Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finais De Semana!?


Marombeiro_X

Posts Recomendados

Boa Noite marombas,Salve!

Bom,tenho um amigo que antes ele praticava "Le Parkour", e hoje ele tem umas Panturrilhas Monstras, ae estou pensando em fazer o seguinte:

Finais de semana eu não treino,não faço nenhum esforço fisico, estava pensando em manter as kcal nos fins de semana,e fazer caminhadas,e corridas de pelo menos 1 hora,será que assim terei resultados nas minhas panturrilhas?

obs.: Treino elas na academia,mas acho que não é o suficiente.

Que beneficios isso,trara para mim? rsrs'

Abraços.

Obs.: TREINO PARA HIPERTROFIA NA SEMANA É CLARO, E NOS FINS DE SEMANA NÃO FAÇO NADA ¬¬'.

Fazendo isso,irei perder MM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não entendi, voce vai fazer parkour ou corridas e caminhadas?

em todo caso, acho muito mais simples exercícios comuns de "academia" mesmo, não sei qual a frequencia que voce usa, nem quais exercícios, series/ repetiçoes etc, mas sugiro frequencia bem alta para elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi, voce vai fazer parkour ou corridas e caminhadas?

em todo caso, acho muito mais simples exercícios comuns de "academia" mesmo, não sei qual a frequencia que voce usa, nem quais exercícios, series/ repetições etc, mas sugiro frequência bem alta para elas

Corridas e caminhadas pow kkk',pq o parkour envolve tudo isso sakas.

Para ela,faço repetições de 3x12 ... treino elas 2x por semana.

Faço aquele exercicio Em Pé ( Esqueci o nome )

E Gêmeos sentado ( acho que é isso ) kkkk, desculpa a desenformação :/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah entendi, achei que voce falava corridas comuns mesmo :P

em todo caso, se for pelo motivo de panturrilhas mesmo, eu optaria pelos exercícios de academia, mto mais simples

sobre o treino das pantu, achei bem fraca, gosto de frequencia bem alta pra elas, como voce treina só 2, eu aumentaria pra 3x, e depois aumentava mais com o tempo, acho que até 5x na semana ficaria bem legal,

outra coisa interessante de se fazer, é variar mais as reps, tipo fazer alguns exercícios com 8 reps ( ou até menos) e outras com muitas ( tipo 20~30) pra trabalhar melhor todas os tipos de fibras, assim aproveitando melhor o potencial das suas fibras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caminhada só não vai fazer sua panturrilha crescer, só olhar pros carteiros, não vejo nenhum com uma panturrilha monstra.

Fazer 3x12 pra panturrilhas não adianta, tem que ser bem mais volume, cara. Os exercícios que eu faço pra panturrilha faço ou até a falha(e olha que ela ainda demora pra falhar ahuahuhaua) ou 30 segundos, depende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso recomendar algo que funcionou pra mim. Li em algum lugar uma vez sobre um sujeito que dava a seguinte dica: Aproveitar o seu próprio cotidiano para treinar as panturrilhas. Por exemplo, no seu dia-a-dia se tem de subir alguns andares de um prédio, evite o elevador, suba as escadas na ponta dos pés, se usa metro, utilize as escadas e siga o mesmo procedimento na subida. Seguia essas dicas desde antes de começar a treinar com pesos, e tenho paturrilhas muito boas, bem grandes, já as tinha antes da musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah entendi, achei que voce falava corridas comuns mesmo :P

em todo caso, se for pelo motivo de panturrilhas mesmo, eu optaria pelos exercícios de academia, mto mais simples

sobre o treino das pantu, achei bem fraca, gosto de frequencia bem alta pra elas, como voce treina só 2, eu aumentaria pra 3x, e depois aumentava mais com o tempo, acho que até 5x na semana ficaria bem legal,

outra coisa interessante de se fazer, é variar mais as reps, tipo fazer alguns exercícios com 8 reps ( ou até menos) e outras com muitas ( tipo 20~30) pra trabalhar melhor todas os tipos de fibras, assim aproveitando melhor o potencial das suas fibras

Entendi, mas tipo...acho o treino muito longo pq treino:

Ex:

Peito e triceps + PAnturrilha ( qnd chego em paturrilha,ja to fudido cara,cansado pra krl )

sakas?

5x na semana O.o, mas elas tbm não precisam de descanso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Mas em questões de melhorar performance, agilidade, controle corporal, força em alguns movimentos com o corpo (barra principalmente) parkour seria uma boa

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah entendi, achei que voce falava corridas comuns mesmo :P

em todo caso, se for pelo motivo de panturrilhas mesmo, eu optaria pelos exercícios de academia, mto mais simples

sobre o treino das pantu, achei bem fraca, gosto de frequencia bem alta pra elas, como voce treina só 2, eu aumentaria pra 3x, e depois aumentava mais com o tempo, acho que até 5x na semana ficaria bem legal,

outra coisa interessante de se fazer, é variar mais as reps, tipo fazer alguns exercícios com 8 reps ( ou até menos) e outras com muitas ( tipo 20~30) pra trabalhar melhor todas os tipos de fibras, assim aproveitando melhor o potencial das suas fibras

Entendi, mas tipo...acho o treino muito longo pq treino:

Ex:

Peito e triceps + PAnturrilha ( qnd chego em paturrilha,ja to fudido cara,cansado pra krl )

sakas?

5x na semana O.o, mas elas tbm não precisam de descanso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que dá pra levar sim cara, tem que fazer um esforço pô!! :laughingsmiley:

tem gente que treina o corpo inteiro todo dia cara, é só saber manipular certinho o volume/ intensidade, tomar cuidado com a falha, tecnicas como drop set, super set, etc... aliás, existem estudos comprovando que a sintese proteica dura em torno de 24~36hs, por isso é legal treinar o musculo com frequencia alta

agora se voce quiser treinar outras qualidades como o ranzo falou, aí sim é legal incluir o parkour mesmo, mas se for puramente estetica das panturrilhas, aí eu fico com esse treino mesmo

Editado por manel007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...