Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Médico Devo Ir Antes De Começar A Treinar?


DannRJ

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Qual tua idade? Se for jovem e sem problemas de saúde, não precisa ir a nenhum. Não existe nenhum tipo de triagem padrão para jovem saudável que quer iniciar atividade física. Se eu fosse você, iria no máximo a um nutrólogo pois já pegava uma dieta e passava por um consulta médica simples ao mesmo tempo.

Completando: altura, peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho 20 anos, 1.84m com 76Kg, estou em plena saúde, todos os níveis normais, fiz exames de sangue e pressão a menos de 3 meses. Digo "procurar um médico" para realmente fazer uma dieta equilibrada. Meu foco não é ficar bombado, mas adquirir um corpo mais atlético e natural, sem exageros. Saúde em primeiro lugar, o resto é vaidade.

Editado por DannRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que pesquisar na sua cidade e ver se tem algum personal trainer e um nutricionista esportivo que trabalhem juntos, em parceria, um conversando com o outro.

O personal vai montar os teus treinos, que bem possivelmente não vai ser somente um, vai depender da semana (micro-ciclo, periodização ondulatoria, o seu feed back, por exemplo) e ai entra o nutricionista que ira montar a sua dieta de acordo com a semana de treino.

Um tem que conversar com o outro, para caso tenha alguma mudança no treinamento (por exemplo, voce ira viajar x dias, não ira poder treinar, ou so podera fazer a parte aerobica), ai o personal entra em contato com o nutricionista para que mude sua dieta naqueles dias.

Tipo como a Fabí36 escreveu.

O personal pode tambem te indicar a algum medico ortopedista, para ver se suas articulações estão ok, e ira pedir claro que voce faça os outros exames para ver se esta apto a realizar o exercicio fisico.

Como um professor meu disse, pessoal da area da saude tem que trabalhar junto, mas infelizmente isso as vezes não ocorre (medico que indica exercicios fisicos, fisioterapeuta que invade o campo do educador fisico, educador fisico que invade o campo dos nutricionistas, etc).

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pouco antes de entrar no exercito

fui a um medico,q disse q devido a uma ritimia cardiaca e o alto indice de colesterol,eu nunca conseguiria correr

nao dei ouvidos,começei a correr como louco

logo fui incorporado no e.b

e fizeram outro diagnostico e adivinha...

NAO TINHA NADA

entao resumindo,vc nao tem muito oq perguntar

dieta e so pesquisar

exercicios idem

agora se for usar algum produto q tenha alguma efeito colateral,ai sim deve perguntar e fzr exames,para saber se tem algum problema em usa-lo

abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá com grana pra torrar, vai num cardio que manja da arte... depois, putz... eu se tivesse grana sobrando, morro de vontade de ir num endocrino desses hardcore que fazem "receitinhas" anabólicas pra atletas, tudo com exames, páa.. acompanhamento... sou muito cagão! kkk... mas eu iria nesses dois caras e em paralelo num nutricionista esportivo... mas pesquisa bem antes de ir no tal de médico pq tem cara que fode com a gente nessas paradas de exames, isso, tirando o fato do corno não manjar nada de musculação... aconteceu comigo... encanei de fazer uns exames, gastei uns R$2500,00 brincando pra enfiarem um monte de merda na minha cabeça... se liga em achar um cara que manja. Me lembro de um médico (CARDIO) com super reconhecimento na cidade onde moro, inclusive no estado de SP... o cara é conhecido (não vou revelar kkk), me disse numa consulta que eu deveria parar de suplementar com proteínas, porque iria forçar demais meu coração. Me mandou reduzir o consumo diário de proteína de todas as fontes. Também disse que pelos exames, deu CPK 3 o 4x acima do normal, o que indicava que meu treino estava muito hardcore (nisso ele acertou, porque a CPK alta indica um nível alto de destruição muscular, tem uma enzima que é liberada e bla bla bla... ) então, mas ele disse pra eu treinar mais leve tb... tipo ele fodeu com a minha mente!!! MANDOU CORTAR MEUS QUERIDOS SHAKES DE PROT., MINHAS AMADAS REFEIÇÕES COM 150G DE CARNES E RECOMENDOU UM TREINO LEVE, PORQUE DISSE Q A COISA PODERIA FICAR FEIA... CARA... fiquei noiado um tempo (1 semana) pq o cara era médico e reconhecido e tals... dae resolvi pesquisar e marcar com um CARDIO que soube que era maratonista e tinha uns par de atleta que faziam exames com ele, O CARA MANJA VEIO... só te digo uma coisa, o cara puxou a capivara das prot que eu tava usando, tirou todas as minhas encanações e ainda falou, dá no pé daqui e quebra a porra da academia... isso foi a 1 ano e meio... POR ISSO, MINHA DICA É... SE FOR PROCURAR UM MÉDICO, VÁ NUM MÉDICO DE "VERDADE" QUE CONHEÇA A PORRA DA "MUSCULAÇÃO", POR FAVOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...