Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo (gema) Não Aumenta Colesterol


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Boa tarde pessoal,

Cansei de ler matérias sobre colesterol em que o ovo é vilão, que o ovo faz bem, que o ovo faz isso ou aquilo. Resolvi eu mesmo testar.

Fiz um exame de sangue há 6 meses. Comia 3 ovos por semana (seg, qua e sex). Colesterol total foi de 146.

Passei a comer 14 ovos por semana (2 por dia). Comi essa quantidade regularmente por 6 meses (tinha dias que comia até 3 ovos).

Hoje chegou meu hemograma e advinhem? Colesterol total de 140.

OBS: Para homens o desejavel é menos de 200. E a taxa mediana, que é considerada normal, porém alarmante é de 200 a 250.

Bom, com esse resultado não me resta opção, se não mandar uns 6 ovos inteiros por dia (proteina de maior valor biologico depois do whey).

Abraços, espero que tirem essa BESTEIRA de ovo aumentar colesterol das vossas cabeças.

(quem quiser posso postar uma foto do hemograma completo)

Ta aprovado concordo plenamente com vc já chegeui a tomar 15 ovos todos os dias , não tenho problema de colesterol .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em uma matéria que uma gema fornece quase a quantidade total de colesterol recomendada diariamente, que senão me engano são 300mg.

Se vc come 2 por dia e não tem colesterol, parabéns, mas não abuse achando que só pq 2 não fazem mal, 4 tbm não vão fazer, vc estará cometendo um erro gravíssimo brincando com seu corpo, ainda mais uma coisa tão séria como o colesterol, que é responsável por várias doenças, inclusive do coração que é o órgão mais importante do corpo humano.

Pense bem, existem outras fontes de proteína com alto VB e bem baratas.

Achar que o ovo aumenta o colesterol não é besteira, é precaução.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc comeu muito pouco ovo.Eu como de 8 a 10 claras de ovo por dia, e um com a gema pois a gema do ovo possui colina, uma ótima substância para os músculos.Acho que se eu comesse esses 10 ovos com a gema meu colesterol ia subir.

Eu comia 2 ovos inteiros e 12 claras. Não citei as claras pq é 0 e colesterol, nao faz sentido.

Uma das descobertas mais importantes, apresentadas em um trabalho realizado pela Universidade de Kansas (EUA), foi a de que apenas uma pequena parcela do colesterol sanguíneo provém da dieta e a maior parte é produzida pelo próprio organismo. E o ovo possui uma substância chamada fosfolipídeo capaz de interferir na absorção do colesterol, impedindo sua captação pelo intestino, que é o responsável por levar tal substância para o sangue. Portanto, AUMENTAR A INGESTÃO DE COLESTEROL NÃO PROVOCA NECESSARIAMENTE ELEVAÇÃO IMPORTANTE EM SEUS NÍVEIS.

Fonte: Revista vivasaúde

É por essas e outras que eu como pelo menos 3 ovos inteiros por dia...

Isso mesmo, foi por isso que eu quis testar e ta aprovado!

Li em uma matéria que uma gema fornece quase a quantidade total de colesterol recomendada diariamente, que senão me engano são 300mg.

Se vc come 2 por dia e não tem colesterol, parabéns, mas não abuse achando que só pq 2 não fazem mal, 4 tbm não vão fazer, vc estará cometendo um erro gravíssimo brincando com seu corpo, ainda mais uma coisa tão séria como o colesterol, que é responsável por várias doenças, inclusive do coração que é o órgão mais importante do corpo humano.

Pense bem, existem outras fontes de proteína com alto VB e bem baratas.

Achar que o ovo aumenta o colesterol não é besteira, é precaução.

Abraços.

Cara, ja foi comprovador que colesterol dos alimentos não alteram tanto assim o colesterol do corpo.

O que faz subir o colesterol são 3 fatores: obesidade, sedentarismo e gordura saturada.

E, pelo menos pra mim, ta mais que comprovado essa teoria. Vou mandar os ovos sim, vou ficar espero com meu colesterol sim... mas não vou ficar pilhado.

Meu colesterol ta muito abaixo da média. Se subir pra 200, ainda vai ta dentro da média.

De qq formar, vlw a intensão Seifer. Amigão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ja foi comprovador que colesterol dos alimentos não alteram tanto assim o colesterol do corpo.

O que faz subir o colesterol são 3 fatores: obesidade, sedentarismo e gordura saturada.

E, pelo menos pra mim, ta mais que comprovado essa teoria. Vou mandar os ovos sim, vou ficar espero com meu colesterol sim... mas não vou ficar pilhado.

Meu colesterol ta muito abaixo da média. Se subir pra 200, ainda vai ta dentro da média.

De qq formar, vlw a intensão Seifer. Amigão!

Eu entendo cara, não vejo problema em aumentar a quantidade de ovos, mas querer passar de 2 pra 6 acho absurdo, ainda mais pra vc que disse que gosta de comer manteiga/margarina nos dias do lixo, associe-a a muitos ovos e vai ter a quantidade de gordura saturada recomendada diariamente.

Eu ainda prefiro moderar na quantidade de gemas e buscar por outros alimentos proteicos, ainda mais agora com a venda de whey protein mais barato no fórum, fica mais em conta comprá-lo do que comprar ovos. Pense nisso. ;)

E vale ressaltar que o que vale pra vc não vale pra todos.

Abraços e boa comida! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...