Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida


Poeta

Posts Recomendados

É simples. Se um dia seus abdominais estiverem "fracos" comparado com seu corpo, você faz mais exercícios isoladores. De vez em quando eu ainda fico com o abdominal dolorido depois de um dia de deadlift, agachamento ou mesmo até barra com peso.

Li bastante sobre o assunto e muitas pessoas acreditam que os abdominais, de fato, não trabalham como os outros músculos. No dia-a-dia, a função deles é um trabalho isométrico. Quantos movimentos naturais você executa que exigem uma contração abdominal? Em termos de pura funcionalidade, não faz sentido usar isoladores de abdominal.

Além de tudo isso, eu odeio fazer abdominal. Nunca gostei e nunca vou gostar. Não é por isso que meus abdominais são subdesenvolvidos.

http://i50.tinypic.com/29pvjoi.jpg

Essa é uma foto próxima do final do meu cut. Acho que foi uma burrice muito maior o fato de não trabalhar trapézio diretamente até pouco tempo atrás do que abdominal, não acha?

O meu, é muito semelhante ao seu, talvez eu tenha menos gordura.

porém eu só sentí ganhos de hipertrofia quando fazia rope crunch e elevações de pernas pesados, mas cessei esses exercícios por conta do Stronglift. talvez você esteja certo quanto a isso, se não sinto abdomen ainda nos compostos, é por que talvez ele esteja mais forte que o resto do corpo, e quando eu fizer os compostos com bastante carga sinta ele seja melhor recrutado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...