Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boxer Afegão Vence Primeira Luta Profissional De Seu País E Faz História

Dipunker

Posts Recomendados

afegao1.jpg

Na noite desta terça-feira, dia 30, milhões de telespectadores não desgrudaram os olhos da telinha para ver a primeira luta de Boxe realizada no Afeganistão. Se tratava de uma peleja, pelo título dos médios da Organização Mundial de Boxe Intercontinental, entre o local , que cresceu na Alemanha, e Said Mbelwa, da Tanzânia. E, para a felicidade dos afegãos, Rahimi venceu no sétimo round, depois de Mbelwa acusar uma lesão no ombro.

“Esse título não é meu, esse é um cinturão do Afeganistão. É de vocês. Amo vocês”, aclamou o vencedor da luta, ainda no ringue.

“Tenho certeza de que nenhum dos dois (lutadores) ousaria tentar entrar no país se os talibãs continuassem no poder. Estou tão feliz por agora estarmos caminhando para um futuro onde o mundo nos dá reconhecimento”, conta o lojista Sayed Ahmad Peerzada, à CNN. afegao2-203x335.jpgO cinturão (Foto divulgação)

E ele não foi o único. A repercussão do evento tomou conta do globo, com pessoas postando no Facebook e Twitter sobre o assunto.

“Hamid Rahimi abriu um capítulo na história do Boxe afegão! Obrigado ao seu adversário por aceitar vir a Kabul também”, publicou Khalid Quraishi, um afegão que mora no exterior, em sua página do Facebook.

O movimento foi tão grande em torno à luta que até o presidente do país, Hamid Karzai, parabenizou os atletas pelo combate. “O presidente, além de parabenizar Rahimi, agradece ao atleta da Tanzânia que veio ao Afeganistão participar desta luta”.

Além da transmissão televisiva, agentes do governo, executivos e diplomatas fizeram questão de assistir ao vivo, direto de Loya Jirga, ao evento, que ficou conhecido como “Fight 4 Peace”, que, em português significa “Luta pela Paz”, referente aos talibãs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...