Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mulher - Tribullus


novamamae

Posts Recomendados

legal,tem um cliente meu q ta usando ela na tpc e pediu tribulus p/mulher dele tbm,

ela ta sentindo maior libido e +enrijecimento/densidade nos musculos,

ela faz jump e hipertrofia inferior e diz q ta dando bons resultados,

nada mágicos +ajuda legal,ela disse q tbm ta suando+

ela ta usando faz 4semanas,começou c/ 1000mg/dia e no inicio da 3°semana aumentou p/1500mg

ao meu vêr não tem problemas mulheres usar não,tanto q acima citaram q médico indicou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Moderador
mas galera, o tribulus nas mulheres, assim como nos homens estimula a produção de LH, e nao diretamente de testosterona, o LH nos homens faz parte da secreção de testosterona, ja nas mulheres faz parte da secreção de progesterona.

...já nas mulheres faz parte da secreção de progesterona e.....????????

Continue seu racioncínio, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas galera, o tribulus nas mulheres, assim como nos homens estimula a produção de LH, e nao diretamente de testosterona, o LH nos homens faz parte da secreção de testosterona, ja nas mulheres faz parte da secreção de progesterona.

Enfim, na própria bula do medicamento diz que um dos "colaterais" é o aumento de massa muscular... pode ver ;)

p.s: Vou continuar tomando por mais 2 meses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ela poderia gerar caracteristicas androgenicas se nao tem relaçao com a testosterona nas mulheres?

a progesterona é um hormonio com intuito de reprodução, preparar a mulher para a amamentação e gestação.

nao tem relaçao com ganhos de massa muscular, nem perda de godura.

eu nao tenho conhecimento da pratica, mas a literatura diz isso.

se vcs mulheres que usaram, tiveram ganhos, otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ela poderia gerar caracteristicas androgenicas se nao tem relaçao com a testosterona nas mulheres?

a progesterona é um hormonio com intuito de reprodução, preparar a mulher para a amamentação e gestação.

nao tem relaçao com ganhos de massa muscular, nem perda de godura.

eu nao tenho conhecimento da pratica, mas a literatura diz isso.

se vcs mulheres que usaram, tiveram ganhos, otimo.

hum, lipo se o tribullus faz aumentar é o Lh em vez de testosterona, então um colateral poderia ser na ovulação, já que niveis excessiveis de LH danificam a maturação do ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ela poderia gerar caracteristicas androgenicas se nao tem relaçao com a testosterona nas mulheres?

a progesterona é um hormonio com intuito de reprodução, preparar a mulher para a amamentação e gestação.

nao tem relaçao com ganhos de massa muscular, nem perda de godura.

eu nao tenho conhecimento da pratica, mas a literatura diz isso.

se vcs mulheres que usaram, tiveram ganhos, otimo.

A produção de progesterona afeta diretamente a de testosterona na mulher. Aumentando o LH (que é o responsável por promover a síntese dos hormônios andrógenos nas mulheres), aumenta a progesterona que aumenta a testosterona (que geralmente é bem baixa nas mulheres).

Mas isso me faz perguntar se não surgiriam caracteres sexuais secundários masculinos nas mulheres que estão fazendo uso do Tribullus? E se no caso de descontinuação do uso não ocorreria feedback negativo, reduzindo o LH e possivelmente afetando a fertilidade, por exemplo, já que o LH influi na maturação dos óvulos....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A produção de progesterona afeta diretamente a de testosterona na mulher. Aumentando o LH (que é o responsável por promover a síntese dos hormônios andrógenos nas mulheres), aumenta a progesterona que aumenta a testosterona (que geralmente é bem baixa nas mulheres).

Mas isso me faz perguntar se não surgiriam caracteres sexuais secundários masculinos nas mulheres que estão fazendo uso do Tribullus? E se no caso de descontinuação do uso não ocorreria feedback negativo, reduzindo o LH e possivelmente afetando a fertilidade, por exemplo, já que o LH influi na maturação dos óvulos....?

helen, que eu saiba o hormonio que causa o contra-balanço( se for disto que vc ta falando) da testosterona na mulher é o estrogenio, e que tambem ocorre o oposto no homem quando a produção de testosterona esta muito alta (aromatase), olhando superficialmente no google eu nao vi nada relacionado a progesterona e a testosterona, inclusive na wikipedia PT e EN, somente as funçoes relacionadas a reprodução.

sobre a maturação do ovulo:

Embora FSH e LH sejam ambos necessários para a maturação do ovo, apenas pequenas quantidades de LH são requeridas. A exposição mínima ao LH necessária para a maturação satisfatória do ovo é chamada de Limiar do LH. Muito pouco LH, abaixo do nível do limiar, pode levar a maturação inadequada dos ovos e pode fazer com que o tratamento falhe.

Por outro lado, pesquisas têm mostrado que a exposição excessiva ao LH danifica a maturação do ovo. A exposição máxima requerida para maturação ótima do ovo é chamada de Teto do LH.

Parece haver uma Janela Ótima para a atividade do LH. A ‘Janela Terapêutica do LH’ necessita ser precisamente atingida, já que muito pouco LH ou LH demais danificam o ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

helen, que eu saiba o hormonio que causa o contra-balanço( se for disto que vc ta falando) da testosterona na mulher é o estrogenio, e que tambem ocorre o oposto no homem quando a produção de testosterona esta muito alta (aromatase), olhando superficialmente no google eu nao vi nada relacionado a progesterona e a testosterona, inclusive na wikipedia PT e EN, somente as funçoes relacionadas a reprodução.

O estrogênio faz o contra-balanço com a testosterona assim como com a progesterona também (progesterona alta, estrogênio baixo; progesterona baixa, estrogênio alto -veja o ciclo menstrual, por exemplo), então faz sentido o que nós estamos dizendo.

Não sei se a gente está se entendendo...o que eu quis dizer foi que o LH promove a síntese dos seguintes androgênicos nas mulheres: androstenediona, testosterona e DHEA.

Se você usa o Tribullus que promove o aumento do LH está consequentemente aumentando a testosterona também...(o que justifica os efeitos notados por algumas usuárias, mas não desencadearia outros caracteres masculinos além de massa muscular e libido? Tipo excesso de pêlos essas coisas?)

O que eu falei sobre o feedback negativo foi o seguinte: o LH em alta concentração estimula o processo ovulatório. Pelo que você mesmo disse o Tribullus aumenta o LH. Esse tipo de coisa normalmente faz o organismo perceber o excesso e parar de produzir o hormônio por conta própria. Neste caso se você parar de tomar o Tribullus, o seu corpo estará produzindo o LH abaixo do normal, afetando negativamente o funcionamento, provocando uma espécie de dependência química; como uma droga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...