Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Video Do Meu Treino 5X5


hylian

Posts Recomendados

http://www.youtube.com/watch?v=zKuWW-_n9k0&feature=youtube_gdata

Gravei um video do meu treino pra conseguir alguma ajuda. Nesse vídeo coloquei o último set de cada exercício, então já tava meio cansado.

Agachamento - 0:00 - 0:48

110 kg (49 cada lado e 12 da barra) - Faço box squat, consegui só um banco na academia e ele me deixa acima da linha paralela. Não consigo fazer livre com muito peso, tenho o fêmur muito maior que o tronco e quando tento fazer livre a linha da barra fica muito pra trás do pé.

Ali no video parece que meu joelho vai bem pra frente mas acho que foi do ângulo da câmera, porque já fiz várias vezes olhando pro espelho e o joelho não passa do pé mesmo.

Me dói muito os adutores fazendo agachamento.

OhP - 0:49 - 1:12

52kg (20 cada lado 12 da barra) - Fiz um deload hoje porque tinha empacado em 58 kg, então foi fácil. Meu cotovelo ficou ruim, deu pra ver isso, praticamente paralelo à barra, mas foi fácil de fazer as 5. Se usar a janela como ponto de referência dá pra ver que fica bem reta a trajetória da barra.

Terra - 1:13

102 kg (45 cada lado e 12 da barra) - Outro deload que fiz, tinha empacado em 110 fazia dois treinos. Fiz fácil não senti dificuldade. Pela trajetória da barra ficou bom, mas pela minha posição do corpo pareceu que eu subia primeiro com o quadril depois com a lombar tá certo?

Bom galera, 7 meses de 5x5 deu nisso daí, é pouco ainda mas como sempre treinei natural valorizo todo meu esforço. Opinem sobre a execução gostaria de melhorar principalmente o agacho. Talvez sexta eu poste o treino A.

Editado por hylian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

já que você pediu, vou fazer uma critica construtiva

acho que você e a galera aqui dão muita bola pra carga

(um dos motivos que eu nao acompanho mais diario nesse forum aqui é esse

só querem saber de peso e executam mal)

a execução dos exercicios ta muito ruim

tem outras formas muito mais efetivas pra hipertrofia ao invéz de soca peso e faze uma execução dessas

mas se é esse o estilo do treino que é melhor pro teu corpo, segue em frente

bons treinos

Editado por Anfred
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae man, vc mesmo já apresentou seus possíveis erros, o que é muito bom. Já tive essas dúvidas no começo, e as resolvi testando variações, pesquisando vídeos e livros.

Saca só... no squat vc está deixando de aproveitar o exercício não descendo mais, no vídeo está mais pra 1/4 squat. Tira o banco e testa assim: jogue o quadril e a bunda menos para trás e desça com o tronco o mais reto possível Para isso vc terá que fechar um pouco a sua base e jogar os joelhos para fora quando for descer! Essa variação me ajudou bastante a aumentar cargas e a entender melhor o equilíbrio do squat. Mais ou menos isso, só que com o joelho mais pra fora

OHP - Seu movimento está bom, sem roubar nem nada... mas a técnica pode melhorar. Há alguns vídeos do Mark Rippetoe no youtube explicando bem o overhead; mas desde já posso te passar algumas dicas.

A barra deverá sair de uma base formada pela parte superior do seu peito e parte do seu ombro, em todas as repetições. Para isso vc terá de inclinar seu corpo ligeiramente para trás (trave os glúteos e jogue um pouco o quadril para frente), e seus cotovelos deverão estar em uma posição à frente da linha da barra.

A partir dessa posição, eleve a barra não somente acima da cabeça, mas um pouco para trás... nessa posição final seu corpo estará ligeiramente inclinado à frente. Dá uma pesquisada nos vídeos do Mark.

Terra - Também tem vídeos do Mark explicando como fazer.

Seus ombros deverão estar ACIMA da linha do quadril no começo do movimento... do jeito que vc está fazendo, seu tronco já começa de uma posição desfavorável.

Tente assim: agache (sim, agache... abaixo do 1/4 squat, mas acima do 3/4 squat) na frente da barra. Faça sua pegada, estufe o peito para fora, faça a adução das escápulas e coloque a cabeça em uma posição neutra. No seu movimento de subida, vc está stiffando (subindo o quadril primeiro)... portanto, entre na posição que te orientei e, ao mesmo que empurra seu corpo para cima com suas pernas, puxe seu tronco (como em uma hiperextensão) para trás!

Outra dica é colocar a barra com os pesos sobre um apoio de forma a ficar favorável a sua altura!

Ademais, continue treinando man! E poste mais vídeos depois!

Abraço

Editado por Gustavo I. Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae man, vc mesmo já apresentou seus possíveis erros, o que é muito bom. Já tive essas dúvidas no começo, e as resolvi testando variações, pesquisando vídeos e livros.

Saca só... no squat vc está deixando de aproveitar o exercício não descendo mais, no vídeo está mais pra 1/4 squat. Tira o banco e testa assim: jogue o quadril e a bunda menos para trás e desça com o tronco o mais reto possível Para isso vc terá que fechar um pouco a sua base e jogar os joelhos para fora quando for descer! Essa variação me ajudou bastante a aumentar cargas e a entender melhor o equilíbrio do squat. Mais ou menos isso, só que com o joelho mais pra fora

OHP - Seu movimento está bom, sem roubar nem nada... mas a técnica pode melhorar. Há alguns vídeos do Mark Rippetoe no youtube explicando bem o overhead; mas desde já posso te passar algumas dicas.

A barra deverá sair de uma base formada pela parte superior do seu peito e parte do seu ombro, em todas as repetições. Para isso vc terá de inclinar seu corpo ligeiramente para trás (trave os glúteos e jogue um pouco o quadril para frente), e seus cotovelos deverão estar em uma posição à frente da linha da barra.

A partir dessa posição, eleve a barra não somente acima da cabeça, mas um pouco para trás... nessa posição final seu corpo estará ligeiramente inclinado à frente. Dá uma pesquisada nos vídeos do Mark.

Terra - Também tem vídeos do Mark explicando como fazer.

Seus ombros deverão estar ACIMA da linha do quadril no começo do movimento... do jeito que vc está fazendo, seu tronco já começa de uma posição desfavorável.

Tente assim: agache (sim, agache... abaixo do 1/4 squat, mas acima do 3/4 squat) na frente da barra. Faça sua pegada, estufe o peito para fora, faça a adução das escápulas e coloque a cabeça em uma posição neutra. No seu movimento de subida, vc está stiffando (subindo o quadril primeiro)... portanto, entre na posição que te orientei e, ao mesmo que empurra seu corpo para cima com suas pernas, puxe seu tronco (como em uma hiperextensão) para trás!

Outra dica é colocar a barra com os pesos sobre um apoio de forma a ficar favorável a sua altura!

Ademais, continue treinando man! E poste mais vídeos depois!

Abraço

Cara antes de tudo valeu pelas dicas.

Meu squat era melhor antes, quando eu fazia o high bar. Pra mim inclusive axo facil fazer. O tronco fica bem mais reto, mas a maioria das pessoas fala pra fazer low-bar e nesse sim estou com essa dificuldade. Esse é o meu maior desafio por enquanto.

Quanto as cargas, eu vou aumentando sempre que possível MESMO a execução estando longe de ser perfeita. Se eu estivesse numa aula de natação, não diminuiria minha velocidade ou meu esforço se minha técnica não fosse perfeita idem na musculação. O problema é que aqui na minha cidade praticamente ninguem tem experiencia com este tipo de exercício, os poucos que tem quase não tem força nenhuma pra fazer, fazem só pra demonstrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...