Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo (gema) Não Aumenta Colesterol


LeandroTwin

Posts Recomendados

Eu entendo cara, não vejo problema em aumentar a quantidade de ovos, mas querer passar de 2 pra 6 acho absurdo, ainda mais pra vc que disse que gosta de comer manteiga/margarina nos dias do lixo, associe-a a muitos ovos e vai ter a quantidade de gordura saturada recomendada diariamente.

Eu ainda prefiro moderar na quantidade de gemas e buscar por outros alimentos proteicos, ainda mais agora com a venda de whey protein mais barato no fórum, fica mais em conta comprá-lo do que comprar ovos. Pense nisso. ;)

E vale ressaltar que o que vale pra vc não vale pra todos.

Abraços e boa comida! :lol:

O ovo tem mais gordura boa do que gordura ruim, por isso eu acho muito dificil aumentar o colesterol...

E quando acabar os suplementos, to pensando em manter 100% na alimentação... quero fazer um teste. Ai sem albumina e whey e comendo só 2 ovos vai ser dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bom Feras é o seguinte.

O ovo tem um teor relativamente alto de colesterol - mas isso não é motivo para deixar de comer ovos. Os ovos são melhores do que a sua reputação. Um organismo saudável administra os seus próprios níveis de colesterol no sangue: Factores hereditários, excesso de peso, stress e falta de exercício físico têm uma influência muito maior nos níveis sanguíneos de colesterol.

O colesterol é um componente essencial para fabricação de hormonas endógenas, síntese de vitamina D, construção das paredes celulares e formação de ácidos biliares. O organismo produz essa substância preciosa por conta própria e reduz o volume produzido quando grandes quantidades são ingeridas na alimentação.

Coma ovos e não se preocupe.

Os ovos contêm lecitina, uma substância que se liga ao colesterol. Esse emulsificante natural liga-se ao colesterol tão rapidamente que o organismo só consegue absorvê-lo até um determinado limite. Até hoje, nenhum dos inúmeros estudos realizados conseguiu estabelecer uma ligação clara entre os níveis de colesterol, o consumo de ovos e a incidência de enfarte. Quem teria pensado nisso? Os japoneses comem um ovo quase todos os dias e, segundo as estatísticas, têm uma das incidências mais baixas de doença cardiovascular.

As vezes confundimos os fatos e mitos, o problema é que uma pessoa normal (sedentária) ou até mesmo um atleta ingerindo habitualmente grande quantidade de Ovo (gema) assossiado com outras substâncias que produzam o Colesterol daí sim é o problema. excesso temos sempre que evitar.

As gorduras do sangue - os lipídios - são compostos principalmente pelo Colesterol, o HDL Colesterol (chamado de o bom colesterol), o LDL Colesterol (chamado de o mau colesterol).

Hoje nós temos como habito não dar tanta enfase para a taxa total de Colesterol, enfatizamos mais no Vldl Ldl esses são os vilões, portanto nesta sua taxa de colestoral total não diz que vc não tenha ele elevado entendeu? Não é seu caso pq 140 de total é taxa de super homem.

Cara fiquei curioso com essa taxa

Posta aí seu homograma completo.

LDL

VLDL

HDL

TOTAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz subir o colesterol são 3 fatores: obesidade, sedentarismo e gordura saturada.

[2]

Mas incluo a genética! Minha mama q o diga!!!

Edit:

Já minha mulher, magra com vida sedentária...E come muiiiiiiito gordura saturada (parou agora q teve q retirar a vesícula biliar) possui um colesterol ruim extremamente baixo e e o HDL acima da média!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[2]

Mas incluo a genética! Minha mama q o diga!!!

Edit:

Já minha mulher, magra com vida sedentária...E come muiiiiiiito gordura saturada (parou agora q teve q retirar a vesícula biliar) possui um colesterol ruim extremamente baixo e e o HDL acima da média!!!

Opa, me esqueci da genetica. Tem razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dsc00075s.jpg

Se ficar pequeno, acessem direto.

http://img201.imageshack.us/img201/2078/dsc00075s.jpg

ferroviaria, vc parece entender bem do assunto. Achei o meu HDL baixo, devo ingerir mais gorduras insaturadas?

Conforme alguns protocolos trabalhamos com as seguintes taxas

COLESTEROL TOTAL - Menor de 200 mg desejável

HDL - Maior de 40 mg/dl recomendável

VLDL - Até 50 mg/dl

LDL - Menor que 110 mg/dl desejável

Seu hdl está realmente baixo , porisso eu disse que o Colesterol total não tem muito a ver, no exame que vc postou não consta as taxas de vldl e ldl (Colesterol ruim).

Para chegarmos ao Colesterol total basta somarmos os 3 (hdl, vldl, ldl).

PS uma boa fonte para subir essa taxa hdl está no azeite de oliva, castanhas etc , se fizer uma busca no forum vc encontra muitas opções.

Estudos têm mostrado que altas concentrações de HDL (mais de 60 mg/dL) tem valor como proteção contra doenças cardiovasculares. Baixas concentrações de HDL (abaixo de 40 mg/dL para homens e de 50 mg/dL para mulheres) são um fator de risco para doenças de arteriosclerose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... mando todos os dias azeite, agora estou com amendoins. Talvez aumentar a dose seria uma boa opção... o problema é que o azeite aqui não é extra virgem, tem 1 ou 2 gramas de saturada.

Tem que comprar o Extra-Virgem prensado a frio 0,5 de acidez máxima, geralmente esse azeite é disponibilizado em vidros e não em latas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...