Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


filipeclduarte

Posts Recomendados

Visitante Renan.012

Na verdade WSB é simples, treinamento é bem simples, as pessoas gostam de complicar.

O problema do livro do Louie é que tem uma caralhada de informação, quem nunca parou um pouco pra ler sobre treino acaba ficando meio perdido.

Pra você ficar menos infeliz com o deload do 5/3/1 você pode encarar como treino de velocidade ou mudar pra esforço repetitivo máximo, intensidade vai subir bastante e acaba ficando menos sacal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

filipe, tinha esquecido de perguntar, mas qual o seu objetivo primário: força ou hipertrofia? ( coloquei objetivo primario porque nesse tipo de treino, força e hipertrofia andam lado-a-lado )

Força manel007, hipertrofia que foco é a funcional que virá com o aumento de força. Eu coloquei a tag de powerbuilding porque também foco em hipertrofia saca, mas deveria ter colocado força... kkkk. Como edita o diário, não sei.

Na verdade WSB é simples, treinamento é bem simples, as pessoas gostam de complicar.

O problema do livro do Louie é que tem uma caralhada de informação, quem nunca parou um pouco pra ler sobre treino acaba ficando meio perdido.

Pra você ficar menos infeliz com o deload do 5/3/1 você pode encarar como treino de velocidade ou mudar pra esforço repetitivo máximo, intensidade vai subir bastante e acaba ficando menos sacal.

Se eu pular os deloads vou aumentar a carga mais rápido uma semana a menos, ou seja, para mim que ainda não estou com os pesos máximos vai ser melhor. Depois quando tiver foda de aumentar, tenho a possibilidade de fazer várias coisas, só testando para saber o que vai ser melhor. Agora o Militar Press já é foda de aumentar, tenho que pensar num jeito de como eu vou manipular a intensidade dele nessa semana de deload, se pulo ou faço velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, realmente acho que as ideia do renan estão mais de acordo com seu objetivo, pelo menos pra mim, o 5/3/1 é mais voltado pra hipertrofia do que força, no caso, acho que daria pra ir incluindo algumas ideias da WSB mesmo, mas que acho westside tenso de aprender, isso eu acho :P , sei lá, uma vez conversando com o juliosmg_32, ele meio que me mandou a real sobre a WSB, que tinha muita besteira sendo falada sobre ela, muitas "teorias", as vezes difamando a mesma, mas em todo caso, como não tem o louie do lado pra ajudar, o jeito é estudar muito mesmo :D

renan, por curiosidade, voce tem ideia + - de qual treino o Bolton, Magnunsson, konstantinov, entre outras lendas, fazem? sempre tive essa curiosidade, acho que eles não usam WSB, mas esse é o unico treino de força que conheço ( apesar de conhecer pouco dele tbm), sheiko eu conheço de "longe" mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

A verdade é que quem faz WSB é quem ta la no CT do Louie, WSB é mais um guia de métodos do que um template de treino, e de atleta pra atleta muita coisa muda.

Quanto ao Bolton,KK,etc. Todos atletas que estão no topo do esporte tem rotinas bem personalizadas, apesar de existirem padrões encontrados em outros treinos de força, se você pegar todos esses caras e comparar o template de cada um, vai ver que não tem um que treine igual ao outro.

O Jamie Lewis publicou a rotina de vários desses caras no blog dele, e no ebook novo dele também, se você jogar no google provavelmente vai achar rapidinho.

O Magnusson postou no Facebook dele que só treina igual um atleta de força 2 meses antes das competições, e as ultimas vezes que olhei ele estava em cutting, não faço ideia de quando e em quais condições ele vai competir novamente.

Edit: Eu por exemplo uso algumas coisas que eu aprendi lendo o Book of Methods, mas nem de longe posso falar que sigo WSB.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho certo o que o Renan falou, WSB é um conjunto de métodos e não um treino, não podemos seguir um treino pronto estilo WSB. Você pode seguir os direcionamentos que o Louie ensina, ME, DE, RM e aplicar da forma que for melhor para você. Sendo que, ME tem seus princípios básicos, assim como o DE e o RM, então cabe a você com seu conhecimento e prática aplicar da melhor forma.

Difícil é saber quais pontos fracos, qual será o melhor exercício para corrigir, volume de treinos, frequência, etc. São muitas variáveis, eu acho que aos poucos vou aprendendo, lendo devagar para assimilar melhor os conceitos. Então por enquanto vou seguir o 5/3/1 um pouco modificado.

Os treinos desses caras são bem diferentes se não me engano, cada um tem seu estilo e servem para eles. Ed Coan, mito do powerlifting, utilizava pouco volume e fazia uma periodização de 12semanas se não me engano... bem diferente do que WSB prega e o cara foi fodão no RAW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Questão de volume/intensidade existe um certo "padrão" que serve pra maioria dos levantadores, inclusive o Quisso acabou de postar esses dias a tabela de Prilepin, que inclusive o Louie se baseia no material desse Prilepin pra várias coisas, e no livro dele faz referências a essa tabela várias vezes, recomendo que leia.

Se você ler o WSB vai te dar uma luz legal sobre escolha de exercícios principais e assistência, que na verdade não é nada de outro mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo, por isso alguns criticam quando alguem fala que WSB é um AB2X upper/ lower, já que ele pode ser utilizando em muitas outras divisões, acho que aquele tópico do Quisso vai ajudar muito na questão de achar o volume e intensidade certo na hora de montar o treino...

outra coisa, voce já deu uma olhada nessa discussão? tem algumas criticas legais a respeito desse treino, principalmente dessa semana "5/3/1" e o por quê disso...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/78962-analise-critica-sobre-os-treinos-de-forca-5x5-ss-531/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão de volume/intensidade existe um certo "padrão" que serve pra maioria dos levantadores, inclusive o Quisso acabou de postar esses dias a tabela de Prilepin, que inclusive o Louie se baseia no material desse Prilepin pra várias coisas, e no livro dele faz referências a essa tabela várias vezes, recomendo que leia.

Se você ler o WSB vai te dar uma luz legal sobre escolha de exercícios principais e assistência, que na verdade não é nada de outro mundo.

Eu vi e até fiz uma pergunta lá, eu já dei uma lida no book of methods mas foi meio por cima, quando eu tiver mais tempo vou ler mais.

concordo, por isso alguns criticam quando alguem fala que WSB é um AB2X upper/ lower, já que ele pode ser utilizando em muitas outras divisões, acho que aquele tópico do Quisso vai ajudar muito na questão de achar o volume e intensidade certo na hora de montar o treino...

outra coisa, voce já deu uma olhada nessa discussão? tem algumas criticas legais a respeito desse treino, principalmente dessa semana "5/3/1" e o por quê disso...

http://www.hipertrof...rca-5x5-ss-531/

Acabei de ler, já tinha lido mas havia esquecido. É muita informação cara. A pessoa tem que pegar o mais básico e focar naquilo. 5/3/1 eu tinha ideia do sentido dele, só que por ex. eu não sigo na primeira semana 65% na primeira set, eu utilizo 75% que é a outra opção, na segunda semana 80% ao invés de 70% e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino de hoje foi fácil, porém fiquei um pouco cansado quando fiz a superset de incline push up e remada sentada. O porque desse cansaço foi porque tive uma alergia muito forte ontém, e fiquei com nariz entupido ai a respiração fica ofegante.

Fiz face pull para trabalhar rotadores externos, mas não sei se é tão efetivo. Meus ombros estão um pouco rotacionados internamente, mas estou tentando resolver alongando muito e fazendo ytwl, face pull e rotação externa.

Pull ups está bastante difícil ainda, faço a última reps quase falhando... mas achei mais fácil que semana passada.

Treino de hoje:

Standing Barbell Shoulder Press (OHP):

10 kg x 5 reps (+42 pts)

20 kg x 5 reps (+49 pts)

30 kg x 5 reps (+57 pts)

40 kg x 3 reps (+53 pts)

42 kg x 3 reps (+54 pts)

44 kg x 3 reps (+56 pts)

46 kg x 5 reps (+72 pts)

Pull-Up:

5 reps (+49 pts)

5 reps (+49 pts)

5 reps (+49 pts)

Incline Push-Up:

10 reps (+3 pts)

10 reps (+3 pts)

10 reps (+3 pts)

Seated Cable Row:

35 kg x 10 reps (+28 pts)

45 kg x 10 reps (+32 pts)

50 kg x 10 reps (+35 pts)

Face Pull:

15 kg x 20 reps (+20 pts)

25 kg x 15 reps (+22 pts)

35 kg x 15 reps (+25 pts)

35 kg x 15 reps (+25 pts)

35 kg x 15 reps (+25 pts)

Fui treinar em jejum pois acho melhor, toda vez que me alimento de manhã sinto enjoo e mal estar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...