceu fácil haha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a questão dos somatotipos já é um pouco controversa p/ quem tem mais de 20, o que dizer então de quem tem 18--?

Salvo os casos extremos, o resto é difícil avaliar.

Eu não me preocuparia tanto com isso agora. Tente treinar e viver da forma mais saudável possível e com um tempo, é possível que as coisas fiquem mais claras, como o Msn falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem 18 anos. Muitos jovens com essa idade aproximadamente estão magros. No entanto é fácil notar isso. Quantos jovens com 15, 16 entram na academia por estarem magros? Eu dos depois dos 18 por exemplo fui ganhado peso...

Não acredito que vc seja ectoformo. Dá pra ver facilmente nas duas fotos. Se vc descuidar principalmente daqui uns dois, três anos vc vai engordar. Eu diria que talvez um endomesoformo ou mesoformo. Ecto vc não é nem ectomeso. É só observar todo seu tronco que dá pra perceber. Mas é melhor uma avaliação. Meça seu BF e faça uma avaliação pra descobrir seu biotipo.

É bem o que eu pensei, entre um meso ou endomeso, vlw ai cara, abraço ....

Eu não tinha visto essas outras fotos.

Olhando, o 1.o tipo que se imagina realmente é ecto.

Mas não muda o que falei: comer, treinar e dormir direito. Crescer e não deixar o BF explodir.

Realmente era o q a galera dizia, quando olhavam essa minha foto do perfil me julgavam como um ectomorfo... Ai resolvi postar essas outras pra ajudar... Mas vlw aee.. vou "dar o sangue" na academia apartir de hj ( me esforçar mais do que eu já estava )... Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...