Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Senado Aprova "lei Carolina Dieckmann"


Visitante Justanotheruser

Posts Recomendados

Visitante Justanotheruser

Projeto que tipifica crimes cibernéticos é aprovado no Senado

Batizada de 'Lei Carolina Dieckmann' proposta ainda tem que passar pela Câmara

Carolina-Dieckmann-G4TI0BGF.1.jpg

BRASÍLIA - O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira, projeto de lei que tipifica crimes cibernéticos. A proposta foi batizada de “Lei Carolina Dieckmann”. A atriz teve fotos roubadas por hackers de seu arquivo pessoal e divulgadas na internet. Atualmente não há legislação específica e os crimes nessa área são tratados como estelionato.

O projeto ainda tem que ser votado pela Câmara dos Deputados.Pela proposta, a invasão de “dispositivo informático” será punida com prisão de três meses a um ano, além de multa. A mesma punição será aplicada em quem produz, distribui ou vende programas de computador capazes de permitir a invasão de dispositivo.

Há agravantes para casos em que a invasão resultar na obtenção de informação sigilosa, comunicação eletrônica privada, segredos comerciais ou industriais, controle remoto não autorizado do computador invadido.

O projeto também inclui no Código Penal a interrupção de serviço de informática. Hoje estão previstas apenas a interrupção de serviços telegráficos, telefônicos ou de utilidade pública. E também equipara cartões bancários, de débito e crédito, a documentos particulares, para punir falsificações e clonagens.

Em um primeiro momento houve reação de senadores à votação dessa proposta, já que há um capítulo inteiro do anteprojeto de reforma do Código Penal, proposto por uma comissão de juristas, destinado a crimes cibernéticos.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) pediu celeridade na votação do projeto e esses senadores foram convencidos com o argumento de que a reforma do Código Penal caminha a passos lentos.

http://oglobo.globo.com/tecnologia/projeto-que-tipifica-crimes-ciberneticos-aprovado-no-senado-6601295

Mais uma do nosso amado País.

+1 para este comentário aqui:

"ESTÁ CERTO A LEI TEM QUE LEVAR MESMO O NOME DESTA MOÇA KAROLINA DICKMAN...E DIGO MAIS...TEM QUE SE FAZER UMA HOMENAGEM PARA ELA E COLOCAR EM CADA PRAÇA UMA ESTÁTUA DELA !!!ELA REALMENTE MERECE, TODAS AS HONRAS...ESPERO VE-LA MINISTRA DA CULTURA...OU ATÉ NO SUPREMO..QUEM SABE? OU ATÉ PRESIDENTE DA REPÚBLICA ! PALMAS PARA OS SENADORES...O NORDESTE MORRENDO DE FOME , O POVO BRASILEIRO NA MISÉRIA , E APROVAM A LEI KAROLINA DICKMAM...."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só pode ser brincadeira isso dai lei carolina dick é pra fuder com o dia de qualquer um , acho que não da pra ser mais paternalista e dada doque isso sinceramente que situação ridícula a mulher tem 30 anos e deixa fotos nua num computador sendo que ela é casada e chama 1 tecnico pra mexer no mesmo computador e o brasil fica com peninha da imbecil do ano e cria uma lei com o nome da mesma retardada

Editado por Azyzz Br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Maria da Penha é boa

Nó, se eu falasse o que penso dessa lei, no mínimo ridícula, acho que talvez seria banido do fórum...

a Maria da Penha é boa

Nó, se eu falasse o que penso dessa lei, no mínimo ridícula, acho que talvez seria banido do fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês trabalham com a lei maria da penha pra falar?

eu trabalho na área, recebo a mulherada que apanha e vejo de perto os benefícios da lei... é claro que tem o lado ruim, mas também tem o lado bom

(por lado ruim me referio às bonitonas que não se encaixam no perfil de coitadinhas da maria da penha... pelo papo e naipe das mulheres que aparecem, dá pra ver as que realmente precisam de ajuda, e as que apenas se aproveitam e de coitadas não tem nada)

Só pelo fato de que 30% das denúncias pela Maria da Penha são falsas, já é para se descredibilizá-la.Não estou falando que não dá resultados, mas acho que existem melhores formas de proteção à mulher do que uma lei.Se o código penal fosse bem atual e bem estruturado, as mulheres lucrariam mais.

O processo jurídico também teria que ser melhor, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês trabalham com a lei maria da penha pra falar?

eu trabalho na área, recebo a mulherada que apanha e vejo de perto os benefícios da lei... é claro que tem o lado ruim, mas também tem o lado bom

(por lado ruim me referio às bonitonas que não se encaixam no perfil de coitadinhas da maria da penha... pelo papo e naipe das mulheres que aparecem, dá pra ver as que realmente precisam de ajuda, e as que apenas se aproveitam e de coitadas não tem nada)

E precisa trabalhar para ver que ela e falha ?

Uma das principais prerrogativas da constituicao nao e o fato de sermos todos iguais, perante a lei? Cade a igualdade?

O feminismo, com o perdao da palavra, so FODE a sociedade, mas nao vou aprofundar nem prosseguir com a discussao porque nao tenho intencao de ser banido do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou completamente leigo na área, mas só eu acho redundância algumas coisas? se já existe lei contra "bater em uma pessoa" por que tem que existir outra lei contra "bater em uma pessoa do sexo feminino"? o.o

o mesmo vale pra essa dos "crimes virtuais", se já existe uma lei contra "roubar coisas" por que fazer uma contra "roubar coisas 'virtualmente'"?

simplificando muito, essas são minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...