Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida


Poeta

Posts Recomendados

A duvida é sobre abdominal sempre faço 3 tipos de abdominais 1 para cada. Sempre 4x10 com carga e segunda,quarta e sexta eu faço os 3. O problema é que sempre fiz a noite mas dae meu treino fica mto extenso nesses dias. Como faço um AEJ de manha poderia ta fazendo os abdominais de manhã? Terá a msm enfase já que não terei feito musculação ? Causo perguntem meu treino é ABC2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você já faz levantamento terra e agachamento, não precisa fazer abdominal. Se quiser continuar fazendo, eu diminuiria o volume do treino (algo tipo 2 exercícios com 3x10 cada) e apenas 1-2x por semana. Assim como musculação, não faz diferença o horário.

Editado por nolonger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já faz levantamento terra e agachamento, não precisa fazer abdominal. Se quiser continuar fazendo, eu diminuiria o volume do treino (algo tipo 2 exercícios com 3x10 cada) e apenas 1-2x por semana. Assim como musculação, não faz diferença o horário.

Eu agacho mas terra n faço kkk e 3 exercícios são meio q uma pra cada grupo, faço na mesa declinada, na polly baixa e elevação de pernas. Agora a volume vo passar a fazer 3x10 msm mas a 1 dia de descanso é o suficiente ja vi isso em varios lugares.

Mas a duvida ainda continua eu faze de manha sem musculação tbm tem a msm eficaz de treinar a tarde com a musculação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu agacho mas terra n faço kkk e 3 exercícios são meio q uma pra cada grupo, faço na mesa declinada, na polly baixa e elevação de pernas. Agora a volume vo passar a fazer 3x10 msm mas a 1 dia de descanso é o suficiente ja vi isso em varios lugares.

Mas a duvida ainda continua eu faze de manha sem musculação tbm tem a msm eficaz de treinar a tarde com a musculação

Não vai fazer diferença. Até acredito que um dia de descanso pode ser suficiente, mas porque treinar tudo isso? Qual seu objetivo em treinar abdomen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto. Além de fortalecerem seus abdominais, esses exercícios os hipertrofiam.

Rapaz eu indico essas coisas (porque pesquiso bastante), mas mesmo eu fico na dúvida. eu sou muito fã dos isoladores abdominais com carga, e os larguei por conta do Stronglifts. e como esses exercícios só ultilizam-no isometricamente, essa isometria gera mesmo hipertrofia ?

eu tenho um abdomen que considero esteticamente legal, e quero melhorar ainda mais, e esse treino me deixa muito na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu indico essas coisas (porque pesquiso bastante), mas mesmo eu fico na dúvida. eu sou muito fã dos isoladores abdominais com carga, e os larguei por conta do Stronglifts. e como esses exercícios só ultilizam-no isometricamente, essa isometria gera mesmo hipertrofia ?

eu tenho um abdomen que considero esteticamente legal, e quero melhorar ainda mais, e esse treino me deixa muito na dúvida.

É simples. Se um dia seus abdominais estiverem "fracos" comparado com seu corpo, você faz mais exercícios isoladores. De vez em quando eu ainda fico com o abdominal dolorido depois de um dia de deadlift, agachamento ou mesmo até barra com peso.

Li bastante sobre o assunto e muitas pessoas acreditam que os abdominais, de fato, não trabalham como os outros músculos. No dia-a-dia, a função deles é um trabalho isométrico. Quantos movimentos naturais você executa que exigem uma contração abdominal? Em termos de pura funcionalidade, não faz sentido usar isoladores de abdominal.

Além de tudo isso, eu odeio fazer abdominal. Nunca gostei e nunca vou gostar. Não é por isso que meus abdominais são subdesenvolvidos.

http://i50.tinypic.com/29pvjoi.jpg

Essa é uma foto próxima do final do meu cut. Acho que foi uma burrice muito maior o fato de não trabalhar trapézio diretamente até pouco tempo atrás do que abdominal, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...