Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicionario Do Forum(rascunho) Ajude !


Brenonf

Posts Recomendados

Publicidade

Assimetria - Diferença de tamanho ou formato do musculo direito pra esquerdo ou vice-versa.

DropSet - O drop-set, ou série descendente pode ser caracterizado em três passos:

1 – realização do movimento com técnica perfeita até a falha concêntrica;

2 – redução da carga (em aproximadamente 20%), após a falha; e

3 – prosseguimento do exercício com técnica perfeita até nova falha.

Deve-se repetir o segundo e terceiro passos até se alcançar o objetivo estabelecido para o treino.

Em exercícios de intensidades altas, ocorre progressiva queda na ativação de unidades motoras até chegar-se a um ponto em que a ativação das fibras disponíveis não seria suficiente para prosseguir o movimento, levando à interrupção do exercício. As quedas na carga, durante o drop-set, têm a finalidade justamente de contornar a fadiga, adequando o esforço às possibilidades momentâneas do músculo e, com isso, mantendo um trabalho relativo intenso por mais tempo (Gentil, 2005).

Durante o drop-set, é possível manter um grande número de unidades motoras trabalhando em esforços máximos pro períodos longos, tornando-o indicado tanto para ganhos de força quanto de hipertrofia.

Neste método, utiliza-se em média 3 a 4 séries, com um mínimo de 6 repetições nas primeiras execuções e indo até a exaustão nas passagens subsequentes, dando um intervalo de 2 a 3 minutos entre as séries.

Super Serie - Consiste na realização consecutiva de vários exercícios para o mesmo grupo muscular.

- Para o mesmo grupo muscular – (hipertrofia)

Consiste na realização de mais de 4 exercícios sem intervalo, ou seja, executar os exercícios de forma seguida, um atrás do outro, até completar o total superior a quatro exercícios sem pausa. Após a execução do último exercício, há uma pausa, para então realizar a segunda passagem e depois a terceira.

Neste método, utiliza-se em média 3 séries, com 10 repetições, dando um intervalo de até 2 minutos após os quatro exercícios diretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E

ESPECIFICIDADE - Os exercícios com pesos podem ser realizados de maneira a enfatizar mais a função contrátil ou mais a função metabólica, no sentido da produção energética. Pesos maiores, que permitem poucos movimentos consecutivos (repetições) enfatizam o mecanismo contrátil. Produzem acentuado aprimoramento da força, tanto por hipertrofia das fibras musculares, como também por aumento da capacidade de recrutamento de unidades motoras. Pesos menores, que permitem mais repetições, também produzem hipertrofia, mas enfatizam a resistência, a saturação de glicogênio, a hidratação e a vascularização dos músculos. Para a grande maioria dos objetivos do treinamento com pesos parece estar havendo um consenso de que o ideal são as repetições médias, geralmente entre seis e doze, conhecidas como "faixa de hipertrofia". Nessa faixa de repetições as funções contrátil e metabólica parecem ser igualmente estimuladas, conseguindo-se uma boa associação das adaptações morfológicas e funcionais citadas. As repetições médias também são muito eficientes para estimular a massa óssea, por serem realizadas com pesos relativamente grandes. O gasto calórico e a mobilidade articular recebem estímulos em todas as faixas de repetições. Do ponto de vista da segurança cardiovascular as repetições médias também são desejáveis, por produzirem aumento discreto da frequência cardíaca. A faixa de repetições em que devem ser realizados os exercícios precisa estar bem explicitada nas prescrições de treinamento.

I

INTENSIDADE - A intensidade nos exercícios com pesos se refere ao grau de esforço que a pessoa emprega na sua execução. Esforços máximos levam sempre à chamada contração muscular máxima, que ocorre em isometria e apnéia, e que pode ocorrer em qualquer faixa de repetições. Quando não se realiza a contração muscular máxima, a intensidade do treinamento é dita sub-máxima. A contração muscular máxima produz aumento transitório porém acentuado da pressão arterial, pelo que deve ser evitada por não atletas. Este aumento de pressão arterial é maior com pesos mais leves, que permitem várias repetições antes da contração muscular máxima. Repetições médias com cargas sub-máximas associam eficiência e segurança mesmo para grupos especiais. A expressão "cargas sub-máximas" não significa pesos leves, mas apenas que os movimentos serão interrompidos uma ou duas repetições antes da ocorrência de isometria e apnéia. Pesos leves não induzem as adaptações esperadas do treinamento com pesos. Na prescrição do treinamento, além da citação da faixa de repetições, deve ser explicitado se as cargas serão máximas ou sub-máximas. A citação "treinamento sub-máximo" significa que além das cargas não-máximas, os intervalos de descanso serão prolongados o suficiente para que ocorra diminuição acentuada da frequência cardíaca, uma nescessidade para grupos especiais. A forma clássica de expressar a intensidade do treinamento com pesos por meio de porcentuais de carga máxima não é adequada por não especificar o grau de esforço, e também porque pode levar profissionais à condutas indesejáveis como a realização dos testes de carga máxima. Tais testes introduzem um importante fator de lesão no treinamento com pesos, principalmente para iniciantes e grupos especiais. A determinação das cargas de treinamento normalmente é feita por experimentação, até que se consiga um peso que induza o grau de esforço que se deseja para as repetições planejadas.

V

VOLUME - Séries são os conjuntos de repetições que se realizam nos exercícios com pesos. O número de séries por sessão e a frequência das sessões caracterizam o volume ou "quantidade" do treinamento. Quanto maior o número de séries por grupo muscular, menor deve ser a frequência de treinamento para os músculos envolvidos. Quando poucas séries são realizadas por grupo muscular, geralmente entre 3 e 5 incluindo as séries de aquecimento, o mais habitual é exercitar todo o corpo em uma única sessão, que ocorre de duas à três vezes por semana, intercaladas sempre com pelo menos um dia de descanso. Esse é o esquema mais utilizado para o treinamento de grupos especiais, como por exempo, idosos. Pessoas com mais aptidão podem realizar mais séries por grupo muscular, geralmente com mais de um exercício para cada região do corpo. Nesse caso o treinamento costuma ser dividido, exercitando-se apenas alguns grupos musculares em cada sessão, para que a sua duração fique em torno de uma hora. A divisão do treinamento pode ser em duas, três ou mais partes, e as sessões costumam ocorrer de quatro à seis dias por semana. Atualmente os métodos de treinamento considerados mais produtivos preconizam que quando se realizam cerca de dez séries por grupo muscular o treinamento desse grupo deve ocorrer duas vezes por semana, e quando se realizam cerca de quinze séries, apenas uma vez por semana.

Esses aii pode add parceiro!!!

MAiores Informações vide o Topico:

Bases de treinamento

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=3689

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aii parceiro!!

Ficou faltando algumas partes de Musculos etc!!!

Vo colocando ake e conforme vou editando este post ake

B

BICEPS:Constituído basicamente de dois músculos:

o bíceps exterior, curto, e o bíceps interior, longo.

É responsável pela flexão do cotovelo e flexiona o ombro

transversalmente. Mas o bíceps é constituído

indiretamente de outros músculos também, que se situam entre o próprio e o tríceps.

Treinar os bíceps envolve uma série de fatores que ora o isolam, ora o atingem em conjunto.

O

OMBROS: Articulação complexa entre o braço (ou membro superior) e a cintura escapular, ou seja, a estrutura do tórax dos vertebrados constituída pela clavícula e pela escápula.

No entanto, o ombro é formado por quatro articulações separadas e por um complexo de músculos; as articulações são:

a articulação glenoumeral, que consiste no encaixe da “cabeça” do úmero na cavidade glenóide da omoplata;

a articulação acromioclavicular, que liga a clavícula à apófise acromial da escápula;

a articulação esternoclavicular, entre a clavícula e o esterno; e

as ligações da escápula com os músculos da coluna torácica e cervical

T

TRICEPS:É um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. Ele corre na superfície posterior do braço.

O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps". Entretanto, o termo "tríceps" (em Latim significa "três cabeças") pode ser usado para qualquer músculo que possua três origens.

As três cabeças são:

Cabeça longa: insere-se no tubérculo infraglenoidal da escápula

Cabeça lateral: insere-se na face posterior do úmero, acima do sulco do nervo radial

Cabeça medial: insere-se na face posterior do úmero, abaixo do sulco do nervo radial

TRAPEZIO: O músculo trapézio, de configuração triangular, é o mais superficial dos músculos da região posterior do tronco e do pescoço.

Origem: na base do ocipital, ligamento nucal superior e processos espinhosos, desde a 7ª cervical até a décima segunda vértebra torácica.

Inserção: no terço lateral da clavícula, acrômio e espinha da escápula.

FONTE: Wikipedia - triceps trapezio Ombros

Biceps: SECRETS OF BICEPS

Tem tbeim um topico na area de treinamento mt bom!!!

Sobre metodos e sistemas, td bem explicado!!!

So naum adianto ake pq eh mt grande!!!

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=6582

Up: Ta aii uma boa contribuição, conforme for axando mais coisa vo editando parceiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tbeim um topico na area de treinamento mt bom!!!

Sobre metodos e sistemas, td bem explicado!!!

So naum adianto ake pq eh mt grande!!!

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=6582

Up: Ta aii uma boa contribuição, conforme for axando mais coisa vo editando parceiro!!!

vlw mesmo parceiro!!

desse topico que vc postou http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=6582

eu peguei só algumas,compensa coloca tudo ou fica muito exagero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poe lá no final do topic

creditos aos marombeiros do hipertrofia.org

pq nego vai roubar e posta tudo que é forum rs

seria legal fazer no word com o logo do forum atras

tpw uma foto em sei la

Vigorexia tipo uma anorexia reversa, os praticantes de musculação, se olhem no espelho mesmo tendo algum volume, se acham fransinos magros.

troca olhem por olhão ou olham não sei qual é o certo to com sono ehhe

tem outros alguns erros

vlw atodos vamos ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw mesmo parceiro!!

desse topico que vc postou http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=6582

eu peguei só algumas,compensa coloca tudo ou fica muito exagero?

Axo q naum fica exagerado naum Breno!!!

Pq se eh pra ser um Dicionario parceiro!!!

Tem q ser completo!!!

Coloca o conteudo se abreviado, o q for mais importante, o mais sintetico possivel...

pra tbeim naum ficar um textao gigante e xato de se ler!!!

E coloca o credito, a fonte no fim!!!

abras!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poe lá no final do topic

creditos aos marombeiros do hipertrofia.org

pq nego vai roubar e posta tudo que é forum rs

seria legal fazer no word com o logo do forum atras

tpw uma foto em sei la

Vigorexia tipo uma anorexia reversa, os praticantes de musculação, se olhem no espelho mesmo tendo algum volume, se acham fransinos magros.

troca olhem por olhão ou olham não sei qual é o certo to com sono ehhe

tem outros alguns erros

vlw atodos vamos ajudar

olhão é futuro.

no caso seria olham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem posta ae algumas girias ou siglas que se usam nos topicos sobe Aes.

tipo dsdn = dia sim dia não

Tem tambem faltando significado:

Bulking - nem achei

Cutting - tambem n consegui achar definição boa,n quero colocar só secar.

Densidade muscular - alguem tem alguma definição pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...