Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tribulus Terrestris


Nego_Drama

Posts Recomendados

TRIBULUS TERRESTRIS O Tribulus é uma planta originária da Bulgária, que estimula a liberação do LH - o qual trabalha na liberação da testosterona. A dosagem recomendada varia de 1,5 a 3,0 gramas por dia. Bem, mas o que na realidade poderíamos esperar destas substâncias?Como sempre menciono, procuro me basear em um leque de informações para formar uma opinião sobre o assunto relacionado com o nosso treinamento com pesos: Experiência pessoal (quase tudo aquilo que menciono e falo já experimentei - programas de treino, sistemas nutricionais, suplementos e drogas farmacológicas), experiência prescrevendo treino para atletas e a narração de outros atletas que confio. Mas também através de trabalhos científicos publicados, os quais procuro analisar da forma mais cuidadosa possível pois parto do princípio que nem toda ciência é boa ciência.Diga-se de passagem, sou tachado por alguns profissionais puristas por não ser científico só porque não fico mencionando ou me limitando à publicações de centenas de autores. Se eu quisesse escrever este artigo e mencionar dezenas de autores só para dizer que não estou só em meu pensamento eu o faria. Provavelmente, estas pessoas se consideram os próprios cientistas, embora não tenham passado mais do que algumas horas dentro de laboratórios.Engraçado que eu também leio os mesmo periódicos que estas pessoas lêem e, da mesma foram, tenho acesso para apanhar informações na Internet.Voltando ao assunto, baseado neste leque de informações, posso com segurança lhes dizer: se estão procurando por um substituto natural para os esteróides anabólicos, simplesmente não irão encontrar. Não creio que tal substância "natural" exista ou venha a existir. A reação mais expressiva produzida por esta substâncias, que possa ser similar a dos esteróides, são justamente os efeitos colaterais.Com dosagens superiores a 400 mg por dia, de acordo com a sua sensibilidade, poderá desenvolver problemas como irritabilidade, acne, queda de cabelo e ginecomastia, tal como quando administra drogas mais androgênicas como testosterona ou cipionato. Quanto aos efeitos esperados de ganho muscular, com certeza não será nada parecido com aquilo que algumas propagandas destes produtos prometem. Já observei ganhos em massa magra entre 1,5 a 2,0 kg ao final de um ciclo de oito semanas de administração de pró-hormonais (combinação de DHEA, Androstenedione, T.B e algumas outras substâncias), mas também às custas de efeitos colaterais pronunciáveis, não se esquecendo, é lógico, de treino intenso e alimentação precisa. Nas mesmas condições, mas sem os pró hormonais qual seria o ganho ponderável?Se fosse possível com o auxílio destes produtos ocasionar um efeito dramático no aumento da massa muscular, com certeza estes já teriam sido banidos das prateleiras há mais tempo. Lembrem-se que no início de um programa de treino é muito fácil ganhar peso, de forma que é muito mais típico a elevação ponderável ocorrer em função do treino, alimentação e suplementação do que pelo efeito do pró-hormônio. Ocorre que a maioria das pessoas que afirmam que estas substâncias operam milagres são iniciantes ou atletas intermediários que obteriam resultados de qualquer forma mesmo se treinassem de forma submáxima ou não utilizassem qualquer tipo de suplemento; mesmo que se alimentasse uma vez por dia!Se estiver em dúvida pergunte para qualquer camarada com mais de 45 cm de braço se conseguiu algum resultado sólido no aumento da massa muscular com o auxílio destas substâncias. Provavelmente a resposta será um "big NO"! Enfim, estas substâncias podem ser apropriadas para pessoas que, clinicamente, tenham uma baixa dosagem natural na produção de testosterona ou, indiretamente, destes pró-hormônios. A maior parte, pessoas de idade, fazendo com que estas se sintam mais dispostas e enérgicas já que estas substâncias podem permitir uma liberação um pouco mais regular de testosterona, mas para isto é necessário que se procure um médico endocrinologista para a devida prescrição. Se for escolher um pró-hormonal, analise a 4-Norandrostenediol, pois é menos típico de promover os efeitos adversos. Aqueles indivíduos mais radicais que fazem séries com esteróides anabólicos ou já fizeram, se decepcionarão com certeza. Se quiser intensificar os efeitos dos esteróides com estas substâncias, a única coisa que conseguirá é salientar os efeitos colaterais.Cuidado e fiquem espertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...