Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

...


Alelima

Posts Recomendados

Saintgraal, o problema não é aguentar. Isso eu já fiz. Minha preocupação são os efeitos que essa dieta pode causar.

Uma dúvida quanto a esse seu conselho: com esse déficit de 500kcal, eu posso fazer aeróbico intenso?

Claro que pode... só que é importante calcular tudo, inclusive o gasto no aeróbico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Procure sobre o livro Rapid Fat Loss do Lyle, é uma PSMF modificada. Você ingere 3g a 4g de proteína por quilo do corpo e mais nada (além de alguns multivitamínicos e ômega-3). Você vai ter uma perde de peso bem alta nos primeiros 3 dias (devido à água) e depois estabiliza, perdendo apenas gordura. Perda de massa magra provavelmente vai acontecer mas a quantidade alta de proteína deve minimizar isso.

Eu comecei a tradução do livro um tempo atrás mas não terminei: http://www.hipertrof...-loss-traducao/

Aless, vc chegou a traduzir o restante? Ou sabe se consigo a tradução em outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é que essas medidas de 3g/kg de prot por exemplo só valem mais ou menos pra quem não tem tanta gordura, pra quem tem um peso mais elevado e esse peso não é de massa muscular, aí a conta é feita geralmente por kg de massa magra

ou seja, se vc tem 105kg e 25% de BF, vamos arredondar pra 100kg pra ficar mais fácil de calcular, você tem mais ou menos 25kg de gordura e 75kg de massa magra. aí vc colocaria os 3g/kg em cima desses 75kg, entendeu? aí as calorias iam ficar mais baixas :D

E aí, Diego Bragante. Sussa?

Cara, torço muito pra vc conseguir seu objetivo. Sei o quanto é difícil, cara. Sei mesmo. A gente não ficou obeso à toa. Sempre rola uma ansiedade e até mesmos transtornos obsessivos. Eu sempre pesei entre 60 e 70kg até meus 27 anos. Mas daí casei e fique desempregado logo em seguida. Isso mexeu de mais comigo. Só minha mulher é que mantinha a casa. Desenvolvi ansiedade e depressão. E, pra piorar, engordei mais de 30kg em pouquíssimo tempo. Daí, já viu, né: auto-estima foi lá embaixo. Mas estou na luta, cara.

Obrigado pela força. E só uma observação: quando vc for programar quantidade de proteína e gordura da sua dieta, tenha como base pra cálculos sua massa magra. Não use seu peso toal não. Pois, se não, realmente vai dar um absurdo de calorias.

Abraço

Nossa senhora! Agora sim consegui entender! Terei que adequar a dieta novamente, mas agora ficou bem mais simples de entender como isso funciona! Eu sempre achei um absurdo, pois fazendo as contas do jeito que o pessoal falava, sempre dava um déficit minimo ou ainda dava excesso. Muito obrigado aos dois!

Editado por Diego Bragante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alelima, dê uma olhada nesse vídeo:

Veja se você entende e o que acha dele. Eu ainda estou procurando fundamentos, pois não entendi muito bem como isso pode funcionar.

Então, Diego. Esse ex. de dieta que o cara passa é uma dieta que não funcionou muito bem comigo não. Tipo, proteína moderada, gordura moderada e carbo lá em cima. Mas ele usa como exemplo uma pessoa que não se exercita. E, quando eu fiz essa dieta, eu malhava 5 vezes na semana ainda fazia cardio outras 5. Por isso, acho perdi um pouco de MM e a queima de gordura não foi otimizada. A dieta que estou fazendo agora está sendo bem melhor. Que é proteína elevada, gordura moderada e carbo lá em baixo (só o necessário mesmo). Mas, pelo fato de os carbos serem reduzidos, é interessante alguns refeeds e dias do lixo com carbo lá em cima.

Mas, falando sobre o vídeo, é um vídeo básico sobre uma dieta básica. Não gostei não. Acho que o Brazuca deveria ter usado exemplo de uma dieta a base de proteína e uma pessoa que se exercitasse diariamente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...